conecte-se conosco


Policial

Diretoria Geral recebe vereador e deputados em buscas de parcerias em prol da instituição

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral da Polícia Civil recebeu na manhã desta terça-feira (23.04) a visita dos integrantes do Partido Verde (PV), vereador delegado Marcos Veloso e dos deputados estaduais Faissal e Dr. Gimenez. O encontro tinha o objetivo de apresentar as ações da Polícia Civil em buscas de auxílios ao trabalho desenvolvido pela instituição.

Além do delegado geral, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, estiveram presentes na reunião, a diretora de execução estratégica, Daniela Silveira Maidel, o diretor de interior, Walfrido Franklim do Nascimento, o diretor da Academia de Polícia, Welber Batista Franco.

De acordo com Mario Resende, a ideia era apresentar aos políticos a Polícia Civil em sua estrutura e todo o trabalho que realizado por parte da instituição, visando a busca de auxílio tando da Assembleia Legislativa, através da elaboração de leis, como na concessão de Emendas Parlamentares que possam auxiliar a criação de melhores condições de trabalho.

Durante o encontro, foram apresentadas estatísticas, demandas e carências da Polícia civil, com o objetivo de proceder os ajustes necessários para o fortalecimento das ações e a melhoria na qualidade dos serviços prestados. O outro assunto abordado foi a implantação do inquérito eletrônico que deve trazer grandes inovações no trabalho policial.

Leia mais:   Polícia Civil instala tendas em área externa para pré-atendimentos da Central de Flagrantes

“Pedimos aos políticos presentes que olhassem para a Polícia Civil com atenção, em prol do engradecimento da instituição e recebemos um retorno positivo que nos faz acreditar que receberemos apoio em diversas frentes, relacionadas a melhoria infraestrutural, através de emendas parlamentares”, disse o delegado geral.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Suspeitos por envolvimento com tráfico são presos com drogas e armas de fogo

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante nesta segunda-feira (30.03), dois homens por envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Contra um deles havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. 

Em investigação para o cumprimento do mandado de prisão, a equipe policial realizou diligências em uma casa próxima à Praça do Avião, para checar denúncia de que funcionava um ponto de comércio de drogas no local. Na residência, os policiais encontraram o alvo do mandado de prisão e uma segunda pessoa, ambas flagradas com diversas porções de entorpecentes.

Em buscas pela casa, a equipe da Delegacia de Alta Floresta localizou três armas de fogo, entre elas uma espingarda; munições de calibres variados e drogas. Uma das armas estava com a numeração raspada.

Na casa, os policiais também apreenderam diversas joias. Alguma das peças, reconhecidas pela vítima, são produtos de um furto ocorrido na cidade na última semana. 

Leia mais:   Nova portaria define funcionamento de unidades em acordo com Decreto Estadual

Os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado Pablo Carneiro e depois autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um dos suspeitos também teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de roubo. “Diante da quantidade de entorpecentes apreendidos, podemos afirmar que se associaram para praticar o delito de tráfico de drogas”, afirma o delegado.

Ambos foram encaminhados à unidade prisional de Alta Floresta, onde permanecerão à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende foragido com várias passagens em Poconé

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem com passagens por diversos crimes teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá), nesta terça-feira (31.03), durante diligências realizadas no município.

O foragido da Justiça, de 26 anos, responde a processos pela prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas, furtos e outros. Ele cumpria pena em regime semiaberto quando teve o mandado de prisão definitva decretado pela Justiça.

Assim que recebeu a notícia da ordem de prisão, os policiais iniciaram as investigações para localizar o paradeiro do criminoso contumaz. Após ser localizado, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Poconé onde foram tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado de prisão.

O delegado de Poconé, Ruy Guilherme Peral da Silva, destaca que mesmo diante da pandemia do coronavírus (Covid-19) a equipe da Polícia Civil de Poconé continua trabalhando firme no combate ao crime e na captura de foragidos da justiça no muncipio.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Ocorrências envolvendo vítimas femininas reduzem 35% em duas semanas
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana