Connect with us

Assim que demitiu o técnico Paulo Roberto Falcão, no dia 18 de abril, o Sport iniciou um discurso de que precisaria realizar uma reformulação no elenco. Com um novo treinador – Oswaldo de Oliveira foi contratado uma semana depois -, cinco jogadores foram afastados e outros dois negociados, mas a tão falada reformulação segue estancada. O treinador deixou claro, mais de uma vez, que a equipe precisa de reforços para brigar de igual para igual na Série A, mas a diretoria de futebol tem tido grandes dificuldades de contratar. Até agora, só o atacante Edmilson foi oficializado pelo clube. O goleiro Agenor também deve chegar, mas ainda não assinou o contrato.

Pouco mais de um mês parece um tempo curto, é verdade. No entanto, quando observamos os acontecimentos que ocorreram nesse período, é possível notar que o mundo gira mais rápido fora da Ilha do Retiro. Enquanto o Sport tenta contratar e não consegue, os seus concorrentes na Série A se reforçam. O Botafogo, por exemplo, já trouxe oito jogadores visando o Brasileirão. O São Paulo também só se reforçou com um jogador, mas vive um bom momento e é o único brasileiro na Libertadores. 

Veja alguns fatos que aconteceram no Brasil e no mundo desde que o Sport começou a busca por reforços:

01

Dilma afastada e crise política agravada

Discurso presidente Dilma Roussef São José dos Campos (Foto: Carlos Santos)Discurso presidente Dilma Roussef São José dos Campos (Foto: Carlos Santos)

Um dia antes da demissão
de Falcão, deu seguimento ao processo e Impeachment da presidente Dilma Roussef
e de lá para cá a situação mudou muito.  Após duas semanas, o Senado Federal aprovou a
admissibilidade do processo e a presidente foi afastada do cargo por até 180
dias. O seu vice, Michel Temer, assumiu a presidência de república e já nomeou
todos os ministros que o ajudarão a governar o país. Porém, também não se safou
dos problemas e precisou afastar Romero Jucá do Ministério do Planejamento por
conta de áudios que sugeriam o enfraquecimento da Operação Lava Jato.

Além de Dilma Roussef,
quem também foi afastado do seu cargo foi o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ),
que presidia a Câmara dos Deputados. Waldir Maranhão (PP-MA), vice-presidente
da Casa, assumiu e um dos primeiros atos foi anular a votação do impeachment.
No entanto, um dia depois voltou atrás e decidiu manter o processo como estava.

02

Queda de ciclovia

Queda de ciclovia Niemeyer (Foto: Severino Silva / Agência Estado)Queda de ciclovia Niemeyer (Foto: Severino Silva / Agência Estado)

Construída em janeiro deste ano a um custo de R$ 44 milhões, a Ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, desabou por conta de uma forte onda e deixou dois ciclistas mortos e pelo menos mais dois feridos. O assunto ganhou repercussão internacional por conta do pouco tempo de atividade do equipamento e do investimento que foi aplicado na construção.

03

Morreram Prince, Billy Paul e Cauby Peixoto

Billy Paul Corinthians (Foto: Reprodução / Site oficial do Corinthians)Billy Paul veste a camisa do Corinthians (Foto: Reprodução / Site oficial do Corinthians)

A música brasileira e internacional perdeu três grandes representantes neste período. O primeiro foi o cantor americano Prince que faleceu aos 57 anos e era um dos grandes ícones da música pop. Com idades mais avançadas, o americano Billy Paul, 87, grande representante da música soul, e o brasileiro Cauby Peixoto, 85, também deixaram fãs órfãos. O primeiro havia feito uma visita ao time profissional do Corinthians recentemente e participado de uma ação de marketing que promovida pelo clube.

04

Terremoto no Japão

Um terremoto de magnitude 7,3 sacudiu o sudoeste do Japão no dia 15 de maio e deixou pelo menos 25 mortos e mil feridos. Um dia antes, um outro tremor já havia matado outras nove pessoas.

05

Ibrahimovic deixa o PSG

A notícia mais surpreendente do mundo futebolístico nos últimos dias foi a decisão do atacante Zlatan Ibrahimovic de deixar o Paris Saint-Germain. O sueco era ídolo no PSG e parecia completamente adaptado ao clube e ao país, mas alegando querer outras motivações para a carreira. Bem ao seu estilo, Ibra não mostrou nenhuma modéstia ao se despedir: “Cheguei como um rei, saí como uma lenda”. O Manchester United também teve tempo para anunciar um novo comandante. Ninguém menos do que José Mourinho.

Ibrahimovic PSG x Nantes (Foto: AFP)Ibrahimovic PSG se despede do PSG (Foto: AFP)
06

Tocha olímpica chegou ao Brasil

Com as Olimpíadas cada vez mais próximas a tocha olímpica chegou ao Brasil para percorrer por mais de 300 cidades até chegar no Rio de Janeiro, onde será uma das principais estrela na abertura dos Jogos Olímpicos. A tocha passará pelo Recife na próxima terça-feira (31) e terá o goleiro Magrão como um dos condutores.

Gustavo Liboa foi o primeiro a conduzir a tocha em Orocó (Foto: Amanda Lima)Gustavo Liboa foi o primeiro a conduzir a tocha em Orocó (Foto: Amanda Lima)
07

Gols de Grafite e fase do Santa Cruz

Se o Sport vive uma crise que parece sem fim, o clima é completamente diferente em outro clube do Recife. O Santa Cruz venceu o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, viu Grafite marcar seis gols nos três primeiros jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e lidera o torneio de forma invicta até aqui.

Santa Cruz x Cruzeiro Grafite (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)Santa Cruz curte bom momento embalado pelo artilheiro Grafite (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Entretenimento

Eclipse lunar traz ‘Lua de sangue’ no domingo (15); saiba mais

Published

on

No próximo domingo (15), acontecerá o primeiro eclipse lunar de 2022. Será um eclipse do tipo total, que ocorre quando a Lua cheia se move para a chamada sombra umbral profunda da Terra (parte mais interna e escura). Isso ocorre porque nosso planeta passa em frente à luz solar enviada para o nosso satélite natural.

De acordo com o astrofísico americano Fred Espenak, conhecido por prever eclipses, como a Lua cheia do dia 15 de maio é a chamada superlua, por estar no perigeu, o ponto mais próximo da Terra, esse eclipse será considerado uma superlua de sangue. O fenômeno, que poderá ser visto em todo o Brasil, ocorre quando a luz do sol passa pela atmosfera terrestre, mas desvia pelos comprimentos de onda para refletir de forma avermelhada na Lua.

Diagrama da sombra do eclipse lunar do dia 15 de maio. (Fonte: NASA/Divulgação.)Fonte:  NASA 

Quando acontecerá o eclipse total da Lua no domingo?

Conforme o perfil Astronomiaum no Twitter, nas cidades com fuso horário de Brasília, o eclipse lunar de domingo terá início às 22h32, e terá o seu ápice na madrugada de segunda-feira (16) à 1h11, com o término ocorrendo às 3h51. Além do Brasil, a Lua de sangue poderá ser vista também nos EUA e Canadá, além de partes da África e Europa.

Diferentemente do eclipse solar, que só é observável em uma área relativamente pequena do mundo, os eclipses lunares podem ser vistos em qualquer lugar no lado noturno da Terra. A sua visualização também é mais segura, pois esses fenômenos não necessitam de nenhum tipo de proteção para os olhos, pois são mais escuros do que a própria lua cheia em si.

Para quem mora em grandes cidades, e não pretende viajar para locais com baixa poluição visual para assistir ao eclipse total da Lua no domingo, será possível visualizá-lo através do canal oficial da NASA do YouTube. O telescópio da agência aeroespacial norte-americana irá iniciar a transmissão das imagens do fenômeno a partir da zero hora do dia 16 de maio, no horário de Brasília.

Para assistir, basta clicar no link acima para definir o lembrete e, na hora marcada, acompanhar os detalhes em alta resolução.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/238420-eclipse-lunar-traz-lua-sangue-domingo-15-saiba.htm

Comentários Facebook
Continue Reading

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Published

on

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana