conecte-se conosco


Policial

Delegacia passa por reformas para melhorar ambiente e atendimento à população

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil em Nova Canaã do Norte (699 ao norte de Cuiabá) iniciou reforma da delegacia do município para melhorar a segurança e acessibilidade ao prédio.

A reforma está em andamento e deve ser concluída no próximo mês. De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral, que também responde pela unidade policial, a obra tem parceria da Prefeitura Municipal.

Foram realizadas a ampliação do muro, um pleito antigo dos servidores para que tenha mais segurança nas atividades e funções policiais. Foram feitas ainda a troca do piso, pinturas, instalação de portão eletrônico e melhorias nas instalações elétricas. “Todos os serviços foram realizados em com apoio da prefeitura local, a fim de proporcionar um ambiente de trabalho salubre e digno aos servidores policiais e para melhor atender a sociedade local”, destacou o delegado.

A última etapa da reforma será a conclusão da padronização da nova identidade da Polícia Civil. Mato Grosso adotou a identidade visual única instituída para as polícias civis de todos os estados, conforme definido pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil em 2017.

Leia mais:   Polícia Civil prende 6 integrantes de facção atuante com tráfico de drogas em Confresa

A identidade institucional com padrão único reforça a instituição policial como um todo e facilita o reconhecimento pelos cidadãos em qualquer parte do País.
 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Autor de tentativa de homicídio contra policial militar é preso em ação integrada

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos autores da tentativa de homicídio contra um policial militar no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá) foi preso na manhã desta quarta-feira (11.12) em ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar. 

O trabalho integrado para cumprimento de prisão temporária resultou na prisão do foragido, Renan Kenedy Solis Aliendre, 22 anos.

O jovem é apontado como responsável pelos disparos de arma de fogo, na tentativa de homicídio contra servidores da Segurança Pública, na base da Polícia Militar de Vila Bela da Santíssima Trindade, durante a realização do evento tradicional “Festança” no dia 21 de julho.

Na ocasião do atentado, o então comandante da Polícia Militar no município, Tenente Pamplona, foi alvejado nas costas, porém o projétil ficou retido no colete balístico, em região próxima à nuca, protejendo à vítima.

Durante diligências investigativas para apurar o crime, a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade logrou êxito identificar Renan como autor dos disparos. Diante dos indícios de autoria, o suspeito teve a ordem de prisão decretada pela Justiça da Comarca local.

Leia mais:   Foragido da justiça por matar ex-namorada tem prisão cumprida em Manaus

De posse do mandado judicial, os policiais civis e militares montaram uma barreira na Rodovia BR 174-b, conseguindo abordar o veículo em que o suspeito estava. Na ocasião,,Renan tentou se esconder no banco de trás do automóvel, mas foi detido. 

Segundo o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, Maurício Maciel Pereira Junior, as informações apontam que o suspeito e outro comparsa (ainda foragido), identificados como autores do crime vinham se ocultando desde o dia fatos, possivelmente se refugiando na Bolívia.

“Com a prisão do suspeito será possível avançar para a conclusão do inquérito policial, bem como as investigações continuam com objetivo de prender o segundo envolvido”, destacou Maurício Maciel.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Veículos roubados em Pontes e Lacerda são recuperados em Vila Bela

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois veículos roubados na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, nesta quarta-feira (11).

As diligências na região de fronteira iniciaram após informações sobre o roubo de dois veículos, sendo uma caminhonete S10 e um carro Fiat Uno. Durante investigação foi possível localizar a caminhonete e o automóvel nas proximidades da localidade de Nova Fortuna, na divisa com a Bolívia.

Após localizados, os veículos foram apreendidos para restituição das vítimas. 

A Polícia Civil continua trabalhando para identificar os autores do roubo.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Criação de delegacia é elogiada por ministro e terá foco nos crimes de corrupção e lavagem de ativos
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana