conecte-se conosco


Política

Dr. Leonardo lamenta tragédia em Suzano e levanta discussão sobre saúde mental

Publicado

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT)
lamentou o atentado da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira (13), que resultou no assassinato de alunos, ex-alunos e um funcionário da instituição. Para o parlamentar que é médico psiquiatra, é preciso entender o ocorrido
e pensar em políticas públicas preventivas e repressivas.

“Toda vez que uma criança, um jovem morre,
é o rompimento de um futuro. Quando a morte é por violência, a responsabilidade do Estado aumenta. Agora, se o ambiente da tragédia é escolar, tudo fica ainda mais triste. Meus sentimentos aos amigos e familiares das vítimas de Suzano. Que Deus conforte o
coração de todos.”, afirmou Dr. Leonardo.

Na avaliação do deputado federal, o atentado
da Escola Estadual em Suzano (SP) mostra que Segurança e Educação falharam. Mas, Leonardo levanta também a questão das políticas de saúde mental para jovens, que podem ter sido negligenciadas.

“São inúmeras as hipóteses que podem ter
levado à tragédia, que nos deixou muito tristes. Mas, todos têm responsabilidade. Que façamos desse episódio motivo para impedir que novos casos aconteçam. Não deixemos de discutir, dialogar, as circunstâncias que resultaram no dia de hoje para buscar políticas
públicas”, concluiu.

Leia mais:   Temer é preso em desdobramento da Lava Jato

Combate ao suicídio –
Em Mato Grosso, desde 2017, um projeto que se tornou a Lei Estadual 10.598, de autoria do então deputado estadual Dr. Leonardo, institui o Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio.

A iniciativa do deputado prevê uma política
para diagnosticar sintomas e tratar o transtorno mental ou psicológico, que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas.

Leonardo ressalta a importância da implantação
de um plano de ação que ajude identificar indivíduos que apresentem perfil suicida e estabeleça medidas de prevenção. “O suicídio está ficando cada vez mais comum, e a cada ano aumenta o número de casos de morte auto infligida em todo mundo. Essa é uma situação
preocupante que atinge pessoas de diversas idades, inclusive crianças, e pode ser evitada se houver intervenção médica, psiquiatra, familiar, terapêutica e de outros órgãos de apoio emocional, como é o caso do CVV”, alertou Dr. Leonardo.

Jardel P. Arruda
Assessoria de Imprensa
Deputado Dr. Leonardo
(65) 99267 9309

Jean Campos
Assessoria de Imprensa
Deputado Dr. Leonardo
(61) 99967-1232

Comentários Facebook

Política

Dr. Eugênio e secretário de saúde visitam hospital regional de Água Boa nesta sexta

Publicado

“O hospital regional de Água Boa em 2018 fez mais de 76 mil atendimentos, segundo dados da prefeitura municipal”.

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que é membro titular da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia, e o secretario de Estado de Saúde (SES) Gilberto Figueiredo vão visitar “in loco” o hospital regional Paulo Alemão de Água Boa, nesta sexta-feira (20.03).

“Eu conhece de perto as necessidades do hospital. Sei de cada necessidade devido os anos de trabalho prestados pelo hospital. Agora, com a visita do secretario ele vai ver de perto tudo que tenho levado de demanda até ele”, explicou Dr. Eugênio.

O hospital regional é referencia dentro e fora do Estado, em 2018 chegou a atender 76.265 mil atendimentos entre internações, sendo 210 atendimentos por dia, segundo informações da prefeitura municipal de Água Boa.

Sempre preocupado com a situação da saúde da região do Araguaia que DR. Eugênio tem se reuni com o secretario de saúde em busca de soluções e mais desenvolvimento na área. Por isso, indicou recentemente, ao Executivo a necessidade de instalação do serviço médico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com o credenciamento de cinco leitos no município de Querência e dez para Água Boa. Ainda para Água Boa, o parlamentar apresentou a necessidade de instalação do serviço de hemodiálise.

Leia mais:   Thiago Silva pede união em torno da Unemat

Uma cobrança que já obteve resultado positivo foi o repasse de R$ 600 mil reais ao hospital regional Paulo Alemão feito em fevereiro, após algumas reuniões na secretaria de saúde. Em um vídeo postado nas redes sociais do parlamentar o secretario de saúde Gilberto, fala do empenho prestado, “Dr. Eugênio tem feito um ótimo trabalho em prol da região. O deputado já esteve inúmeras vezes reunido comigo para tentar solucionar os problemas da região”, explicou o secretario.

Os horários exatos das visitas ainda não foram confirmados, devido os ajustes com as agendas dos prefeitos e secretaria

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Dr. Eugênio e secretario de saúde visitam hospital regional de Água Boa nesta sexta

Publicado

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que é membro titular da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia,  e o secretario de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, vão visitar o hospital regional Paulo Alemão de Água Boa, nesta sexta-feira (20).

“Eu conhece de perto as necessidades do hospital. Sei de cada necessidade devido os anos de trabalho prestados pelo hospital. Agora, com a visita do secretario, ele vai ver de perto tudo que tenho levado de demanda até ele”, explicou Dr. Eugênio. 

O hospital regional é referência dentro e fora do Estado, em 2018 chegou a 76.265 mil atendimentos, sendo 210 atendimentos por dia, segundo informações da prefeitura municipal de Água Boa.

Preocupado com a situação da saúde da região do Araguaia, Dr. Eugênio tem se reunido com o secretario de saúde em busca de soluções para o setor.  Por isso, indicou recentemente ao Executivo a necessidade de instalação do serviço médico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com o credenciamento de cinco leitos no município de Querência e dez para Água Boa. Ainda para Água Boa, o parlamentar apresentou  a necessidade de instalação do serviço de hemodiálise.

Leia mais:   Comissão analisa projetos sobre direitos e qualificação de trabalhadores

Uma cobrança que já obteve resultado foi o repasse de R$ 600 mil reais ao hospital regional Paulo Alemão, feito em fevereiro, após algumas reuniões na secretaria de saúde. “Dr. Eugênio tem feito um ótimo trabalho em prol da região. O deputado já esteve inúmeras vezes reunido comigo para tentar solucionar os problemas da região”, afirmou o secretario de saúde.  Ainda não há um horário determinado para a visita, devido a ajustes com as agendas dos prefeitos e do secretário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana