conecte-se conosco


Mato Grosso

Dia do Servidor terá programação diversificada na próxima semana

Publicado

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, a Coordenadoria de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública, fará uma programação diversificada com palestras, esportes e entretenimento. As atividades terão início nesta quinta-feira (24.10), no auditório da Politec.

A partir das 9h, haverá uma oficina de auto maquiagem e as pessoas interessadas em participar devem levar os próprios lápis de olho, pincéis e espelho.  Das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30, será oferecida quick massage.

Ainda no período da manhã, das 10h às 16h, haverá uma feira gastronômica com diversas opções de comidas, lanches e produtos a preços acessíveis.

Das 14h às 16h, o MT Mamma irá realizar uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama.  

Jogos dos Servidores

Com o objetivo de proporcionar atividades de descontração voltadas aos profissionais de segurança pública, será realizado Jogos dos Servidores da Sesp, no próximo dia 26, no Sesc Balneário em período integral.

Leia mais:   Motoristas deverão passar por validação facial para renovar CNH

Será uma competição com várias modalidades envolvendo todas as unidades: SESP prédio central, CBM, DETRAN, PJC, PM, POLITEC, Sistemas Socioeducativo e Penitenciário. As equipes vencedoras serão premiadas com medalhas e troféus.

As modalidades são: basquete, voleibol, futsal, society, natação, corrida, tênis de mesa, truco, cabo de guerra e bozó. 

Uma das provas que também será premiada é a prova do leite que consiste na doação de caixas de leite que serão destinadas para o Hospital do Câncer.  Nesta prova, a instituição que mais arrecadar as doações será a vencedora.

Os leites estão sendo recebidos na academia da Politec. Ainda há vagas para inscrições em algumas modalidades. As inscrições estão sendo realizadas na academia da instituição.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Suspeito é preso por agredir namorada e quebrar braço de criança de 6 anos

Publicado

A Polícia Militar prendeu E.B.A. (35 anos) por ameaçar, agredir e manter em cárcere privado a namorada e o enteado de seis anos, na noite de quarta-feira (20.11), no bairro Alvorada, em Cuiabá. Mãe e filho pediram socorro à polícia após conseguirem fugir do apartamento onde estavam presos.

Moradora do município de Rondonópolis, a vítima disse aos policiais que estava há duas semanas com o filho na casa do namorado, na Capital. Durante esse período, segundo ela, já estavam sofrendo agressões físicas e recebendo ameaças de morte do suspeito, que dizia possuir uma arma de fogo.

Uma das agressões teria sido com água quente, que gerou queimaduras no abdômen da criança.

Nesta quarta-feira, a mulher contou ter ouvido o homem xingando o filho dela de “imprestável” e “viado” e ao verificar o choro no menino, notou que a criança havia sido agredida no olho esquerdo e estava com um dos braços quebrados.

O homem cumpre medida judicial com tornozeleira eletrônica e o caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Microprodutores rurais podem emitir nota fiscal eletrônica voluntariamente
Continue lendo

Mato Grosso

Primeira-dama de Mato Grosso participa do 1º Encontro do Centro-Oeste para Adoção

Publicado

A primeira-dama de Mato Grosso e madrinha afetiva da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), Virginia Mendes, participa nesta sexta-feira (22.11), da solenidade de abertura do 1º Encontro do Centro-Oeste de Apoio à Adoção (Encoapa), às 08h, no Auditório do Fórum de Cuiabá.

A convite de Virginia Mendes, a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, engajada em importantes causas sociais, também confirmou presença no evento voltado para o debate de temas relacionados ao processo de adoção.

O 1º Encoapa é uma realização da Ampara, sob a coordenação da presidente Lindacir Rocha Bernardon, em parceria da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Poder Judiciário de Mato Grosso, com o apoio da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção.

Conteúdo Programático

– A ESPERANÇA DE TER ESPERANÇA.
Palestrante: Luiz Schettini Filho (GEAD – Recife/PE)

– REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE E A CRIAÇÃO DE GAA’s.
Facilitadores: André Tuma (Promotor de Justiça MP/MG) e Francisco Claudio Medeiros Júnior (Vice-Presidente da Angaad– Acalanto – Natal/RN)

Leia mais:   Empresas devem tornar públicas condições para liquidação antecipada de débito

– OS IMPACTOS DO TRAUMA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
Palestrante: Suzana Schettini (GEAD – Recife/PE)

– O DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA E A BUSCA ATIVA.
Facilitadores: Dr. Élio Braz Mendes (Juiz de Direito TJ/PE)
Suzana Schettini (GEAD – Recife/PE)

– A PREPARAÇÃO DOS PRETENDENTES À ADOÇÃO E O ACOMPANHAMENTO PÓS GUARDA PARA ADOÇÃO.
Facilitadores: Soraya Pereira (Aconchego – Brasília/DF) e Vera Lucia Cardoso (Conviver – Aparecida de Goiânia/GO)
Depoimento: Júlio Resende (Ampara – Cuiabá/MT)

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana