conecte-se conosco


Policial

Diretoria visita unidades do interior e apresenta projetos da gestão

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Visando estreitar laços e ter mais proximidade com as equipes da Polícia Judiciária Civil do interior do Estado, a Diretoria Geral da PJC participou de uma reunião com os servidores da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital), realizada no domingo (06.10), no município.

Estiveram presentes na visita, o delegado geral, Mario Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de inteligência, Juliano Silva de Carvalho, o corregedor geral, Jesset Arilson Munhoz de Lima, e o delegado responsável pela assessoria jurídica, Joaquim Leitão Junior.

O encontro realizado na Delegacia de Lucas do Rio Verde, reuniu cerca de 35 servidores da unidade, entre investigadores, escrivães e delegados, além da equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), acompanhados da delegada regional de Nova Mutum, Alessandra Marques Alecrim.

Durante a reunião, o delegado titular de Lucas do Rio Verde, Daniel Santos Nery, apresentou os resultados obtidos através dos trabalhos desenvolvidos na unidade, demonstrando a queda dos índices de roubo e furtos no município, além da resolutividade dos homicídios e a apreensão de cerca 85 quilos de entorpecente que foram tirados das ruas.

Leia mais:   FAIXA DE FRONTEIRA: Deputado reforça pedido de viaturas para os 22 municípios da região oeste

Na conversa com os policiais, o delegado geral falou sobre os avanços alcançados na gestão atual e apresentou os projetos da Polícia Judiciária Civil, abordando temas como inquérito eletrônico e o sistema Geia. Entre outros tópicos conversados, o diretor de interior Juliano Carvalho falou sobre a importância de implantar a tecnologia aos trabalhos e o corregedor Jesset Munhoz, esclareceu dúvidas sobre o trabalho da corregedoria.

Durante a visita, os diretores puderam conhecer de perto a nova estrutura da delegacia Lucas do Rio Verde, a qual está totalmente reformada, devidamente identificada com a nova padronização da PJC, e com setores bem especificados, como ampla sala de investigadores, Núcleo de Inteligência bem estruturado e novos cartórios.

Mario Resende se surpreendeu com a estrutura da delegacia e com a motivação dos policiais da unidade. “São policiais vocacionados extremamente satisfeitos e estimulados, que vem se desdobrando e dedicando ao trabalho de forma muito positiva”, disse.

O delegado titular de Lucas do Rio Verde, Daniel Santos Nery, destacou que o encontro foi muito interessante, uma vez que foi uma oportunidade de conversar com a diretoria, mostrar os trabalhos e também conhecer os planos da instituição. “É uma postura nova, que traz maior proximidade com as equipes do interior do Estado, uma oportunidade da diretoria conversar com os policiais e ter um contato mais direto”, afirmou.

Leia mais:   Quatro pessoas são presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Para o investigador Wladimir Mesquita, toda a equipe se sentiu lisonjeada com a presença da diretoria na unidade “Ficamos impressionados com a visão inovadora da atual gestão e dos rumos que a instituição está tomando. Isso nos deixa ainda mais motivados para atuar no dia a dia, pois sabemos que a instituição está se inovando e alçando voos, que até pouco tempo, pareciam inimagináveis. É de orgulhar”, disse.

A escrivã, Ellen ressaltou que receber a equipe da Diretoria para uma reunião na Delegacia de Lucas do Rio Verde foi um fato inédito e uma grande oportunidade de mostrar os trabalhos que desenvolvido na cidade e no interior do Estado. “Foi também um privilégio saber das conquistas e projetos que estão por vir e que darão à PJC um avanço em tecnologia para excelência na qualidade de atendimento ao cidadão mato-grossense”, destacou a escrivã.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícias Civil e Militar recuperam veículo roubado na cidade de Cáceres

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um veículo roubado na cidade de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), foi recuperado no sábado (23.05) em ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar, atuante na região de fronteira.

O trabalho da força-tarefa integra a operação integrada “Hórus/Vigia-MT”, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em conjunto com militares do Grupo Especial de Fronteira (Defron), realizaram diligências para localizar o veículo Volkswagem Jetta, roubado de uma residência em Cáceres, na quinta-feira (21).

A vítima, moradora do bairro Cavalhada I,  foi surpreendida pelos suspeitos quando chegava na casa. Ao abrir o portão ela foi abordada por três homens armados. Com os rostos cobertos, os suspeitos entraram no imóvel, renderam a família e mantiveram os moradores em cárcere privado, sob ameaça. Os criminosos fugiram do local levando o veículo Volkswagem Jetta, além de outros pertences como joias, relógios e celulares.

Durante as diligências, as equipes conseguiram encontrar o veículo escondido em um terreno de uma residência abandonada, no bairro São Miguel, local usado para guardar produtos de roubo ou furto.

Leia mais:   FAIXA DE FRONTEIRA: Deputado reforça pedido de viaturas para os 22 municípios da região oeste

Os indícios apontam que o veículo teria como destino a cidade de San Mathias, na Bolívia, para ser trocado por entorpecentes. Com a recuperação do Jetta, as investigações continuam para identificar e prisão dos autores do crime.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Envolvido em furto de joalheria em Sinop é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um dos autores do furto qualificado em uma joalheria em Sinop (499 km ao Norte de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), realizada poucas horas após o crime.  A ação resultou na recuperação de parte das joias furtadas, além da apreensão de um dos veículos utilizados no crime. .  

O crime ocorreu no sábado (23) quando os criminosos, mediante arrombamento, entraram na loja e subtraíram grande quantidade de joias, entre alianças, correntes e pingentes, causando um prejuízo a empresa de aproximadamente R$ 1 milhão.

 Logo após o furto, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop foi acionada, conseguindo, através da análise das câmeras de segurança, identificar dois veículos utilizados na ação criminosa, entre eles um Fiat Palio, com placas de Várzea grande.

Diante dos levantamentos, os policiais de Sinop entraram em contato com a equipe da  Derf Várzea Grande, que com base nas informações passadas conseguiu identificar o proprietário do veículo Fiat Palio. Em continuidade as diligências, os policiais da Derf-VG foram até a casa do suspeito onde avistaram o veículo utilizado no furto. 

Leia mais:   FAIXA DE FRONTEIRA: Deputado reforça pedido de viaturas para os 22 municípios da região oeste

Os investigadores realizaram a abordagem do suspeito, sendo encontrado com ele  uma espingarda calibre 22 com seis munições, além de algumas joias furtadas da joalheria de Sinop. Questionado, ele confessou a participação no furto assim como apontou o nome dos seus comparsas no crime.

 Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Derf Várzea Grande, onde após ser interrogado pelo delegado Guilherme Bertolli, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado,  posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana