conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Dudu, o meia na mira do Flu: elogios de Alex e recuperação de lesão

Publicado

Dudu Coritiba (Foto: Monique Silva)Dudu, meia do Coritiba que negocia com o Flu (Foto: Monique Silva)

De olho em um jogador para reforçar o meio de campo, o Fluminense negocia a troca com o Coritiba de Felipe Amorim por Dudu. O meia de 25 anos começou nas categorias de base do Coxa e, antes de retornar ao time paranaense, passou por Oeste-SP, Rio Branco-PR, Chapecoense e Criciúma. Neste ano, disputou 14 jogos, 11 como titular, e marcou quatro gols (assista no vídeo abaixo).

Canhoto, Dudu tem como características a velocidade, o drible e o chute forte. Ele era titular no Coritiba até machucar o tornozelo na reta final do Campeonato Paranaense. Agora, está em fase final de recondicionamento físico e, se não estivesse em negociação com o Flu, teria condições de ser relacionado para o jogo do Coxa contra o São Paulo, nesta quarta.

Dudu teve a oportunidade de atuar ao lado de Alex em 2014, e o craque fez muitos elogios a ele. Mais do que isso. Se tornou um conselheiro. O principal pedido era que Dudu sempre entrasse na área para tentar aproveitar os rebotes da defesa. Quando o Coritiba decidiu emprestá-lo para o Criciúma até o fim de 2015, Alex usou as redes sociais para lamentar sua saída.

– Sempre que teve sequência nos ajudou. Nos últimos dois anos dificílimos do clube nos ajudou bastante.Terminou 2014 jogando num bom nível e fazendo bons jogos. Quando eu achava que seria o seu momento, o clube acha melhor emprestá-lo. Fico feliz por tê-lo conhecido e ver seu dia a dia de muita entrega e boa qualidade. Tem em mim um agradecimento grande como ex-companheiro e principalmente como torcedor. Tenha muita sorte no novo clube e que possa ter a alegria que infelizmente te tiraram nos dois últimos meses. Obrigado e sorte na nova casa.

 

O grande momento de Dudu este ano foi o clássico pelo estadual com o Paraná, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0. Na ocasião, o técnico Gilson Kleina fez elogios ao jogador, que depois teria o problema físico e perderia espaço.

– Os gols dão mais confiança para o Dudu, um jogador que tem totais condições de ser o organizador, criar as jogadas e ser o cérebro do time. Ele tem o drible, faz jogadas verticais, se posiciona na área como surpresa e está aproveitando muito bem – disse Kleina.

Se Dudu ainda é uma possibilidade, o Flu já contratou o meia-atacante Maranhão, que na segunda fez o primeiro treino junto com os novos companheiros. Ele também é canhoto, habilidoso e veloz.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana