conecte-se conosco


Policial

Diretoria Geral recebe vereador e deputados em buscas de parcerias em prol da instituição

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral da Polícia Civil recebeu na manhã desta terça-feira (23.04) a visita dos integrantes do Partido Verde (PV), vereador delegado Marcos Veloso e dos deputados estaduais Faissal e Dr. Gimenez. O encontro tinha o objetivo de apresentar as ações da Polícia Civil em buscas de auxílios ao trabalho desenvolvido pela instituição.

Além do delegado geral, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, estiveram presentes na reunião, a diretora de execução estratégica, Daniela Silveira Maidel, o diretor de interior, Walfrido Franklim do Nascimento, o diretor da Academia de Polícia, Welber Batista Franco.

De acordo com Mario Resende, a ideia era apresentar aos políticos a Polícia Civil em sua estrutura e todo o trabalho que realizado por parte da instituição, visando a busca de auxílio tando da Assembleia Legislativa, através da elaboração de leis, como na concessão de Emendas Parlamentares que possam auxiliar a criação de melhores condições de trabalho.

Durante o encontro, foram apresentadas estatísticas, demandas e carências da Polícia civil, com o objetivo de proceder os ajustes necessários para o fortalecimento das ações e a melhoria na qualidade dos serviços prestados. O outro assunto abordado foi a implantação do inquérito eletrônico que deve trazer grandes inovações no trabalho policial.

Leia mais:   Polícia Civil prende 5 pessoas envolvidas com tráfico em ações na Capital

“Pedimos aos políticos presentes que olhassem para a Polícia Civil com atenção, em prol do engradecimento da instituição e recebemos um retorno positivo que nos faz acreditar que receberemos apoio em diversas frentes, relacionadas a melhoria infraestrutural, através de emendas parlamentares”, disse o delegado geral.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Investigado por homicídios no Pará, ex-prefeito de Alto Boa Vista é preso em São Félix do Araguaia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O ex-prefeito do município de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, neta quarta-feira (22.05), em ação realizada pela Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste).

O ex-prefeito estava com mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de São Félix do Xingu, no Estado do Pará, por envolvimento em dois homicídios ocorridos no referido Estado. O inquérito policial segue em andamento na Polícia Civil do Pará, sendo o ex-prefeito apontado como mandante dos dois homicídios, ocorridos em ocasiões distintas, por briga de terras.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o investigado foi encaminhado a Cadeia Pública de São Felix do Araguaia, onde se encontra a disposição da Justiça do Pará.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil pede conversão de flagrante em preventiva de suspeito de atirar em enteados em Várzea Grande
Continue lendo

Policial

Diretoria do Interior divulga resultado da I etapa do processo de remoção de delegados

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Diretoria do Interior da Polícia Judiciária Civil divulga o resultado da primeira etapa do processo de remoção de delegados de polícia lotados no interior do Estado, para preenchimento de vagas em municípios mais próximos à região metropolitana, nos termos da Portaria nº. 50/2019.

Considerando a continuidade das próximas etapas, torna público o anexo II, estabelecido no artigo 2º da Portaria nº. 50/2019, para que os delegados com estabilidade no cargo, que tenham interesse nas vagas preencham o formulário já divulgado, obedecendo o prazo improrrogável das, 16 horas do dia 23.05.2019 às 12 horas do dia 24.05.2019.

Acesse:  RESULTADO – PRIMEIRA ETAPA –  FORMULÁRIO 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil prende 5 e fecha casa de distribuição para traficantes do interior do Estado
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana