conecte-se conosco


Estadual

Detran começa campanha para diminuir acidentes com crianças e adolescentes

Publicado

Entre os dias 11 a 15 de fevereiro, serão feitas blitze em locais próximos as escolas. Já entre os dias 18 a 22, os agentes do Detran farão palestras em escolas públicas.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) começa na segunda-feira (11.02) a campanha “Volta às aulas em segurança”, para conscientização na prevenção de acidentes, principalmente, envolvendo crianças e adolescentes. A campanha conta com a parceria do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

De acordo com a gerente de Ações Educativas do Detran, Rosane Polzl, a iniciativa será realizada em duas etapas: na primeira, entre os dias 11 a 15, serão feitas blitze em locais próximos as escolas. Já entre os dias 18 e 22, os agentes do Detran farão palestras em escolas públicas.

“Nosso foco principal é a redução de acidentes envolvendo crianças e adolescentes. Dados do DataSus apontam que Mato Grosso tem índice de 5 mortes a cada 100 mil crianças e adolescentes, entre 0 e 14 anos. E as crianças vítimas de acidentes representam a maior parte quando são ocupantes de automóveis. Isso é preocupante e precisamos reduzir esses índices”, disse Rosane.

Leia mais:   IFMT Cáceres realiza seminário sobre Carreiras e Empregabilidade do Curso de Tecnologia em Biocombustíveis

Na primeira semana da campanha, o Detran e parceiros irão abordar os pais de alunos de escolas particulares, nos períodos matutino e vespertino. A gerente de Fiscalização de Trânsito, Kerollain Pacheco, explicou que durante a abordagem os agentes atentarão os motoristas e passageiros para o uso do cinto de segurança, utilização de cadeirinha, quando for necessário, parada em fila dupla e conservação do veículo.

“Nosso foco é orientar e conscientizar para as regras de trânsito e, assim, buscar a prevenção de acidentes. Quando um pai para em fila dupla, a criança, ao abrir a porta do carro, pode ser atropelada por uma motocicleta”, exemplificou Kerollain.

No dia 11, a blitz será realizada na Escola Sesi Papa; dia 12, na creche estadual Nasla Joaquim Aschar; dia 13, será a vez do Colégio Maxxi; já no dia 14, no Colégio Salesiano São Gonçalo; e no dia 15, no Colégio Master. Durante toda a semana, os agentes abordarão os motoristas e entregarão panfletos com orientações às 6h30 e às 16h30, nos locais.

Leia mais:   Governadores formam pauta única para ser defendida no Congresso Nacional

“Para a segunda etapa, as palestras, nas semanas seguintes, sugerimos como público alvo os alunos de escolas públicas, pois em geral estes têm maior autonomia em seus deslocamentos diários para escola, representando assim, maior número de pedestres, passageiros de transporte coletivo e ciclistas”, concluiu Rosane Polzl.

Carol Sanford | Secom-MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Delegacia Fluvial de Cuiabá será elevada à classificação de Capitania de 3ª Classe, com denominação de Capitania Fluvial de Mato Grosso

Publicado

Evento acontece nesta sexta-feira, às 10h30, na sede da Delegacia Fluvial de Cuiabá

O Comando do 6O Distrito Naval (Com6ODN) realiza, às 10h30 desta sexta-feira (26), na sede da Delegacia Fluvial de Cuiabá, cerimônia de elevação da Delegacia à Capitania Fluvial de Mato Grosso.

O evento será presidido pelo Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil (MB), Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, e contará com a presença do Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, e demais autoridades civis e militares do Estado de Mato Grosso.

A elevação da Delegacia, que completou 100 anos de criação em março deste ano, trará ao estado um incremento em sua capacidade, acompanhando o desenvolvimento e crescimento da atividade náutica da região mato-grossense.

Ainda em comemoração à elevação da Capitania, o Com6ODN, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, leva à população da região a Banda de Música da Marinha do Brasil. As apresentações serão gratuitas, abertas ao público e ocorrerão na sexta-feira (26), às 18h, e no sábado (27), às 11h, no Shopping Goiabeiras.

Leia mais:   Feriado prolongado tem 32 feridos e 2 mortos nas rodovias federais em MT, diz balanço da PRF

Futuramente, também em parceria com a Prefeitura, serão inaugurados monumentos na cidade, como o busto do Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha, e a revitalização do busto do Almirante Augusto Leverger, que foi Governador da então Província de Mato Grosso.

Serviço:

Local: Avenida Oátomo Canavarros, n° 850, em Cuiabá-MT.

Data: 26 de abril de 2019

Horário: 10h30

Telefone: (67) 99989-8682

Contato:

Assessoria de Comunicação Social do Comando do 6º Distrito Naval

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

599 CARROS E MOTOS – Preços baixos são atrativos para a oferta de lances aos veículos no leilão do Detran-MT

Publicado

A visitação ainda pode ser realizada até às 12 horas, desta quarta-feira (24.04), na sede da autarquia.

Os valores abaixo dos custos de mercado são o principal atrativo do leilão de 599 veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), segundo interessados em adquirir automóveis e motocicletas ofertados no certame e que puderam conferir as condições dos mesmos, durante visitação aos pátios da autarquia.

Entre segunda e terça-feira (22 e 23.04), cerca de 250 pessoas estiveram nos pátios do Detran-MT, tanto na sede, quanto na unidade do Distrito Industrial. A visitação ainda pode ser realizada até às 12h, desta quarta-feira (24.04), na sede da autarquia.

Para o enfermeiro Luciano Simão, 50, o leilão do Detran-MT é uma boa oportunidade para que o cidadão possa adquirir um veículo desejado com preço acessível. No primeiro certame, realizado pelo órgão em fevereiro, Luciano adquiriu motocicletas para uso próprio e para revender a familiares.

“Essa é a segunda vez que participo do leilão e vejo como uma forma de conseguirmos adquirir bens dentro de nossas possibilidades financeiras. Na outra ocasião, consegui arrematar alguns veículos, que revendi para parentes de forma parcelada e com preços abaixo de mercado”, contou o enfermeiro.

Leia mais:   599 CARROS E MOTOS - Preços baixos são atrativos para a oferta de lances aos veículos no leilão do Detran-MT

Durante a visitação, as 498 motocicletas estarão dispostas em fileiras para que os interessados façam a checagem das condições de cada veículo. Já nos 101 automóveis as portas e capô poderão ser abertos, para que as condições internas e do motor possam ser avaliadas.

A professora Rosiane Martins de Oliveira, 32, também esteve no pátio do Detran-MT conferindo os veículos disponíveis e tirando dúvidas a respeito da transferência dos bens para outras pessoas, após o arremate.

“Tenho parentes em outros Estados interessados. Então vim checar como estão os veículos e saber como é possível que eu busque aqui no Detran, já que estarão em nome deles, caso consigam, além de como fazer a transferência para outro Estado. Acho que os valores estão muito bons e os veículos saem com a documentação em dia”, comentou.

Conforme a leiloeira Poliana Mikejevs, todos os lotes receberam lances de interessados na aquisição dos veículos. Até a manhã de terça-feira, 583 pessoas haviam se habilitado a participar do certame e destas, 442 ofertaram lances. No total, haviam sido feitos 2.562 lances. A expectativa de arrecadação do Detran-MT com o leilão é de R$ 1,8 milhão.

Leia mais:   IFMT Cáceres realiza seminário sobre Carreiras e Empregabilidade do Curso de Tecnologia em Biocombustíveis

Carol Sanford | Secom-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana