conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Eduardo pede equilíbrio da Ponte no Brasileirão: "Se perder, a crítica volta"

Publicado

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Com a vitória, por 2 a 1, sobre o América-MG, fora de casa, a Ponte Preta não conseguiu somente se afastar da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro, mas também abafar as críticas que o time vinha sofrendo por conta das derrotas para o Corinthians (3 a 0) e para o Flamengo (2 a 1).

Eduardo Baptista, porém, aponta que as análises são apenas em cima do resultado, quando cobra que fossem ante o desempenho do time. Mesmo assim, o treinador cobra equilíbrio da Macaca.

– O futebol brasileiro é analisado pelo resultado. Quando não vence, as críticas acontecem. Nós vínhamos de duas derrotas seguida, sendo que em uma delas, contra o Flamengo, tivemos um domínio de quase 100%. Sou um cara que não tenho rede social e, por isso, não me apego a nada disso de críticas. Estudei muito o América-MG. Quem resolve somos nós. Quando ganha, a crítica some. Se perde, a crítica volta. É preciso ter equilíbrio – disse o treinador.

>> Grupo mostra alívio com vitória; Felipe Azevedo explica saída: “Precaução”

Diferente das derrotas passadas, contra o Coelho a Ponte entrou em campo com modificações. Os jovens Matheus Jesus e Ravanelli, por exemplo, perderam espaço no time titular. Baptista saiu em defesa dos pratas da casa e disse que não existe qualquer processo de frituras do garoto, mas que houve a necessidade de poupá-los de um jogo no qual a Macaca vinha pressionada.

– Quem fala em queimar os garotos não entende de futebol. Eu sei o momento certo de colocar e tirar. Contra o América-MG era jogo de pressão. Esses meninos vão trabalhar e logo ganharão uma nova chance. Ainda oscilam, mas sabemos como lidar. Existe um rodízio, sempre com seriedade e pés no chão. Todo mundo vai jogar. O campeonato é longo e quem tiver no melhor momento será escalado – falou Eduardo.

Comemoração Ponte Preta X América-MG (Foto: Fernando Michel / Estadão Conteúdo )Jogadores da Macaca comemoram um dos gols diante do América-MG (Foto: Fernando Michel / Estadão Conteúdo )

Depois de bater o América-MG e chegar aos sete pontos, a Ponte se prepara para voltar a campo no domingo, às 16h, quando encara o Grêmio mais uma vez fora de casa. Por conta do curto tempo, a delegação segue de Belo Horizonte para Porto Alegre ainda nesta sexta-feira, sem retornar a Campinas. Eduardo considera que isso pode ser fundamental para a recuperação dos jogadores e confia que é possível buscar mais uma vitória como visitante.

– Analisamos a performance. Vamos descansar e depois pensar no Grêmio
para buscar a melhor estratégia e ganhar mais três pontos. A vitória
fora de casa nos dá moral e tranquilidade, mas sabemos que o Brasileiro
está equilibrado. Mas com o olho no olho as chances se igualam e é
possível sair de Porto Alegre com mais um resultado positivo –
completou.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana