conecte-se conosco


Cáceres e Região

Diretora do PREVICÁCERES toma posse como presidente da APREMAT durante o 7º Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso

Publicado

A Gestora do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Cáceres, Luana Aparecida Ortega Piovesan, foi empossada pelo Conselheiro Substituto do TCE-MT, Ronaldo Ribeiro de Oliveira, na função de Presidente, da primeira diretoria eleita da APREMAT (Associação de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios Mato-grossenses), durante a realização do 7º Encontro de Gestores de RPPS do Estado de Mato Grosso.

O cargo já era ocupado interinamente pela gestora desde a fundação da entidade, que se deu em junho de 2018, e, após regular eleição foi reconduzida a função. Luana também compõe a Diretoria da ABIPEM (Associação Brasileira de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios), desde 2017, representando a Região Centro-Oeste.

A diretoria e conselhos da APREMAT ficam constituídos pelos seguintes membros:

DIRETORIA

  • Presidente: LUANA APARECIDA ORTEGA PIOVESAN
  • Vice Presidente: RONAS ATAÍDE PASSOS
  • Tesoureiro: GUSTAVO ANDRÉ ROCHA
  • Secretário: ANTONIO OTALÍVIO DE MOURA

CONSELHO DELIBERATIVO

  • Alta Floresta: VALMIR GUEDES PEREIRA
  • Campo Novo dos Parecis: WILSON LEAL MIRANDA
  • Nobres: NADIR DA SILVA
  • Rondonópolis: ROBERTO CARLOS C. CARVALHO
  • Tangará da Serra: LAURA PEREIRA
Leia mais:   Hospital São Luiz promove semana especial sobre empoderamento do farmacêutico

CONSELHO FISCAL

  • Sinop: CÁSSIA APARECIDA RIBEIRO OMIZZOLO
  • Poxoréu: AGNALDO FRANCISCO DA LUZ
  • Sorriso: ADÉLIO DALMOLIN

Com o propósito de subsidiar implantações vindouras, as Entidades representativas dos RPPS possuem fundamental papel de suporte aos seus associados, no sentido de dirimir dúvidas e conflitos, inclusive com os órgãos fiscalizadores, além de capacitar e propor melhorias de gestão.

Para exercer suas funções, a APREMAT conta com patrocínio do Governo Federal, através do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além do Itaú, Sicredi, Bradesco, Uniletra e Grid Investimentos, todas instituições financeiras que realizam guarda dos recursos previdenciários dos RPPS do estado de Mato Grosso, regulamente credenciados.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Força Tática prende dupla que fazia entrega de droga de bicicleta em Cáceres

Publicado

Na rua dos Expedicionários, na área central de Cáceres, policiais da Força Tática da Polícia Militar prendem dois homens que faziam entrega de droga usando uma bicicleta. A prisão ocorreu na madrugada de sexta-feira (17.01), por volta das 2h30.

Ao perceber a aproximação da equipe da Força Tática o suspeito que estava na garupa da bicicleta descartou um pacote no chão, no qual estavam sete porções de pasta base de cocaína.

A dupla tentou fugir, porém acabou sendo capturada antes que cruzasse uma avenida trafegando na contra-mão. Além da droga, um dos detidos estava com R$ 48 e a certidão de nascimento do irmão mais velho.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:   PREVISÃO DO TEMPO: Fim de semana será de chuva com alerta para 52 cidades

Alecy Alves | Secom-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Hospital São Luiz promove semana especial sobre empoderamento do farmacêutico

Publicado

Em semana de farmácia hospitalar, entidade filantrópica promove debate sobre entrega de valor para a sociedade

O empoderamento do farmacêutico no ambiente hospitalar será um dos assuntos presentes no debate que envolverá mais de 500 profissionais da área, durante a segunda edição de Farmácia Hospitalar, promovido pela Pró-Saúde, uma das maiores instituições filantrópicas de gestão de saúde do Brasil.

Entre 20 e 24 de janeiro, hospitais gerenciados pela Pró-Saúde participarão de uma série de atividades sobre o tema “Entrega de valor da farmácia clínica para a sociedade”. O evento busca reforçar a valorização no atendimento clínico, marcando o Dia Nacional do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro.

No Hospital São Luiz, em Cáceres (MT), unidade própria da Pró-Saúde, a semana terá uma programação extensa, com ações interativas e uma série de palestras apresentadas por colaboradores da Unidade e profissionais convidados da região. Temas como farmácia Clínica e Hospitalar e uso racional de antimicrobianos serão abordados.

A proposta é dar sequência ao processo de aprimoramento da atividade farmacêutica e seus benefícios para a assistência ao paciente, em contraposição à uma percepção antiga de ação que resumia o trabalho ao controle e dispensa de medicamentos.

Leia mais:   Força Tática prende dupla que fazia entrega de droga de bicicleta em Cáceres

Para a supervisora de Farmácia do São Luiz, Jucilene Mansueta de Moraes, ressalta a importância das atividades para o profissional da área. “O farmacêutico é membro da equipe multiprofissional e participa da elaboração das diretrizes clínicas e protocolos terapêuticos, trabalhando diretamente na intenção de promover o bem-estar do paciente dentro e fora da unidade de internação”, conta.

A farmacêutica Taisa Auxiliadora Arruda, assistente de farmácia da unidade, ressalta a relevância da área no ambiente hospitalar. “Os profissionais da área de farmácia são responsáveis por analisar as prescrições médicas e avaliam a interação medicamentosa, necessidade de diluição do medicamento, posologia, duplicidade, entre outros”, afirma.

O São Luiz foi fundado em 1938, mas desde dezembro de 2018 a unidade é totalmente gerenciada pela Pró-Saúde. Com mais de 50 anos de história, a Pró-Saúde é uma entidade filantrópica e uma das maiores gestoras de serviços hospitalares do país, com presença em 22 cidades e 11 Estados Brasileiros e com mais de 16 mil colaboradores.

Da Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana