conecte-se conosco


Cáceres e Região

Diretora do PREVICÁCERES toma posse como presidente da APREMAT durante o 7º Encontro de Gestores de RPPS de Mato Grosso

Publicado

A Gestora do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Cáceres, Luana Aparecida Ortega Piovesan, foi empossada pelo Conselheiro Substituto do TCE-MT, Ronaldo Ribeiro de Oliveira, na função de Presidente, da primeira diretoria eleita da APREMAT (Associação de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios Mato-grossenses), durante a realização do 7º Encontro de Gestores de RPPS do Estado de Mato Grosso.

O cargo já era ocupado interinamente pela gestora desde a fundação da entidade, que se deu em junho de 2018, e, após regular eleição foi reconduzida a função. Luana também compõe a Diretoria da ABIPEM (Associação Brasileira de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios), desde 2017, representando a Região Centro-Oeste.

A diretoria e conselhos da APREMAT ficam constituídos pelos seguintes membros:

DIRETORIA

  • Presidente: LUANA APARECIDA ORTEGA PIOVESAN
  • Vice Presidente: RONAS ATAÍDE PASSOS
  • Tesoureiro: GUSTAVO ANDRÉ ROCHA
  • Secretário: ANTONIO OTALÍVIO DE MOURA

CONSELHO DELIBERATIVO

  • Alta Floresta: VALMIR GUEDES PEREIRA
  • Campo Novo dos Parecis: WILSON LEAL MIRANDA
  • Nobres: NADIR DA SILVA
  • Rondonópolis: ROBERTO CARLOS C. CARVALHO
  • Tangará da Serra: LAURA PEREIRA
Leia mais:   Efeito Pandemia: Estudantes não terão mais aulas presenciais neste ano em Cáceres, afirma prefeito

CONSELHO FISCAL

  • Sinop: CÁSSIA APARECIDA RIBEIRO OMIZZOLO
  • Poxoréu: AGNALDO FRANCISCO DA LUZ
  • Sorriso: ADÉLIO DALMOLIN

Com o propósito de subsidiar implantações vindouras, as Entidades representativas dos RPPS possuem fundamental papel de suporte aos seus associados, no sentido de dirimir dúvidas e conflitos, inclusive com os órgãos fiscalizadores, além de capacitar e propor melhorias de gestão.

Para exercer suas funções, a APREMAT conta com patrocínio do Governo Federal, através do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além do Itaú, Sicredi, Bradesco, Uniletra e Grid Investimentos, todas instituições financeiras que realizam guarda dos recursos previdenciários dos RPPS do estado de Mato Grosso, regulamente credenciados.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Secretaria Municipal de Saúde faz entrega de Ivermectina na Zona Rural de Cáceres

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde através da Equipe de Atendimento Móvel da Zona Rural está com a entrega da medicação Ivermectina nas comunidades rurais.
Para atender a todos da Zona Rural, a Secretaria além de sua equipa, conta a ajuda dos parceiros da Cruz Vermelha, IEC, Agência Fluvial de Cáceres, uma grande equipe para atender toda a demanda necessária.
Para ser atendido, o paciente deve estar com o seu cartão do SUS, para então passar pela triagem e receber sua dosagem correta, que é estipulada a partir do seu peso. Gestantes e crianças menores de 5 anos com menos de 20 kg não podem fazer uso da medicação.
Caso seja necessário, a equipe fará a atualização do cartão SUS para liberar a medicação para o paciente.
A Prefeitura Municipal de Cáceres adotou a medida de profilaxia, por ser uma ação de extrema importância e acessível, onde toda a população pode ser atendida.
Veja os lugares e horários:
CLARINÓPOLIS – 10/08/2020 – 08:00h
CORIXINHA – 11/08/2020 – 08:00h
LIMÃO – 12/08/2020 – 08:00h
SAPIQUA – 13/08/2020 – 08:00h
PAIOL – 14/08/2020 – 08:00h
LIMOEIRO – 17/08/2020 – 08:00h
LARANJEIRA – 18/08/2020 – 08:00h
Da Assessoria
Comentários Facebook
Leia mais:   Secretaria Municipal de Saúde faz entrega de Ivermectina na Zona Rural de Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Cáceres na Rota do Turismo Equestre.

Publicado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris, recebeu a visita do Diretor da Agência “Cavalgadas Brasil”, Paulo Junqueira Arantes, na última semana, na fazenda Santa Lucia, localizada a 120km da cidade, para conhecer de perto o turismo equestre.

Turismo esse que está galopando nos quatro cantos do mundo e agora começa a dar os primeiros trotes em Cáceres.

O turismo equestre permite ver o mundo do alto, de uma forma única, te leva a lugares que antes era impossível chegar, como em pântanos, atravessar lagoas e ver o pantanal mais afundo, chegar no coração dos lugares mais distantes e incríveis.

Francis descreve o passeio no pantanal matogrossense, onde o principal meio de condução são os cavalos “é de tirar o fôlego, calmo, silencioso e de uma beleza rara.”

O projeto tem o objetivo de atrair mais turistas para região, por ser uma prática muito forte na Europa, Estados Unidos e Argentina, e que está em expansão no Brasil.

Paulo Junqueira explica que para a prática desse turismo, é necessário paciência, pois o cavalo anda em passos largos e calmos, para apreciar toda a beleza da região e conclui “Cáceres tem pleno potencial para entrar na rota do turismo equestre, já que é uma região muito rica com sua fauna e flora.”

Leia mais:   Secretaria Municipal de Saúde faz entrega de Ivermectina na Zona Rural de Cáceres

Da assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana