Após o empate por 2 a 2 com o Santa Cruz, sábado, em Volta Redonda, o Fluminense se reapresentou na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Com o tempo curto, Levir Culpi comandou um treino coletivo e indicou mudanças na equipe titular e no esquema tático. Edson entra na vaga de Richarlison, que não agradou contra os pernambucanos e foi substituído ainda no intervalo.
Levir conversa com titulares em treino do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Levir escalou a equipe com Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Osvaldo e Fred. Com a mudança, o técnico reforça a proteção da defesa para o duelo com o Palmeiras, quarta-feira, às 21h45, em São Paulo.
No coletivo, Levir manteve a tática de reduzir as dimensões do campo para facilitar na compactação das linhas e pediu aos jogadores pressão na saída de bola adversária.
Maranhão faz o primeiro treino com os novos companheiros
Maranhão: primeiro reforço tricolor ao Brasileiro (Foto: Fred Huber)
Reforço do Fluminense, o meia-atacante Maranhão fez seu primeiro treinamento junto com os novos companheiros. Ele, no entanto, não participou do coletivo, fez apenas um trabalho técnico junto com outros atletas que não costumam ser relacionados. O jogador, que estava na Chapecoense, vai assinar contrato de três anos com o Tricolor, mas ainda não há uma data definida para sua apresentação oficial. Além dele, o Flu ainda deve confirmar esta semana o lateral-esquerdo William Matheus, que estava no Toulouse.
O Fluminense é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com quatro pontos em duas rodadas.
*Estagiária sob supervisão de Fred Huber.
Fonte: Globo Esporte