Do Santa, Uillian Correia cai no exame antidoping e é suspenso por 30 dias

253
Uillian Correia Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Uillian está suspenso por uso de termogênico proibido (Foto: Marlon Costa / PE Press)

Mais uma bronca no Santa Cruz. Desta vez, não está ligada a salários atrasados, e sim, no âmbito desportivo. O volante Uillian Correia foi pego no exame antidoping, no empate de 2 a 2 entre Santa e Chapecoense, na Arena de Pernambuco, no dia 7 de setembro. A substância “higenamina” foi encontrada na urina colhida do atleta logo após o confronto. O medicamento é um termogênico – acelera a queima de gordura. A suspensão preventiva por 30 dias foi aplicada no jogador, que pode pegar a pena máxima de até quatro anos.

A punição foi aplicada na noite da última quinta-feira, dia 20 de outubro, um dia após a derrota por 1 a 0, diante do Botafogo, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente. A publicação, no entanto, só saiu no oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira.

+++ Presidente do Santa Cruz confirma atraso de salários dos jogadores
+++ Funcionários do Santa entram em greve por conta de salários atrasados

A substância, muito comum em “pré-treinos”, é proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Doping da FIFA/Confederação Brasileira de Futebol e pela Agência Mundial Antidoping. O Santa Cruz tem até cinco dias para apresentar a defesa escrita.

O departamento jurídico do Santa Cruz foi contactado pela reportagem do GloboEsporte.com, mas não atendeu às ligações até o momento.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here