conecte-se conosco


Destaque

Deputado Dr. Leonardo diz que o governador tem responsabilidade e senso de estadista

Publicado

Vice-líder do governo, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD) assumiu a liderança, no lugar do deputado Wilson Santos (PSDB). Durante a sessão ordinária desta terça-feira (31), ele justificou os recentes posicionamentos do Poder Executivo, sobre a discussão em torno da Revisão Geral Anual (RGA) e a Parceria Público-Privada (PPP), na Educação.

O parlamentar destacou que o cenário de crise que assola o país, reflete diretamente nos estados e medidas muitas vezes impopulares, são necessárias, mas, importantes para a atual condição que o Estado enfrenta. Dr. Leonardo saiu em defesa do governador Pedro Taques (PSDB) e foi categórico ao dizer que “ser estadista, muitas vezes é ter que dizer não”.

“Nesse momento de crise que enfrentamos, o governador teve que adotar essa postura, pois, a responsabilidade de governar um estado e pelo seu histórico, faz com que ele tome essa atitude, de fazer gestão com seriedade e sensatez. O governo não pode ser irresponsável e comprometer o caixa do Estado”, ressaltou o Dr. Leonardo referindo-se ao RGA.

Para o deputado, Pedro Taques trouxe um novo modelo de gestão, uma nova forma de governar e fazer política. “É um governo que faz política e não politicagem. Um homem que traz consigo um histórico de vida de luta, ética, moralidade, de combate a corrupção. Com toda essa bagagem e essa trajetória de vida, eu pergunto; politicamente, será que está sendo confortável essa situação para ele? Será que ele realmente queria carregar esse desgaste? Com certeza não! Mas, o governador está tendo a responsabilidade e o senso de estadista. E isso, ninguém vai tirar de sua biografia”, frisou.

Leia mais:   Laboratório São Matheus já fez mil testes grátis para covid 19

Sobre a PPP, Dr. Leonardo foi enfático ao dizer que a proposta não é privatização e garantiu que o governo do Estado fará os diálogos com a sociedade, sobre a nova medida. “O Estado não está vendendo a educação, as escolas, não é privatização como estão pregando por aí. Não vai haver privatização, não será cobrado nada daquilo que é público”, salientou.

O deputado explicou que a proposta é para a construção de 31 novas escolas e 15 Centro de Formação de Atualização de Professores, mas, a parte pedagógica será do Estado. “O governo paga uma mensalidade e ao longo de cinco ou 35 anos, esse bem volta para o estado. PPP não é novidade para ninguém”, disse.

Ao final de seu pronunciamento, Dr. Leonardo convidou os demais deputados para uma reunião com o secretariado de Estado. “Quero, em nome do governador Pedro Taques, convidá-los para debater essas e outras questões. O governo está sempre de portas abertas para todos, a sociedade, os servidores, os parlamentares”, finalizou.

Lis Ramalho

Assessoria de Imprensa
Deputado Dr. Leonardo
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Vereador quer saber onde estão UTIs que foram anunciadas por Eliene em janeiro

Publicado

Assessoria

O vereador Marcos Ribeiro (PSDB) voltou a cobrar da prefeitura de Cáceres onde estão os 10 leitos de UTIs anunciados pela prefeitura no dia 16 de janeiro. Na época, a prefeita Eliene Liberato(PSB) disse que viabilizaria leitos de unidade de terapia intensiva para o Hospital São Luiz e que a ação traria novo alento à população e seria um instrumento na tentativa de salvar vidas.

O pedido de Marcos acontece após a prefeitura e o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 se reunir na tarde desta sexta-feira(26) e estudar a possibilidade de se implantar medidas mais duras que pode prejudicar ainda mais o comércio local na cidade.

‘Pedimos providências à prefeita Eliene. Estou sabendo de uma reunião do Comitê da Covid que aconteceu hoje(26) que pretende implantar medidas mais duras. O nosso comércio não aguenta mais, e essas medidas estão sendo tomadas porque não tem leitos de UTI na cidade. Cadê os 10 leitos de UTIs que foram anunciados pela prefeita Eliene e pelo secretário municipal de saúde, Sérgio Arruda’ questiona o vereador.

Leia mais:   Laboratório São Matheus já fez mil testes grátis para covid 19

Nas suas redes sociais, o vereador perguntou para seus seguidores sobre o aumento das restrições e mais da metade das respostas são contra as medidas mais severas. A prefeitura de Cáceres ainda não divulgou nenhum resultado da chegada de novas UTIs no Hospital São Luiz.

Cáceres já está com 90% de taxa de ocupação nos leitos das UTIs no Hospital Regional de Cáceres, segundo boletim epidemiológico da SES-MT divulgado nesta sexta(26).

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Pré-Matrícula Online para Educação Infantil da rede municipal de Cáceres começa nesta segunda

Publicado

Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação informa que dia 01/03/2021, (segunda-feira), iniciará o período de Pré- Matrícula Online – no caso de matrícula nova nas escolas de educação infantil – deverá ser feita, através  do  endereço eletrônico: https://crs.mt.mn.omegaeducacional.com/ no período de 01/03/2021 a 12/03/2021, disponível também no site da prefeitura.

Importante: Os pais e/ou responsáveis que não conseguirem anexar os documentos exigidos na plataforma da Pré-Matrícula Online, deverão dirigir-se a Instituição Municipal de Ensino mais próxima, e, protocolar os documentos no período determinado para realização da Pré-Matrícula Online conforme Decreto Nº 581, art. 4º, parágrafo 1º.

A divulgação das Pré-Matrículas deferidas pela Comissão de Pré-Matrícula Online, será no dia 26/03/2021, no site da prefeitura, nas Instituições de Ensino e na própria Secretaria Municipal de Educação.

O período para efetivação das Pré-Matrículas Online deferidas (Educação Infantil), será de 29/03/2021 a 09/04/2021 nas Instituições de Ensino.

Comentários Facebook
Leia mais:   Cáceres receberá vacinas para pessoas entre 80 e 89 anos
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana