conecte-se conosco


Política

Deputado Moretto se reúne com juízes e prefeito para solicitar construção de novo fórum da cidade

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

O deputado Valmir Moretto (Republicanos) se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, para pedir a construção do novo Fórum da cidade de Pontes e Lacerda (distante 440km de Cuiabá).

O prefeito Alcino Barcelos (Republicanos) também esteve na agenda e ratificou o pedido do parlamentar ao lado dos juízes que compõe a comarca.  Atualmente o fórum não atende a demanda recebida, tendo em visto que cada juiz tem mais de cinco mil processos para consultar, o que dificulta o parecer de trânsito em julgado com celeridade.

Participaram da reunião os juízes Claudio Deodato, diretor do Fórum de Pontes e Lacerda, Luciene Kelly Marciano Roos, Leonardo Tumiati e Elmo Lamoia. Todos atualmente em áreas criminais e cíveis.

O projeto para construção do novo Fórum está pronto e custará em torno de R$ 10 milhões. Ao receber o documento, o desembargador disse que tem completa vontade em realizar a construção, mas precisa que alguns projetos possam ser viabilizados junto a outros órgãos públicos para que a obra possa ser iniciada.

Leia mais:   Após aumento de denúncias, secretário de saúde é convocado a prestar contas

Moretto entregou o ofício e pediu que o magistrado possa “olhar com carinho” ao pedido. “Nós estamos fazendo nosso papel como deputado e morador de Pontes e Lacerda. O fórum precisa ser reestruturado, sendo que a parte já existente se tornará setor administrativo e a nova parte será tribunal do júri e os novos gabinetes”, explicou Moretto.

O diretor da unidade, juiz Claudio Deodato, avaliou a agenda como positiva e agora aguarda decisão do desembargador para início das obras. “É de tamanha importância esse novo Fórum para Pontes e Lacerda. Precisamos de espaço para melhor atendimento e temos razão em pedir isso. Também é necessário que uma nova vara criminal seja aberta. Porém, tudo precisa da decisão do nosso desembargador. Agradecemos o deputado Moretto pela condução da pauta”, comentou o juiz.

Comentários Facebook

Política

Termo das obras de ponte sobre o rio das Mortes é assinado

Publicado

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) comemorou no final da tarde desta quinta-feira (2), a assinatura do termo de lançamento de serviços das obras da ponte sobre o rio das Mortes, entre as cidades de Nova Nazaré e Cocalinho.

O ato de assinatura do termo de lançamento foi realizado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), através de videoconferência, com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira.

O deputado lembrou que desde o primeiro dia que colocou os pés no Parlamento do estado, tinha cobrado que o sonho da ponte saísse do papel e se tornasse realidade. 

“Apesar de tudo que estamos passando em relação à saúde, hoje foi um dia muito feliz pra mim e para todos, quero lembrar que a construção da futura ponte sobre o rio das Mortes, na MT-326, é uma antiga luta da sociedade regional, e que passou a ter apoio técnico e político da nossa equipe, a partir do momento que me tornei o deputado do Araguaia”.

Leia mais:   Somente isolamento rigoroso e organização do sistema de saúde podem conter pandemia

A construção da ponte sobre o rio das Mortes vai ajudar na melhoria e rapidez do trânsito e no escoamento da gigantesca produção de calcário existente no município de Cocalinho, a ponte fica na "Rodovia do Calcário". Outra obra lançada na quinta-feira foi à ponte sobre o Córrego Água Suja, em Nova Nazaré. A ponte de madeira existente atualmente no local está interditada, depois que foi incendiada e teve a estrutura parcialmente comprometida.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Diário Oficial publica três novas leis propostas por Silviio Fávero

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O Diário Oficial que circulou nesta quinta-feira (2), traz três novas Leis a favor da sociedade mato-grossense, de autoria do deputado Silvio Fávero (PSL). Já são 19 Leis sancionadas em benefício da população em um ano e meio de atuação parlamentar.

A primeira delas é a Lei Nº 11.161 /20, que facilita as formas de pagamento nas praças de pedágio. Com a nova Lei, as concessionárias das rodovias devem oferecer opções de pagamento também via cartões de crédito e débito, transferência bancária, entre outros sistemas eletrônicos, sem acréscimos financeiros nas diferentes formas de pagamento.

A segunda Lei  Nº 11.163 /20 foi idealizada com o objetivo de incentivar a doação de sangue entre os servidores públicos estaduais. Ela cria o Programa Sangue Bom, a ser executado com o apoio do Hemocentro. 

Outra Lei sancionada na mesma edição do Diário Oficial, é a Nº 11.158 /2020, que facilita o acesso à informação por meio dos dispositivos móveis.

Esta Lei determina a disponibilização gratuita pelas operadoras de telefonia e internet móvel dos acessos a sites de comunicação e redes sociais, sem qualquer contabilização do pacote de dados, durante o período de aplicação de medidas referentes de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Leia mais:   Delegado Claudinei destaca os investimentos do governo federal na área da segurança pública

“Não há satisfação maior, enquanto deputado estadual eleito para trabalhar a favor da população, do que ver o esforço do nosso trabalho sendo revertido em Leis que vão contribuir, de alguma forma, com nossa sociedade. Faço questão de enaltecer que esse é um trabalho do time Silvio Fávero, time que não para. Que Deus nos permita fazer muito mais pelos cidadãos mato-grossenses”, comemorou o deputado estadual.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana