Brasileirão Série A
Desde a saída de Falcão, promessa de reforços no Sport fica em Edmilson
- 01.
- 02.
- 03.
- 04.
- 05.
- 06.
- 07.
Assim que demitiu o técnico Paulo Roberto Falcão, no dia 18 de abril, o Sport iniciou um discurso de que precisaria realizar uma reformulação no elenco. Com um novo treinador – Oswaldo de Oliveira foi contratado uma semana depois -, cinco jogadores foram afastados e outros dois negociados, mas a tão falada reformulação segue estancada. O treinador deixou claro, mais de uma vez, que a equipe precisa de reforços para brigar de igual para igual na Série A, mas a diretoria de futebol tem tido grandes dificuldades de contratar. Até agora, só o atacante Edmilson foi oficializado pelo clube. O goleiro Agenor também deve chegar, mas ainda não assinou o contrato.
Pouco mais de um mês parece um tempo curto, é verdade. No entanto, quando observamos os acontecimentos que ocorreram nesse período, é possível notar que o mundo gira mais rápido fora da Ilha do Retiro. Enquanto o Sport tenta contratar e não consegue, os seus concorrentes na Série A se reforçam. O Botafogo, por exemplo, já trouxe oito jogadores visando o Brasileirão. O São Paulo também só se reforçou com um jogador, mas vive um bom momento e é o único brasileiro na Libertadores.
Veja alguns fatos que aconteceram no Brasil e no mundo desde que o Sport começou a busca por reforços:
Dilma afastada e crise política agravada

Um dia antes da demissão
de Falcão, deu seguimento ao processo e Impeachment da presidente Dilma Roussef
e de lá para cá a situação mudou muito. Após duas semanas, o Senado Federal aprovou a
admissibilidade do processo e a presidente foi afastada do cargo por até 180
dias. O seu vice, Michel Temer, assumiu a presidência de república e já nomeou
todos os ministros que o ajudarão a governar o país. Porém, também não se safou
dos problemas e precisou afastar Romero Jucá do Ministério do Planejamento por
conta de áudios que sugeriam o enfraquecimento da Operação Lava Jato.
Além de Dilma Roussef,
quem também foi afastado do seu cargo foi o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ),
que presidia a Câmara dos Deputados. Waldir Maranhão (PP-MA), vice-presidente
da Casa, assumiu e um dos primeiros atos foi anular a votação do impeachment.
No entanto, um dia depois voltou atrás e decidiu manter o processo como estava.
Queda de ciclovia

Construída em janeiro deste ano a um custo de R$ 44 milhões, a Ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, desabou por conta de uma forte onda e deixou dois ciclistas mortos e pelo menos mais dois feridos. O assunto ganhou repercussão internacional por conta do pouco tempo de atividade do equipamento e do investimento que foi aplicado na construção.
Morreram Prince, Billy Paul e Cauby Peixoto

A música brasileira e internacional perdeu três grandes representantes neste período. O primeiro foi o cantor americano Prince que faleceu aos 57 anos e era um dos grandes ícones da música pop. Com idades mais avançadas, o americano Billy Paul, 87, grande representante da música soul, e o brasileiro Cauby Peixoto, 85, também deixaram fãs órfãos. O primeiro havia feito uma visita ao time profissional do Corinthians recentemente e participado de uma ação de marketing que promovida pelo clube.
Terremoto no Japão
Um terremoto de magnitude 7,3 sacudiu o sudoeste do Japão no dia 15 de maio e deixou pelo menos 25 mortos e mil feridos. Um dia antes, um outro tremor já havia matado outras nove pessoas.
Ibrahimovic deixa o PSG
A notícia mais surpreendente do mundo futebolístico nos últimos dias foi a decisão do atacante Zlatan Ibrahimovic de deixar o Paris Saint-Germain. O sueco era ídolo no PSG e parecia completamente adaptado ao clube e ao país, mas alegando querer outras motivações para a carreira. Bem ao seu estilo, Ibra não mostrou nenhuma modéstia ao se despedir: “Cheguei como um rei, saí como uma lenda”. O Manchester United também teve tempo para anunciar um novo comandante. Ninguém menos do que José Mourinho.

Tocha olímpica chegou ao Brasil
Com as Olimpíadas cada vez mais próximas a tocha olímpica chegou ao Brasil para percorrer por mais de 300 cidades até chegar no Rio de Janeiro, onde será uma das principais estrela na abertura dos Jogos Olímpicos. A tocha passará pelo Recife na próxima terça-feira (31) e terá o goleiro Magrão como um dos condutores.

Gols de Grafite e fase do Santa Cruz
Se o Sport vive uma crise que parece sem fim, o clima é completamente diferente em outro clube do Recife. O Santa Cruz venceu o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, viu Grafite marcar seis gols nos três primeiros jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e lidera o torneio de forma invicta até aqui.

Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Cáceres e Região22 de janeiro de 2021
Otimistas, quilombolas da comunidade de Pita Canudos acreditam que reassumem a terra neste ano
-
Cáceres e Região19 de janeiro de 2021
Baixo volume de água no rio Paraguai não irá influenciar no fim do período da Piracema
-
Destaque22 de janeiro de 2021
Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
-
Destaque19 de janeiro de 2021
Mortes por causas respiratórias aumentam 145% em Mato Grosso
-
Destaque20 de janeiro de 2021
Mais de 3 mil motoristas tiveram a CNH suspensa nos últimos dois anos
-
Destaque21 de janeiro de 2021
INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro
-
Destaque21 de janeiro de 2021
Rede pede que Pazuello seja afastado do Ministério por ‘equívocos de logística’
-
Destaque19 de janeiro de 2021
Defensoria Pública de Mato Grosso realizou mais de 500 mil procedimentos durante pandemia em 2020