conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Diogo vê coincidência em fase ruim sem Marinho, mas diz: "Importante"

Publicado

Diogo Mateus lateral do Vitória (Foto: Francisco Galvão / Divulgação / E.C. Vitória)Diogo Mateus celebrou retorno de Marinho (Foto: Francisco Galvão / Divulgação / E.C. Vitória)

Principal jogador do Vitória na temporada, o atacante Marinho mostrou, no treino desta terça-feira, que está recuperado da lesão muscular e deve mesmo estar em campo no jogo da próxima sexta, contra o Fluminense. Depois que se machucou no duelo contra o Grêmio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marinho esteve fora das três partidas seguintes do Leão na competição, contra Ponte Preta, Sport e Cruzeiro. Nestes jogos, a equipe baiana amargou quatro derrotas e sequer marcou gols.

Em entrevista coletiva concedida após o treino desta terça, o lateral-direito Diogo Mateus comemorou o retorno de Marinho. Contudo, o jogador viu como coincidência a sequência de resultados ruins alcançados na ausência do atacante.

– Marinho é um jogador muito importante para o que ele vinha
fazendo. Acho que fica mais nessa da importância dele porque depois que ele
saiu, coincidentemente, a equipe não conseguiu alguns resultados positivos. Nós
temos outros jogadores tão bons quanto. É bom ter ele de volta. Espero que ele
possa nos ajudar nessa reta final do campeonato – comemora Diogo Mateus.

Para Diogo, com o retorno de Marinho, o time ganha em velocidade, característica fundamental para a equipe fazer um bom jogo e voltar a vencer. Com as quatro derrotas consecutivas, o Vitória ocupa agora a 17ª posição, com 35 pontos, dois pontos atrás do Sport, primeiro time fora do Z-4.

– É um jogador muito rápido. Acho que, em determinados jogos,
a nossa saída para o ataque com ele é muito rápida. Temos jogadores com características
parecidas, como David. Mas futebol não é uma ciência exata. Coincidiu da gente não
conseguir vencer [sem Marinho]. Perdemos outros jogos com Marinho em campo. É uma fase, e a
gente está trabalhando muito para mudar isso.

Além de Marinho, o Vitória vai ter os retornos do zagueiro Kanu e do volante Marcelo para o jogo contra o Fluminense. Suspensa na jogo diante do Cruzeiro, a dupla está à disposição do técnico Argel Fucks. Para Marcelo, Marinho também é peça importante para o sistema de marcação do time.

– O Marinho tem uma qualidade enorme, todo mundo sabe disso.
Quando ele está em campo, nos ajuda muito. Temos um elenco muito forte. O
retorno dele vai nos ajudar bastante para segurar a bola no ataque e concluir
em gol. […]  Ajuda bastante. Ele e Kieza iniciam a marcação na frente.
Com essa marcação, vai nos ajudar bastante no meio-campo. E a gente vai dar o
segundo combate. 

O jogo contra o Fluminense está marcado para as 18h30 (de Salvador) e será realizado no Maracanã. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir das 18h.


Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana