conecte-se conosco


Policial

Diretoria Geral recebe vereador e deputados em buscas de parcerias em prol da instituição

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral da Polícia Civil recebeu na manhã desta terça-feira (23.04) a visita dos integrantes do Partido Verde (PV), vereador delegado Marcos Veloso e dos deputados estaduais Faissal e Dr. Gimenez. O encontro tinha o objetivo de apresentar as ações da Polícia Civil em buscas de auxílios ao trabalho desenvolvido pela instituição.

Além do delegado geral, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, estiveram presentes na reunião, a diretora de execução estratégica, Daniela Silveira Maidel, o diretor de interior, Walfrido Franklim do Nascimento, o diretor da Academia de Polícia, Welber Batista Franco.

De acordo com Mario Resende, a ideia era apresentar aos políticos a Polícia Civil em sua estrutura e todo o trabalho que realizado por parte da instituição, visando a busca de auxílio tando da Assembleia Legislativa, através da elaboração de leis, como na concessão de Emendas Parlamentares que possam auxiliar a criação de melhores condições de trabalho.

Durante o encontro, foram apresentadas estatísticas, demandas e carências da Polícia civil, com o objetivo de proceder os ajustes necessários para o fortalecimento das ações e a melhoria na qualidade dos serviços prestados. O outro assunto abordado foi a implantação do inquérito eletrônico que deve trazer grandes inovações no trabalho policial.

Leia mais:   Polícia Civil cumpre prisão de suspeito pelos crimes de ameaça e lesão corporal

“Pedimos aos políticos presentes que olhassem para a Polícia Civil com atenção, em prol do engradecimento da instituição e recebemos um retorno positivo que nos faz acreditar que receberemos apoio em diversas frentes, relacionadas a melhoria infraestrutural, através de emendas parlamentares”, disse o delegado geral.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Sucuri

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Após investigações, a partir de informações recebidas pelo serviço de denúncias, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes prendeu na manhã desta terça-feira (18.02) um homem suspeito de tráfico de drogas na comunidade do Sucuri, em Cuiabá.

Segundo informações coletadas por equipes da delegacia, o suspeito faria transporte e venda de drogas na região, utilizando um veículo. Em diligências no local, os policiais abordaram o homem de 47 anos e com ele encontraram duas porções médias de cocaína.

Em buscas na residência do suspeito foram localizadas outras mais sete porções médias e uma grande da mesma droga, além de balança e apetrechos usado para embalar o entorpecente.

Os materiais foram encaminhados à DRE e o homem autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito é reincidente no crime e já foi preso em outra ocasião, sendo que faz uso de tornozeleira eletrônica. 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Sociedade se mobiliza para angariar recursos e construir nova delegacia
Continue lendo

Policial

Celulares roubados são recuperados pela Polícia Civil

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos Municipal de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) conseguiram recuperar cinco celulares roubados e furtados de moradores da cidade. As ocorrências foram registradas em duas ocasiões diferentes.

Em uma das ocorrências, a vítima estava em sua residência quando foi abordada por dois suspeitos armados, que renderam as pessoas na casa e fugiram levando quatro aparelhos celulares e a moto de uma das vítimas. Na saída da residência, os criminosos ainda efetuaram um disparo de arma de fogo para intimidar os moradores.

Com as informações coletadas, investigadores realizaram diligências e conseguiram recuperar em uma residência, no bairro Jardim Planalto, os celulares roubados. Após procedimentos na delegacia, os aparelhos foram devolvidos às vítimas.

As investigações continuam para identificar e localizar os suspeitos.

Em outra ocorrência registrada pela Polícia Civil, uma vítima teve seu aparelho de celular furtado por uma mulher, no setor Vila Nova, em Confresa, no dia seis de fevereiro. Durante as investigações, os policiais civis conseguiram apurar que o aparelho foi deixado pela suspeita como pagamento de dívida em um bar, nas proximidades do local onde ocorreu o furto. O aparelho foi restituído à vítima.

Leia mais:   Gefron e Defron apreendem 121 tabletes de cocaína e prendem suspeito pela segunda vez

A mulher suspeita do furto foi detida e encaminhada à delegacia.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana