Destaque

Eliene diz que a diferença entre Cáceres e outros municípios é que “cobramos mas devolvemos em benefícios à população”

Published

on

Sou a favor sim. É um investimento imensurável para a nossa população de quase 100 mil habitantes. Uma cidade de 241 anos, de médio porte, berço do pantanal, com potencial turístico, cultural e ambiental. O rio é um dos nossos maiores patrimônio. Temos que tomar medidas para conservá-lo.

Desde que assumimos, estamos nos empenhando arduamente na elaboração de projetos para atender não só as demandas da agenda do governo federal para que o município não seja penalizado, como também as políticas públicas.

Até 2030 todos os municípios brasileiros terão que cumprir a lei da política de saneamento básico. O executivo está cumprindo com o seu papel, trabalhando para manter a empresa de saneamento sob a gestão do município. Sem fazer concessões para terceiros, onde ficaria muito mais oneroso para a população. Dentre tantos municípios que precisam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, Cáceres saiu na frente.

Dados comprovam que a cada R$ 1 investido em saneamento, economiza-se R$ 4 em saúde. Criaram esses estigmas que a gestão Francis/Eliene é só taxação. Desafio qualquer um a comparar Cáceres aos municípios com o mesmo perfil que não estejam cumprindo com a cobrança de seus tributos. A diferença é que cobramos e devolvemos em benefícios para a população.

Leia mais:   Cáceres: Polícia Militar prende dupla, apreende armas, munições e diversos pés de maconha escondidos em caixas

Editoria / Sinezio Alcantara

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Repúdio – Em texto infeliz jornalista rotula pessoas honradas de Cáceres de golpistas

Published

on

Assessoria

Recentemente, o jornalista Gonzaga, do decadente site Jornaoeste, em Cáceres, teceu criticas levianas e irresponsáveis ao rotular os homenageados com a Comenda Dante de Oliveira de golpistas. Tal afirmação, além de insana e desrespeitosa, é completamente infundada por não condizer com a realidade dos notáveis que receberam tal honraria.

Levando em conta que dentre os homenageados, estão pessoas honradas que dedicaram suas vidas ao progresso social, cultural e econômico de nossa cidade. São cidadãos exemplares, como Dra. Catarina Dalben, Padre Geraldo José dos Santos, Dr. Adilson Domingos dos Reis e Pedro Grendene Bartelle, cujas trajetórias são marcadas por conquistas significativas e contribuições inestimáveis para o bem-estar de nossa sociedade.

Dr. Adilson Domingos dos Reis, por exemplo, é um profissional reconhecido por sua vasta experiência em engenharia civil e segurança do trabalho. Sua dedicação ao desenvolvimento de políticas públicas e sua atuação em instituições de relevância, como o Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres, evidenciam seu compromisso com o progresso de nossa cidade.

Dra. Catarina Dalben, por sua vez, é uma renomada médica ginecologista e obstetra, cujo trabalho tem impactado positivamente a saúde e o bem-estar de inúmeras pessoas em nossa região. Sua atuação na Universidade do Estado de Mato Grosso, onde leciona e contribui para a formação de novos profissionais da área médica, é um exemplo de seu comprometimento com a educação e o desenvolvimento local.

Leia mais:   Cáceres: Polícia Militar prende dupla, apreende armas, munições e diversos pés de maconha escondidos em caixas

Padre Geraldo José dos Santos, com sua longa trajetória de serviço religioso à comunidade, é uma figura respeitada e admirada por todos. Sua dedicação à igreja e seu trabalho em prol dos mais necessitados são testemunhos de sua generosidade e compromisso com o próximo.

Pedro Grendene Bartelle, por sua vez, é um empresário visionário que, ao longo de décadas, tem contribuído significativamente para o desenvolvimento econômico de nossa região. Sua liderança na Grendene S.A. Cáceres, excelência na raça Nelore para o mundo, uns dos maiores plantéis da raça, reconhecido nacional e internacionalmente.

Diante desses exemplos de excelência e dedicação ao bem comum, é lamentável que um jornalista tenha se permitido proferir acusações infundadas, irresponsáveis e difamatórias. Tal conduta não apenas denigre a reputação dos homenageados, mas também mancha a credibilidade da imprensa e desrespeita a ética jornalística.

Em uma sociedade democrática e justa, é fundamental que jornalistas atuem com responsabilidade e imparcialidade, buscando sempre a verdade dos fatos e evitando propagar informações falsas ou tendenciosas.

A imprensa tem o dever de informar com responsabilidade e ética, evitando disseminar informações falsas e difamatórias. Por fim, reiteramos nosso respeito e admiração pelos homenageados da Comenda Dante de Oliveira, cujas realizações e contribuições merecem ser celebradas e reconhecidas por toda a comunidade.

Leia mais:   MT Hemocentro faz campanha itinerante para coleta de doação de sangue; confira

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Em entrevista à Difusora, Professor Leandro defende geração de emprego, valorização do servidor e contratação de médicos especialistas

Published

on

Assessoria

Professor Leandro, pré-candidato do PSD a prefeito de Cáceres, disse em entrevista à Rádio Difusora, na manhã desta segunda-feira (15), que seu projeto não nasceu nas grandes mansões e sim nos bairros da cidade e é, por este motivo, que terá como prioridade políticas para gerar emprego e renda ao pai de família cacerense.

Leandro também defendeu gestão democrática na Educação e a contratação de médicos especialistas e modernização da estrutura administrativa.

O pré-candidato criticou duramente a qualidade das obras que têm sido entregues no município e, para exemplificar, citou o asfalto amplamente alardeado, mas que, após poucos meses de instalação, se “esfarela” , devido à baixa qualidade.

Citou também a reforma do PSF do bairro Rodeio, que não suporta chuvas, com goteiras. No dia 10 deste mês, a unidade alagou, expondo pacientes a desconforto e equipamentos e medicamentos ao risco de molhar. A entrevista foi ao vivo e faz parte de uma rodada de sabatinas com os pré-candidatos a prefeito de Cáceres.

A prefeita Eliene seria a primeira entrevistada, no dia 8 (segunda-feira passada), porém ela faltou alegando motivo de saúde. No dia 10, quem participou foi o ex-deputado Dr. Leonardo, na ocasião, ele confirmou que não sai para o embate pelo Executivo Municipal nas eleições deste ano, permanecendo no Staff do Governo do Estado.

Comentários Facebook
Leia mais:   Mutirão de Cidadania no residencial Jardim Aeroporto foi um sucesso de participação e público
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana