conecte-se conosco


Policial

Diretoria visita unidades do interior e apresenta projetos da gestão

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Visando estreitar laços e ter mais proximidade com as equipes da Polícia Judiciária Civil do interior do Estado, a Diretoria Geral da PJC participou de uma reunião com os servidores da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital), realizada no domingo (06.10), no município.

Estiveram presentes na visita, o delegado geral, Mario Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de inteligência, Juliano Silva de Carvalho, o corregedor geral, Jesset Arilson Munhoz de Lima, e o delegado responsável pela assessoria jurídica, Joaquim Leitão Junior.

O encontro realizado na Delegacia de Lucas do Rio Verde, reuniu cerca de 35 servidores da unidade, entre investigadores, escrivães e delegados, além da equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), acompanhados da delegada regional de Nova Mutum, Alessandra Marques Alecrim.

Durante a reunião, o delegado titular de Lucas do Rio Verde, Daniel Santos Nery, apresentou os resultados obtidos através dos trabalhos desenvolvidos na unidade, demonstrando a queda dos índices de roubo e furtos no município, além da resolutividade dos homicídios e a apreensão de cerca 85 quilos de entorpecente que foram tirados das ruas.

Leia mais:   Polícia Civil cumpre dois mandados contra foragido da operação Red Money

Na conversa com os policiais, o delegado geral falou sobre os avanços alcançados na gestão atual e apresentou os projetos da Polícia Judiciária Civil, abordando temas como inquérito eletrônico e o sistema Geia. Entre outros tópicos conversados, o diretor de interior Juliano Carvalho falou sobre a importância de implantar a tecnologia aos trabalhos e o corregedor Jesset Munhoz, esclareceu dúvidas sobre o trabalho da corregedoria.

Durante a visita, os diretores puderam conhecer de perto a nova estrutura da delegacia Lucas do Rio Verde, a qual está totalmente reformada, devidamente identificada com a nova padronização da PJC, e com setores bem especificados, como ampla sala de investigadores, Núcleo de Inteligência bem estruturado e novos cartórios.

Mario Resende se surpreendeu com a estrutura da delegacia e com a motivação dos policiais da unidade. “São policiais vocacionados extremamente satisfeitos e estimulados, que vem se desdobrando e dedicando ao trabalho de forma muito positiva”, disse.

O delegado titular de Lucas do Rio Verde, Daniel Santos Nery, destacou que o encontro foi muito interessante, uma vez que foi uma oportunidade de conversar com a diretoria, mostrar os trabalhos e também conhecer os planos da instituição. “É uma postura nova, que traz maior proximidade com as equipes do interior do Estado, uma oportunidade da diretoria conversar com os policiais e ter um contato mais direto”, afirmou.

Leia mais:   Gestão de Pessoas promove evento Circuito Qualidade de Vida na quarta-feira (23)

Para o investigador Wladimir Mesquita, toda a equipe se sentiu lisonjeada com a presença da diretoria na unidade “Ficamos impressionados com a visão inovadora da atual gestão e dos rumos que a instituição está tomando. Isso nos deixa ainda mais motivados para atuar no dia a dia, pois sabemos que a instituição está se inovando e alçando voos, que até pouco tempo, pareciam inimagináveis. É de orgulhar”, disse.

A escrivã, Ellen ressaltou que receber a equipe da Diretoria para uma reunião na Delegacia de Lucas do Rio Verde foi um fato inédito e uma grande oportunidade de mostrar os trabalhos que desenvolvido na cidade e no interior do Estado. “Foi também um privilégio saber das conquistas e projetos que estão por vir e que darão à PJC um avanço em tecnologia para excelência na qualidade de atendimento ao cidadão mato-grossense”, destacou a escrivã.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Adolescente de 14 anos é flagrado vendendo entorpecentes no bairro Pedregal

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um adolescente, de 14 anos, envolvido com o comércio de entorpecentes no bairro Pedregal foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (22.10), após ter sua atividade flagrada por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As diligências que resultaram na apreensão do menor iniciaram após a equipe da DRE receber informações de que um rapaz novo com luzes no cabelo, realizava a mercancia de drogas em um ponto específico no bairro Pedregal.

Em diligências no local, os policiais identificaram o adolescente e após alguns minutos de vigilância flagraram o momento em que um veículo se aproximou para comprar drogas com o suspeito. Neste momento, o menor se direcionou até o muro de uma residência, onde pegou um objeto que foi entregue a pessoa que estava no veículo.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem do veículo, em que o motorista confirmou ser usuário de drogas e ter comprado uma porção de cocaína do jovem com “luzes no cabelo”.

Leia mais:   ALERTA: Polícia Civil não envia intimações por e-mail

Com a confirmação, os investigadores retornaram ao ponto de traficância, onde realizaram a abordagem do menor. No muro em que o suspeito havia buscado algo, os policiais encontraram 11 porções de pasta base de cocaína, já embaladas para venda. Com ele, foi encontrado R$ 80 em dinheiro, proveniente da atividade ilícita.

Após ser surpreendido, o adolescente foi encaminhado a DRE onde foi ouvido em declarações e autuado no ato infracional de tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende traficante com vários produtos destinados a fabricação de droga

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizou a prisão em flagrante de Jonathan Allex dos Reis Timm, 36, na manhã desta terça-feira (22.10), no bairro CPA III, em Cuiabá. Na casa do suspeito, os policiais encontraram diversos produtos destinados a fabricação de cocaína (mistura), além de uma arma de pressão de grande porte.

A prisão do suspeito aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá, com base nas investigações da DRE.

Em buscas na casa do investigado, os policiais aprenderam uma arma de pressão, calibre 5.5 com M16R, diversas substancias para preparo de drogas (06 frascos de Efrinalin 1mg, 03 de Epinefrina 1mg, 03 Cloridrato de Petinina 50 mg, 01 sulfato de morfina 10 mg, 11 Hemitartarato de Norepinefrina 2 mg, 01 cloridrato de Dobutamina 12,5 mg), além de R$ 450 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o suspeito é investigado há algum tempo pela especializada, sendo apontado como integrante de facção criminosa envolvida em diversos crimes, entre eles o tráfico de entorpecentes.

Leia mais:   Governo de Mato Grosso cria Delegacia de Especializada de Combate à Corrupção

“Ele é conhecido por fomentar o tráfico de drogas na região do CPA e possui passagens anteriores pelo crime, sendo apreendido em seu poder vários componentes para fabricação de cocaína. A arma apreendida apesar de ser de pressão, assusta, e pode ser utilizada em ações criminosas”, disse o delegado.

Diante das evidências, o investigado foi conduzido a DRE onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, previsto no artigo 33, parágrafo 1º, § 1 da Lei de drogas, que prevê a possibilidade do suspeito ser flagrado com produtos químicos destinados ao preparo do entorpecente.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana