conecte-se conosco


Destaque

Doutor Leonardo admite que pode voltar a enfrentar Francis nas eleições

Publicado

O deputado doutor Leonardo (PSD) admite que pode entrar na disputa pela sucessão municipal, para concorrer novamente com o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), como já ocorreu, em 2012. A possibilidade foi anunciada pelo próprio deputado, em uma reunião da chamada Frente Popular, na última sexta-feira (22). O acordo, entre o PSD e PSDB, costurado em Cuiabá, pelo governador Pedro Taques (PSDB) e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) é a principal razão da iniciativa “se vir intervenção de cima para baixo, eu peito a cuiabania e saio como candidato a prefeito” desafiou.

Considerado desafeto político do prefeito, para quem perdeu as eleições, em 2012 por uma diferença de 312 votos, doutor Leonardo, já deixou claro, reiteradas vezes, que ainda não engoliu a derrota e que, planeja ir a forra, no momento oportuno. “Não tem como coligar com Francis nem com ninguém. Os factóides divulgados, durante a semana, denotam o desespero do atual prefeito” alfinetou.

O possível ingresso na disputa foi aprovado pelo candidato do partido, o médico Sérgio Arruda ao dizer, entre os presentes, que se o deputado realmente tomar essa decisão, ele abre mão da candidatura e aguarda nova oportunidade. Embora, afirme que possa concorrer a prefeitura, se houver imposição do governador e do vice-governador, presidente do seu partido, doutor Leonardo, foi categórico ao afirmar que sua maior intenção é concluir o mandato de deputado. “Cáceres ficou sem deputado por vinte anos, e estou na Assembleia para trabalhar pelo município e região” afirmou.

Leia mais:   Sessão solene homenageia 26 personalidades de Mato Grosso

Na reunião que contou ainda com a participação do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), do ex-vereador e ex-candidato derrotado a governo do Estado, Lúdio Cabral (PT), além de representantes dos partidos que formam a Frente Popular: PSD, PT, PC do B, PV, SOL, PHS, PRB, PTN, PTC E PSB, ficou decidido, por enquanto, o lançamento da chapa encabeçada pelo médico Sérgio Arruda (PSD) prefeito e o ex-secretário municipal James Cabral (PT) vice-prefeito. Com a formação dessa chapa, se sepulta, pelo menos, por enquanto, uma possível união do PSD com o PSB ou PSDB.

Durante a semana, cogitou-se a coalisão. O médico Sérgio Arruda, chegou a conversar com a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), candidata a vice-prefeita na chapa liderada pelo prefeito Francis Maris (PSDB), e ainda com o deputado Adriano Silva, pré-candidato do PSB. Em ambos os casos, ele deu esperança de que poderia se renunciar a sua pré-candidatura e apoiar Francis ou Adriano. Contudo, após vazar o possível acordo, ele mudou de ideia.

Sinezio Alcântara

Da Redação

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Covid-19 mata 4 pessoas em MT nas últimas 24 horas; em Cáceres não se registra óbitos à 14 dias

Publicado

Gazeta/Expressão Notícias

Mato Grosso teve 4 mortes decorrentes de contaminação pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com a quantia de óbitos, o estado registra 13.769 vidas perdidas para a covid-19. A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) está em 26%.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (26) o número de casos desde o começo da pandemia chega a 534.484. Entre os mortos pela doença das últimas horas estão 3 homens e uma mulher, com idades entre 49 e 79 anos.

Em Cáceres, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não se registra óbitos há 14 dias. A última morte ocorreu no dia 13 de setembro. Ao todo, desde o início da pandemia, foram 422. A cidade está entre as 10 com maior número de casos no Estado com 11.785.

Foram notificadas 95 novas confirmações de casos de coronavírus no estado. Dos 534.484 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 3.412 estão em isolamento domiciliar e 516.554 estão recuperados. A taxa de ocupação está em 26,86% para UTIs adulto e em 11% para enfermarias adultos.

Leia mais:   Sessão solene homenageia 26 personalidades de Mato Grosso

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (110.579), Várzea Grande (37.675), Rondonópolis (37.587), Sinop (25.825), Sorriso (18.166), Tangará da Serra (17.684), Lucas do Rio Verde (15.576), Primavera do Leste (14.677), Cáceres (11.785) e Barra do Garças (10.552).

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Cuiabá empata em 0 a 0 com o Atlético-GO; Dourado aumenta série invicta no Brasileirão

Publicado

A Gazeta

Cuiabá e Atlético-GO empataram em um jogo sem gols na noite deste domingo (26), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cuiabá aumenta sua sequência de invencibilidade no Brasileirão e agora contabiliza seis jogos sem derrotas.

Inofensvo, o meio campo e o ataque do dourado pouco criaram durante os 90 minutos que a bola rolou. A melhor chance do time da capital foi com Elton, no primeiro minuto de jogo. Após bom passe de Clayson, o atacante conseguiu avançar pela grande área e só parou no goleiro Fernando Miguel.

Com pouca inspiração, o time do treinador Jorginho optou por se defender e abdicou das investidas no ataque. Os números comprovam: 12 finalizações a 6 para o time goiano. O segundo tempo foi marcado por intensa pressão do Atlético-GO, que teve nos pés de Zé Roberto a chance de inaugurar o marcador, mas faltou pontaria.

Com o ponto conquistado em Goiânia, o Cuiabá é o décimo colocado e continua brigando na parte de cima tabela de classificação. São 29 pontos, um a menos que o Athletico-PR, que bateu o Grêmio mais cedo e roubou a nona colocação do Dourado. O próximo jogo do Cuiabá é diante do América-MG, sábado (2), às 16h (horário de MT), na Arena Pantanal.

Leia mais:   Sessão solene homenageia 26 personalidades de Mato Grosso

O time – Walter, João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê e Cabrera (Max); Clayson (Felipe Marques), Jonathan Cafú e Elton (Jenison). Técnico: Jorginho.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana