conecte-se conosco


Policial

Delegacia passa por reformas para melhorar ambiente e atendimento à população

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil em Nova Canaã do Norte (699 ao norte de Cuiabá) iniciou reforma da delegacia do município para melhorar a segurança e acessibilidade ao prédio.

A reforma está em andamento e deve ser concluída no próximo mês. De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral, que também responde pela unidade policial, a obra tem parceria da Prefeitura Municipal.

Foram realizadas a ampliação do muro, um pleito antigo dos servidores para que tenha mais segurança nas atividades e funções policiais. Foram feitas ainda a troca do piso, pinturas, instalação de portão eletrônico e melhorias nas instalações elétricas. “Todos os serviços foram realizados em com apoio da prefeitura local, a fim de proporcionar um ambiente de trabalho salubre e digno aos servidores policiais e para melhor atender a sociedade local”, destacou o delegado.

A última etapa da reforma será a conclusão da padronização da nova identidade da Polícia Civil. Mato Grosso adotou a identidade visual única instituída para as polícias civis de todos os estados, conforme definido pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil em 2017.

Leia mais:   Polícias Civil e Militar apreendem 50 quilos de entorpecentes em Alta Floresta

A identidade institucional com padrão único reforça a instituição policial como um todo e facilita o reconhecimento pelos cidadãos em qualquer parte do País.
 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de autor de violência doméstica que continuava ameaçar vítima

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem investigado por crimes de violência doméstica e familiar foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, nesta quinta-feira (04.06). A ação foi realizada para cumprimento de mandado de prisão preventiva, decretada pela Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. 

As investigações iniciaram no dia 18 de maio, após a vítima procurar a Polícia Civil e relatar as graves ameaças de morte que vinha sofrendo por parte do ex-companheiro. Segundo a comunicante, o suspeito não respeitava as restrições das medidas protetiva impostas pela Justiça e sempre perturbava sua tranquilidade.

O agressor foi preso em flagrante no dia 24 de abril, porém depois de ser solto passou novamente a transgredir contra a vítima, encaminhando constantes mensagens com teores de ameaça, contra a ex-companheira, dizendo que a vítima estava no corredor da morte e ainda sofreria um “salve” que seria aplicado por uma organização criminosa.

Como prova foram apresentados áudios e mensagens que comprovaram as informações. Para garantir efetividade às medidas protetivas, e com intuito de evitar um possível feminicídio, a a delegada Mariell Antonini representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

Leia mais:   Polícia Civil e Procon vistoriam preços em mais uma farmácia da Capital

Diante da ordem judicial, os policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande conseguiram localizar e prender o suspeito nesta quinta-feira (04), o qual foi encaminhado para uma unidade prisional à disposição do Poder Judiciário.  

De acordo com a delegada que coordenou as investigações, Mariell Antonini Dias Viana, mesmo em período de pandemia a Polícia Judiciária Civil continua trabalhando firmemente com intuito de prevenir e apurar delitos.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem que tentava aplicar golpe com cheque fraudado em Sorriso

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante um homem, na manhã desta quinta-feira (04.06), que tentava aplicar um golpe em uma casa comercial na cidade. O suspeito, de 26 anos, foi autuado em flagrante por estelionato.

O preso também é investigado pela Polícia Civil de Sorriso por envolvimento em um crime de homicídio.

As diligências iniciaram logo que os policiais civis receberam informações que um homem estaria em um estabelecimento comercial no bairro Jardim Europa, tentando aplicar um golpe usando o um modo de ação já conhecido pela polícia. 

Para praticar o crime, o suspeito se mostrava interessado em efetuar uma compra de um valor expressivo pagando com um cheque falso. Na sequência a vítima volta troco com um cheque bom de sua empresa e o criminoso rapidamente repassa o cheque angariando lucro em dinheiro concretizando assim o golpe.

Com o suspeito foi apreendido um cheque no valor de R$ 5,3 mil, o qual ele disse ter adquirido pelo valor de R$ 300 de um terceiro. Diante dos fatos, o suspeito que é investigado em outro inquérito policial foi conduzido para Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado e autuado em flagrante por estelionato.

Leia mais:   Polícias Civil e Militar apreendem 50 quilos de entorpecentes em Alta Floresta

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana