Brasileirão Série A
Eduardo exalta inteligência da Ponte, mas quer "pés no chão" na sequência

Além da excelente vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no Majestoso, o técnico Eduardo Baptista tem outro bom motivo para festejar a apresentação da Ponte Preta pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro: a inteligência utilizada pelo elenco.
O treinador destacou que os jogadores da Ponte souberam como usar o artifício contra o Palmeiras, principalmente no primeiro tempo, quando segurou a bola, rodou os lances e marcou dois gols com o atacante Felipe Azevedo.
Independente da inteligência e aplicação tática, o comandante da Macaca considera que é preciso melhorar ainda mais em alguns fundamentos.
– É um time inteligente. Tivemos posse de bola e tentamos sair jogando. Foi um primeiro tempo que me deixa muito satisfeito, mas ainda temos muito a evoluir. No segundo tempo era natural que o Palmeiras viesse para cima. Neutralizamos o meio de campo e sobrou apenas a bola longa e, para isso, temos uma primeira linha bem postada. Levamos o resultado até a vitória importante – disse.
>> Wellington Paulista usa vitória como recado a quem vê Ponte rebaixada
O elenco da Macaca é composto por alguns jogadores da base e que estão conquistando espaço. Diante do Palmeiras, por exemplo, três atletas formados no próprio clube atuaram: o lateral-direito Jeferson, o volante Matheus Jesus e o meia Ravanelli. Apesar de estarem em um bom momento, Eduardo prega cautela na sequência que terá Corinthians, quinta-feira, e Flamengo, domingo.
– É um time jovem e que me deixa feliz por ser aguerrido. Nem os mais otimistas falariam de uma vitória da Ponte sobre o Palmeiras, mas o momento pede os pés no chão. Teremos uma semana com Corinthians e Flamengo pela frente. Então é focar – falou o comandante.
>> Atuações da Ponte Preta: Azevedo e João Carlos somam as maiores notas
Com a vitória, a Ponte chega aos quatro pontos, pois na estreia havia ficado no empate, por 0 a 0, diante do Figueirense, em Florianópolis. Eduardo considera que o fator campo foi importante, mas buscar formar o time com um padrão de jogo definido, seja nas partidas dentro do Majestoso ou nos duelos como visitante ao longo do Brasileiro.
– Fizemos o mesmo jogo contra o Figueirense, a diferença é que lá não aproveitamos as chances. Tem que ser padrão, não importa o local do jogo. É preciso ter a inteligência de oferecer o campo ao adversário, mas sem correr risco. Essa maturidade do time me deixa contente, mas ainda dá para melhorar mais – completou.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Cáceres e Região18 de janeiro de 2021
Homem é morto a tiros em posto de combustível no Distrito da Sadia em Cáceres
-
Cáceres e Região16 de janeiro de 2021
Unemat abre vestibular com 1.000 vagas para Educação a Distância
-
Cáceres e Região18 de janeiro de 2021
Cáceres deve começar vacinação contra o coronavírus nesta semana
-
Cáceres e Região19 de janeiro de 2021
Baixo volume de água no rio Paraguai não irá influenciar no fim do período da Piracema
-
Destaque18 de janeiro de 2021
Governador e secretário de Saúde participam de ato de recebimento das vacinas do Ministério da Saúde nesta segunda (18)
-
Destaque17 de janeiro de 2021
‘Não tenham medo’, diz Mônica Calazans, 1ª pessoa a ser vacinada no Brasil
-
Destaque16 de janeiro de 2021
População se incomoda com exemplo ruim das autoridades
-
Destaque19 de janeiro de 2021
Mortes por causas respiratórias aumentam 145% em Mato Grosso