conecte-se conosco


Cáceres e Região

Eliene viabiliza 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz

Publicado

Prefeita ELIENE VIABILIZA 10 LEITOS DE UTI NO HOSPITAL SÃO LUIZ

Assessoria

Prestes a tomar medidas como  “toque de recolher”, devido ao número excessivo de contaminados pelo novo coronavírus nos últimos dias, a Prefeita Eliene, seu Vice Dr. Odenílson, o Secretário Municipal de Saúde Dr. Sérgio Arruda, após estarem na capital na última terça feira, em reunião agendada pelo Deputado Valmir Moretto (PRB), com o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e  participação do Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso, Professor Malto,  retornaram ontem (15/01), à capital Cuiabá,  em busca de novas deliberações.

Na reunião da terça feira com o Secretário Gilberto Figueiredo, também  presentes o Deputado Dr. Gimenez (PV), que é da região, além de alguns Prefeitos que integram  o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT.

Vale ressaltar o envolvimento da Câmara Municipal de Cáceres,   que também fez  gestão junto à Pró Saúde – Hospital São Luiz,  para a efetivação dessa parceria, que certamente trará benefícios para  Cáceres e região, salvando vidas de seus cidadãos.

Leia mais:   Covid-19: MT está com 87,11% de ocupação de leitos de UTI na rede pública

O Deputado Federal Dr. Leonardo (Solidariedade) foi outro grande parceiro da Prefeita Eliene, ainda no final de 2020, estiveram desenvolvendo as primeiras  ações com o Governo do Estado e o Hospital São Luiz, abrindo portas para que essa parceria tivesse resultado positivo.

Antes do retorno à Cuiabá, a Prefeita Eliene e sua equipe de trabalho, esteve em conversa com a Direção do Pró Saúde – Hospital São Luiz, definindo os últimos detalhes para finalizar o contrato da instituição com o Governo do Estado.

Com  significativa  participação dos Deputados Valmir Moretto (PRB) e Max Russi (PSB),  ontem (15/01),   Eliene apresentou aos representantes do Governo do Estado,   dados alarmantes de infectados pelo novo coronavírus no município.

Demonstrando firmeza,  a Prefeita Eliene conseguiu sensibilizar o Governo do Estado, que já na tarde de ontem, oficializou o Pró Saúde – Hospital São Luiz, da intenção de pactuar 20 (vinte) leitos de enfermaria,  além de 10 (dez) leitos de UTIs com a instituição, todos para tratamento exclusivo da Covid-19. Inicialmente por um prazo de 90 (noventa) dias.

Leia mais:   Cáceres receberá vacinas para pessoas entre 80 e 89 anos

“Com a graça de Deus e determinação estamos  conseguindo  viabilizar mais esses 10 (dez) leitos de UTIs. Isso vai trazer um novo alento à população da nossa cidade, será mais um instrumento na tentativa de salvar vidas dessa terrível doença. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria, ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso, pelo seu Presidente Professor Malto e demais prefeitos integrantes,  bem como à decisiva participação  dos Deputados Moretto e Gimenez, que são da nossa região, além do Deputato Dr. Leonardo, Deputado Max e a Câmara Municipal de Cáceres”  disse a Prefeita.

É grande a expectativa de formalização e pactualização  entre o Estado e o Pró Saúde – Hospital São Luiz, para a próxima segunda ou terça feira, as UTIs estarão em operação em até 48 horas após sua concretização.

O Hospital Regional “Dr. Antônio Fontes”, único no momento a atender casos específicos da Covid-19, está com suas enfermarias lotadas e pacientes já aguardam a liberação de leitos de UTIs para tratamento.

 

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Advogado de Cáceres vai palestrar sobre Lojas Francas em reunião da OAB em MT

Publicado

Assessoria

O advogado Ledson Catelan participará nesta quarta-feira(03) de uma reunião especial da Comissão de Direito Internacional da Ordem de Advogados do Brasil que discutirá as 33 cidades gêmeas no país.

Ledson falará sobre as lojas duty free e o turismo de compras e geração de empregos. A conferência acontecerá online pela Ordem de Advogados do Brasil no Estado. O advogado é consultor jurídico no grupo de trabalho de implantação dos free shops em Cáceres. A cidade é a 33ª cidade no país que foi nomeada ‘cidade gêmea’ desde abril de 2019 pelo Governo Federal pela sua proximidade com a Bolívia. O grupo é comandado pelo governador Mauro Mendes, o vice-governador, Otaviano Pivetta e o deputado estadual Silvio Fávero; além do Secretário de Estado da Fazenda, Rogério Gallo.

Ao ser considerada cidade-gêmea, a localidade mato-grossense poderá comercializar produtos importados com isenção de impostos, usufruindo do livre comércio na região de fronteira. O encontro vai acontecer por videoconferência.

Comentários Facebook
Leia mais:   Novas doses de vacina contra Covid-19 devem ser distribuídas aos municípios a partir de 2ª em MT, diz SES
Continue lendo

Cáceres e Região

Vereador apresenta projeto de Lei que proíbe ‘lockdown’ em Cáceres

Publicado

Assessoria

O vereador Lacerda do Aki (PRTB) apresentou o Projeto de Lei 13.97906/2020 no legislativo cacerense que proíbe o ‘lockdown’ na cidade. O projeto determina que em nenhuma hipótese a prefeitura poderá decretar bloqueio total da cidade, que a PL entende como medida restritiva mais severa.

Segundo o Projeto, o ‘lockdown’ não é uma prerrogativa do município, pois é a maior medida restritiva do ordenamento pátrio consagrado como Estado de Sítio. A PL apresentada por Lacerda também regulamenta as medidas restritivas que podem ser tomadas pela prefeitura de Cáceres durante o enfrentamento da covid-19.

‘A prefeitura não apresentou nenhum planejamento amplo para se combater a covid-19 em Cáceres, apesar de todo o recurso que já veio para a cidade. Precisamos de um Executivo que saiba o que está fazendo se baseando em ações pontuais que combatam e não só castigue a economia local. Vemos muito discurso e pouca ação’, pontuou Lacerda do Aki.

O projeto determina que a prefeitura só poderá tomar medidas restritivas com a apresentação de estudo técnico científico que justifique a medida. O projeto defende que o combate deve ser pautado em estratégicas em saúde.

Leia mais:   PM fecha festa clandestina com mais de 100 pessoas, apreende drogas e prende 8 pessoas em Cáceres

No 2º artigo, o projeto determina que todas as medidas restritivas, poderão serem direcionadas pessoas, lugares ou coisas contaminadas ou com suspeitas da covid-19. O projeto define como pessoas saudáveis aquelas que não estão contaminadas, com suspeitas de contaminação ou que não pertençam ao grupo de risco conforme lista dos órgãos de saúde internacional e nacional.

O Projeto vai ser apresentado na sessão desta segunda-feira(01) na Câmara Municipal de Cáceres.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana