conecte-se conosco


Cáceres e Região

Delegacia Fluvial de Cuiabá será elevada à classificação de Capitania de 3ª Classe, com denominação de Capitania Fluvial de Mato Grosso

Publicado

Evento acontece nesta sexta-feira, às 10h30, na sede da Delegacia Fluvial de Cuiabá

O Comando do 6O Distrito Naval (Com6ODN) realiza, às 10h30 desta sexta-feira (26), na sede da Delegacia Fluvial de Cuiabá, cerimônia de elevação da Delegacia à Capitania Fluvial de Mato Grosso.

O evento será presidido pelo Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil (MB), Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, e contará com a presença do Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, e demais autoridades civis e militares do Estado de Mato Grosso.

A elevação da Delegacia, que completou 100 anos de criação em março deste ano, trará ao estado um incremento em sua capacidade, acompanhando o desenvolvimento e crescimento da atividade náutica da região mato-grossense.

Ainda em comemoração à elevação da Capitania, o Com6ODN, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, leva à população da região a Banda de Música da Marinha do Brasil. As apresentações serão gratuitas, abertas ao público e ocorrerão na sexta-feira (26), às 18h, e no sábado (27), às 11h, no Shopping Goiabeiras.

Leia mais:   CALOR- MT bate recorde de queimadas no 1º semestre

Futuramente, também em parceria com a Prefeitura, serão inaugurados monumentos na cidade, como o busto do Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha, e a revitalização do busto do Almirante Augusto Leverger, que foi Governador da então Província de Mato Grosso.

Serviço:

Local: Avenida Oátomo Canavarros, n° 850, em Cuiabá-MT.

Data: 26 de abril de 2019

Horário: 10h30

Telefone: (67) 99989-8682

Contato:

Assessoria de Comunicação Social do Comando do 6º Distrito Naval

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Grupo Cometa: Paixão,Inovação e Tecnologia

Publicado

O Grupo Cometa promoveu no dia 15 de julho, na Sicmatur um grandioso evento: “Paixão, Inovação e Tecnologia”. O palestrante Arthur Igreja, um dos criadores da plataforma AAA Inovação, compartilhou dicas, novos modelos de negócios e as principais tendências dos mercados que mais crescem no Brasil e no mundo. “Trazer essa palestra para Cáceres significa que estamos ajudando de alguma forma a construir um futuro melhor”, disse o presidente do grupo Cometa sr. Cristinei Rodrigues.

“Essa palestra vem de encontro com os anseios do grupo Cometa, nos preparando para o futuro e é isso que queremos oferecer aos nossos colaboradores e a nossa sociedade, uma percepção do futuro e ninguém melhor do que o Arthur Igreja para nos dizer”, afirmou proprietário e prefeito o sr. Francis Maris Cruz.

Foram compartilhadas inúmeras informações sobre o futuro do trabalho e a influência da transformação digital em nossa realidade. “Entendemos que transformação digital vem sendo simplesmente colocando tecnologia nos negócios que conhecemos, e esses negócios se transformaram digitalmente, mas é muito longe disso, o que vem acontecendo é uma mudança cultural, comportamental. Temos estatísticas que comprovam que hoje os brasileiros passam 90% do seu dia a menos de um metro dos dispositivos moveis, sendo que as pessoas ficam aflitas quando está acabando a bateria, não tem 4G, wifi, virando assim uma extensão do nosso corpo”, compartilhou o palestrante Arthur Igreja.

Leia mais:   CALOR- MT bate recorde de queimadas no 1º semestre

Apresentou as profissões e atividades mais promissoras, além das competências essenciais que o mercado de trabalho vem solicitando, mostrando algumas dicas de inovação para os empreendedores a se tornarem um VENCEDOR em seus negócios.

A tecnologia concede coisas maravilhosa, até mesmo as concessionárias mais distantes, tiveram a oportunidade de assistir ao VIVO da palestra que foi transmitida pelo facebook do Grupo Cometa, proporcionando a todos nossos seguidores e colaboradores das 20 concessionárias e nos 5 estados, pudessem acompanhar o evento. Estiveram presentes mais de 700 pessoas, sendo, colaboradores do Grupo Cometa, empresários, estudantes, mídia local, autoridades e convidados, pois além de ajudar com a doação de alimentos, receberam preciosas informações de Arthur Igreja.

O grupo Cometa, tem em seu DNA a paixão em servir, está na sua missão contribuir com uma sociedade mais justa, esta parceria com o Instituto Cometa é fundamental, pois assim podemos atender nossa missão. Através dessa ação, onde o ingresso foi trocado por 5kg de alimentos, foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinadas as entidades beneficentes na cidade de Cáceres/MT.

SOBRE O GRUPO COMETA

Com mais de 47 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda, a empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 13 concessionárias de motocicletas, e atua no segmento de automóveis, com 6 revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai.

Leia mais:   Equipe cacerense leva o prêmio principal do Fipe 2019

O Grupo Cometa também está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas, como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.

Referência no mercado pela qualidade no atendimento, gestão de processos, inovação e gestão de pessoas, o Grupo Cometa acrescenta ao seu histórico de premiações, mais um reconhecimento importante que, com certeza, vai impulsionar ainda mais líderes e equipes pela sua PAIXÃO EM SERVIR.

Presença do Grupo Cometa

Motocicletas

Amazonas – Manaus, Tabatinga e Tefé.

Mato Grosso – Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Pontes e Lacerda.

Mato Grosso do Sul – Campo Grande e Paranaíba.

Rondônia – Ji-Paraná e Ouro Preto.

Pará – Belém e Ananindeua.

Veículos de passeio

Mato Grosso – Cáceres (Volkswagen), Sinop (Hyundai) e Rondonópolis (Hyundai).

Rondônia – Ariquemes (Volkswagen) e Ji-Paraná (Volkswagen e Hyundai).

Grupo Cometa

Atendimento à Imprensa

Marketing do Grupo Cometa: GUILHERME POLLONI – mkt@viacometa.com.br – (65) 2122-1054 THIAGO ABREU – mkt02@viacometa.com.br – (65) 2122-1053

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Pai e filho pescam juntos e se consagram campeões da pescaria em canoa durante o Fipe 2019

Publicado

38 FIPe

dupla de canoeiros “Pai e filho” foram os vencedores da 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPE), na categoria pesca em canoa.

Enoque Araújo Faria e Vinicius de Souza Faria, respectiva pai e filho capturaram 4 exemplares e totalizaram 7700 pontos, e foram premiados com o prêmio principal da categoria, um barco de 6 metros e um motor 30 HP.

De acordo com o patriarca da equipe, Enoque Araújo, a inscrição foi feita como presente ao filho que havia feito aniversário a poucos dias.

“Dei de presente a ele a inscrição da pescaria em canoa, e agora somos os campeões do FIPe, e agora ele recebe mais um presente, desta vez um barco de 6 metros e um motor. Só tenho a agradecer, o evento foi perfeito e a premiação é muito boa, estou muito feliz”, afirmou.

Foram capturados e soltos, 29 exemplares durante as 4 horas de pescaria da categoria canoa, das espécies pintado, cachara, jurupoca, Jurupensém e palmito. Estiveram na raia de pesca 142 equipes, totalizando 284 pescadores.

Para o Secretário de Turismo e Cultura, Junior Dias Trindade, o evento foi marcado pela premiação atrativa aos participantes da pesca em canoa e embarcada.

“Colocamos a disposição uma premiação superior a 250 mil nas duas principais categorias, a equipe campeã da pesca em canoa está levando para casa um kit com um barco de 6 metros e um motor 30 HP. Quero agradecer a Deus, aos nossos servidores, patrocinadores e voluntários, por tornar este FIPe o melhor de todos os tempos”, finalizou.

 

 

 

1º Lugar (Pai e Filho) – Cáceres – 4 peixes – 7700 Pontos

Enoque Araújo Faria e Vinicius de Souza Faria

Prêmio: 1 Barco de 6 metros e 1 motor 30 HP

 

2º Lugar (Linha Forte) – Cáceres – 2 peixes – 7140 Pontos

Joacir Horn e Leandro Lourenço da Silva

Prêmio: 1 Barco de 6 metros e 1 motor 15 HP

 

3º Jambeirão – Cáceres – 1 peixe – 5110 Pontos

Clodoaldo Luiz da Silva e Márcio da Silva Queiroz

Prêmio 1 Barco de 6 metros e 1 Gerador

 

4º Barqueiro – Cáceres – 1 peixe – 4480 Pontos

Lindomar Santos da Silva e Adonias Antonio Veiga

Prêmio 1 Barco de 6 metros

 

5º Deus Vivo – Cáceres – 1 peixe – 3570 Pontos

Alex Flaviano da Silva e Odair Bispo da Cruz

Prêmio: 1 Carretinha P/Barco

 

6º Lava Jato – Cáceres – 2 peixes – 3225 Pontos

Eder Max da Silva e Alex Brasilino da Silva

Prêmio: 1 Rabeta

 

7º Os Docinhos – Cáceres – 1 peixe – 3360 Pontos

Cleonice Buck Leite e Adilson Buck

Prêmio: 1 Gerador

 

9º JL e Pantanal – Cáceres – 1 peixe – 3150 Pontos

José Roberto da Silva Santos e Eliandro Antonio Miranda

Prêmio: 2 Caixas Térmicas

Assessoria

Leia mais:   CALOR- MT bate recorde de queimadas no 1º semestre
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana