conecte-se conosco


Destaque

Dr. Leonardo e mais três votam contra prisão de Daniel Silveira

Publicado

pablo@gazetadigital.com.br

Pelo menos quatro dos 8 deputados federais de Mato Grosso votarão pela revogação da prisão preventiva do federal Daniel Silveira (PSL-RJ), por ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a democracia brasileira.

Silveira está preso desde a noite da última terça-feira (16) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, e que foi referendada unanimemente pelo plenário da Corte Suprema nesta quarta-feira (17).

O coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Dr. Leonardo (SD), disse que votará contra a prisão por entender que Daniel Silveira estava amparado pelo Constituição ao proferir ataques aos ministros do STF.

“Os artigos quinto e 53 da Constituição são muito claros. Um parlamentar tem prerrogativa. Por mais que eu não concorde com os ataques que ele cometeu, mas ele representa uma parte da sociedade que pensa como ele”, disse Leonardo.

Para o deputado, a prisão poderá ter efeito contrário, criando um ‘mártir’ e aumentando as críticas ao STF pela sociedade.

Já o vice-lider do governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado José Medeiros (Pode), defendeu a ‘liberdade de expressão’ dos parlamentares e disse que a prisão do colega se caracteriza como uma medida ditatorial.

Leia mais:   Unemat cria Núcleo de Apoio na Vacinação contra Covid-19 em parceria com Prefeitura de Cáceres

“Quando o ministro pessoalizou e mandou prender o deputado ele transformou o Brasil em uma república de banana e nos colocou no nível da Venezuela de Chavez e Maduro”, completou Medeiros.

Outro bolsonarista, deputado Nelson Barbudo e correligionário de Silveira no PSL, classificou a prisão como arbitrária e que por isso votará pela revogação. “Ele não está condenado, ele é deputado e tem mandato. Então não há motivos para isso. Ele tem que ser processado apenas”, defendeu Barbudo.

Quem também votará pela derrubada da prisão é o deputado Emanuelzinho (PTB). Ele criticou durante os ataques proferido por Silveira, porém, lembrou que existe outras formas de se combater os ataques ao STF.

“Meu voto será pela soltura do Daniel Silveira. Não concordo com o conteúdo das críticas ao STF nem com método que o parlamentar usa para fazer política, mas considero sua prisão com base na Lei de Segurança Nacional uma medida extrema”, pontuou.

A única que votará pela manutenção da prisão de Daniel Silveira, é a deputada Rosa Neide (PT), que afirmou que é preciso dar um basta aos ataques de ódio proferidos conta autoridades e pessoas. “Eu vou votar sim pela continuidade da prisão. É preciso por um fim nesta barbárie que o país está virando”, disse.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Publicado

Assessoria

As ocorrências foram relatadas à direção da unidade prisional e à chefia de disciplina.

A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.

A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.

As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.

A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.

As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.

Leia mais:   Grande Jardim Padre Paulo concentra os maiores focos do mosquito da dengue em Cáceres

Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.

A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

SURTO DE DENGUE: Laboratório São Matheus oferece teste preciso e com o menor preço

Publicado

Assessoria

O coronavírus, trouxe uma nova realidade as nossas vidas e provou que mesmo estando saudáveis estamos sujeitos a nos infectar com o vírus e até mesmo ter complicações sérias durante o tratamento, o que torna o momento ainda mais complicado.

Além dos fatos já citados, temos outros fatores que podem acabar prejudicando o tratamento, como os sintomas que se parecem muito com os de uma gripe ou até mesmo dengue, e os casos em que o paciente não sente os sintomas iniciais e só descobre a presença do vírus no organismo, quando a doença já se agravou.

Por esse motivo é crucial que estejamos atentos a qualquer mudança atípica em nosso corpo e que sigamos rigorosamente as medidas de prevenção, afim de evitar o contágio e proliferação do vírus.

E para ajudar a população de Cáceres e região a vencer essa batalha o Laboratório São Matheus está realizando todos os tipos de teste que diagnosticam a covid-19 com um super desconto. Dessa forma, será possível que mais pessoas façam o testes e descubram a presença ou não do vírus precocemente, o que refletirá no tratamento.

Comentários Facebook
Leia mais:   Sindacs consegue carta sindical após trabalho de Dr. Leonardo
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana