conecte-se conosco


Destaque

Durante surto, pai dá 4 facadas no filho e corta dutos de gás em prédio

Publicado

Assessoria GD

Homem de 33 anos levou 4 golpes de canivete e machadinha, desferidos pelo pai, de 53 anos, que estava em surto, na noite de quarta-feira (17), em um condomínio localizado na avenida Dr. Hélio Ribeiro, próximo do Parque das Águas, em Cuiabá. Além de atentar contra a vida do filho, o homem cortou vários dutos de gás do prédio, causando grande risco de explosão. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuaram na ocorrência.

Conforme apurado pela reportagem do GD, polícia foi acionada por volta das 20h para atender uma tentativa de homicídio no edifício Portal de Cuiabá. Segundo as testemunhas, o caso estava acontecendo no 4º andar, onde foi constatada a necessidade de um atendimento rápido, já que uma das vítimas estava esfaqueada.

Mas, quando chegaram, foram informados que a vítima já havia sido socorrida por familiares e amigos. O homem foi encaminhado para o Hospital São Matheus, onde recebeu os primeiros atendimentos. Aos policiais, a equipe médica informou que ele estava com 4 cortes, sendo 3 nas pernas e um no abdômen. Ele precisou passar por cirurgia.

Leia mais:   'Maratona de jornalismo cultural' traz palestras, debates e oficinas onlines e gratuitas

No apartamento do suspeito forte cheiro de gás tomava conta do andar, foi quando os policiais descobriram que ele tinha cortado vários dutos de gás. Foi determinado que os vizinhos deixassem suas unidades em consequência do vazamento, evitando assim qualquer possibilidade de explosão. O registro de gás geral do condomínio foi fechado e Corpo de Bombeiros acionado.

Equipe do Bope foi acionada para o trabalho e realizou a imobilização tática do suspeito. Ele recebeu voz de prisão, mas antes, foi encaminhado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade médica, onde ficará internado por alguns dias.

No apartamento, os policiais apreenderam um canivete de ferro que estava sujo de sangue, além de uma machadinha de ferro com cabo de madeira, objetos usados para ferir o filho. O caso está sendo conduzido pela Polícia Civil. As Imagens foram registradas pelo repórter Wesley Santiago, do site Olhar Direto.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Publicado

Assessoria

As ocorrências foram relatadas à direção da unidade prisional e à chefia de disciplina.

A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.

A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.

As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.

A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.

As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.

Leia mais:   Reeducandos de Mato Grosso fazem prova do Enem

Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.

A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

SURTO DE DENGUE: Laboratório São Matheus oferece teste preciso e com o menor preço

Publicado

Assessoria

O coronavírus, trouxe uma nova realidade as nossas vidas e provou que mesmo estando saudáveis estamos sujeitos a nos infectar com o vírus e até mesmo ter complicações sérias durante o tratamento, o que torna o momento ainda mais complicado.

Além dos fatos já citados, temos outros fatores que podem acabar prejudicando o tratamento, como os sintomas que se parecem muito com os de uma gripe ou até mesmo dengue, e os casos em que o paciente não sente os sintomas iniciais e só descobre a presença do vírus no organismo, quando a doença já se agravou.

Por esse motivo é crucial que estejamos atentos a qualquer mudança atípica em nosso corpo e que sigamos rigorosamente as medidas de prevenção, afim de evitar o contágio e proliferação do vírus.

E para ajudar a população de Cáceres e região a vencer essa batalha o Laboratório São Matheus está realizando todos os tipos de teste que diagnosticam a covid-19 com um super desconto. Dessa forma, será possível que mais pessoas façam o testes e descubram a presença ou não do vírus precocemente, o que refletirá no tratamento.

Comentários Facebook
Leia mais:   Defensoria Pública de Mato Grosso passa a oferecer atendimento em Libras para pessoas surdas e mudas por meio de convênio com a Setasc
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana