conecte-se conosco


Cáceres e Região

Delegacia da Mulher tem nova estrutura e endereço em Cáceres

Publicado

Nova unidade fica na Rua General Osório, no centro da cidade. A delegacia também atende casos envolvendo crianças e idosos.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso em Cáceres já atende em novo endereço. A nova unidade com estrutura ampla e de fácil acesso está localizada na Rua General Osório, nº 1084, no centro de Cáceres. A inauguração ocorreu nesta sexta-feira (09) com a presença de diretores da Polícia Civil e autoridades locais.

De acordo com a polícia civil, a nova estrutura tem o triplo do tamanho da antiga sede, que ficava na Avenida Getúlio Vargas. O novo imóvel, que é alugado, sofreu alterações obedecendo a requisitos do acolhimento humanizado e especializado às vítimas mulheres, crianças e idosos, que também são público da Delegacia. A unidade é acessível aos portadores de deficiência e idosos.

Para a titular da Delegacia da Mulher em Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, a nova estrutura fará com que o serviço prestado pela polícia civil seja melhorado. “Só no ano passado nós tivemos quase 700 inquéritos instaurados e algo próximo disso também concluídos, então nós somos uma delegacia que produz muito. E por ter servidores tão comprometidos que lutamos junto à Diretoria da PJC e à Secretaria de Segurança Pública do Estado para que pudéssemos efetivar este novo prédio”, afirma Judá.

Leia mais:   Força Tática apreendem 468 kg de pescado irregular e detêm 2 pessoas em Cáceres

Presente durante a cerimônia de inauguração, a vice-prefeita de Cáceres parabenizou a iniciativa e avaliou como positivo o espaço apresentado pela PJC. “Nós sabemos o quanto a mulher cacerense precisa da atenção da sociedade e do estado. Tenho acompanhado todo o trabalho pra atender essas mulheres em situação vulnerável e sei quanto evoluímos aqui na nossa cidade nestes 13 anos da Lei Maria da Penha. Essa nova estrutura atende as necessidades dessas pessoas que precisam tanto dos trabalhos da Polícia Civil. Parabens à PJC e à Dra. Judá Maali”, diz Eliene.

Joner Campos

IMG_1222.jpg

A brinquedoteca para amparo de crianças e adolescentes em atendimento na unidade

A delegacia conta com brinquedoteca para amparo de crianças e adolescentes em atendimento na unidade, ou aquelas que acompanham as mães durante procedimentos. A unidade tem ainda uma sala de escuta especializada para oitivas de crianças vítimas de abuso sexual, com espaço acoplado para o delegado, escrivão, advogado e outras pessoas autorizadas a acompanhar as oitivas.

Em parceria com a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a delegacia oferecerá serviço de assistência jurídica no âmbito familiar. O novo prédio também promete abrigar oficinas para cursos profissionalizantes, por meio de parcerias que ainda serão firmadas.

Leia mais:   Operação desarticula grupo que atuava com disque entrega de drogas na Capital
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Força Tática apreendem 468 kg de pescado irregular e detêm 2 pessoas em Cáceres

Publicado

Foram apreendidos pescado irregular, o veículo pick-up Saveiro e os dois envolvidos foram conduzidos até Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC de Cáceres.

Policias da Força Tática de Cáceres apreenderam 468 kg de pescado, materiais proibidos e encaminhou duas pessoas à polícia judiciaria Civil, os suspeitos vinham pela MT343 na região do Taquaral em Cáceres, distante 220 km de Cuiabá.

A apreensão ocorreu por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (13), quando os policiais foram avisados que na rodovia havia um veículo Ecosport quebrado as margens da MT343 e poderia ser veículo roubado ou furtado.

De acordo com os policiais no deslocamento acabaram por encontrar com um guincho carregando o veículo e uma pick-up Saveiro de cor vermelha que vinha logo em seguida, ambos os veículos foram chegados e nada de ilícito foi encontrado, todavia na carroceria da pick-up foram encontrados grande quantidade de pescado sem procedência.

Diante dos fatos foi acionado o apoio da Polícia Ambiental no qual deslocou até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC onde foi feito a pesagem do pescado que no total somam 468,39 kg, sendo 409 kg de pintado, 35 kg de cachara e 24,39 kg de pacu.

Leia mais:   Força Tática apreendem 468 kg de pescado irregular e detêm 2 pessoas em Cáceres

Ainda de acordo com as informações da Policia Militar, os dois suspeitos H. R. S. R.(50 anos) e A. E. (40 anos) presos respondem por diversos crimes ambientais na sua maioria pelo ART.34 da lei 9605/98.

Foram apreendidos pescado irregular, o veículo pick-up Saveiro e os dois envolvidos foram conduzidos até Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC de Cáceres.

Os pescados foram doados as seguintes entidades, Lar Servas de Maria, APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) e Associação Remanso Fraterna “João Gabriel” todos entidades de Cáceres.

Por: Joner Campos

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

MEC diz que Fapan é a melhor de Cáceres e a 3ª de Mato Grosso

Publicado

A Faculdade do Pantanal (Fapan) com sede em Cáceres e maior da região do Oeste, obteve o conceito 4 no Índice Geral de Cursos, consolidando-se como a melhor Instituição de Ensino Superior de Cáceres e a segunda melhor instituição de ensino da Região Norte do Brasil. As informações foram oficialmente divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (12).

Mas o que é o IGC? O Índice Geral de Cursos (IGC), é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média de notas do ENADE, dos Professores (Mestres e Doutores), nota dos cursos e a percepção do alunos sobre a instituição.

A Fapan foi classificada com conceito 4, pelo MEC, e como:

– A melhor de Cáceres;
– A melhor instituição privada com fins lucrativos;
– A 3ª melhor Faculdade do Mato Grosso;
– A 6ª melhor instituição de ensino do Mato Grosso;
– A 7ª melhor Faculdade da Região Centro-Oeste.

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC).

Leia mais:   Força Tática apreendem 468 kg de pescado irregular e detêm 2 pessoas em Cáceres

O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

História

A Fapan pertence ao Grupo Athenas com sede em Rondônia onde possui várias unidades.

O grupo chegou em Cáceres 2004 com um polo da Unopar. Enxergando potencial econômico na região, a partir de 2007, criou a Fapan e passou a atuar com cursos presenciais em uma sede própria em uma área de 10 mil metros quadrados na Avenida São Luiz.

Com doze anos, já formou mais de 500 profissionais em várias áreas e se tornou uma das maiores do interior com mais de 2 mil alunos.

Atualmente possui 18 cursos de graduação, 19 de pós-graduação e tem planos para atender a 5 mil alunos nos próximos 5 anos.

Com 180 colaboradores, a Fapan contabiliza investimento de cerca de R$ 20 milhões.

Leia mais:   Operação desarticula grupo que atuava com disque entrega de drogas na Capital

A imagem pode conter: texto

Por Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana