conecte-se conosco


Cáceres e Região

Delegacia da Mulher tem nova estrutura e endereço em Cáceres

Publicado

Nova unidade fica na Rua General Osório, no centro da cidade. A delegacia também atende casos envolvendo crianças e idosos.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso em Cáceres já atende em novo endereço. A nova unidade com estrutura ampla e de fácil acesso está localizada na Rua General Osório, nº 1084, no centro de Cáceres. A inauguração ocorreu nesta sexta-feira (09) com a presença de diretores da Polícia Civil e autoridades locais.

De acordo com a polícia civil, a nova estrutura tem o triplo do tamanho da antiga sede, que ficava na Avenida Getúlio Vargas. O novo imóvel, que é alugado, sofreu alterações obedecendo a requisitos do acolhimento humanizado e especializado às vítimas mulheres, crianças e idosos, que também são público da Delegacia. A unidade é acessível aos portadores de deficiência e idosos.

Para a titular da Delegacia da Mulher em Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, a nova estrutura fará com que o serviço prestado pela polícia civil seja melhorado. “Só no ano passado nós tivemos quase 700 inquéritos instaurados e algo próximo disso também concluídos, então nós somos uma delegacia que produz muito. E por ter servidores tão comprometidos que lutamos junto à Diretoria da PJC e à Secretaria de Segurança Pública do Estado para que pudéssemos efetivar este novo prédio”, afirma Judá.

Leia mais:   Polícia Civil prende integrante de facção responsável por fomentar tráfico no distrito da Guia

Presente durante a cerimônia de inauguração, a vice-prefeita de Cáceres parabenizou a iniciativa e avaliou como positivo o espaço apresentado pela PJC. “Nós sabemos o quanto a mulher cacerense precisa da atenção da sociedade e do estado. Tenho acompanhado todo o trabalho pra atender essas mulheres em situação vulnerável e sei quanto evoluímos aqui na nossa cidade nestes 13 anos da Lei Maria da Penha. Essa nova estrutura atende as necessidades dessas pessoas que precisam tanto dos trabalhos da Polícia Civil. Parabens à PJC e à Dra. Judá Maali”, diz Eliene.

Joner Campos

IMG_1222.jpg

A brinquedoteca para amparo de crianças e adolescentes em atendimento na unidade

A delegacia conta com brinquedoteca para amparo de crianças e adolescentes em atendimento na unidade, ou aquelas que acompanham as mães durante procedimentos. A unidade tem ainda uma sala de escuta especializada para oitivas de crianças vítimas de abuso sexual, com espaço acoplado para o delegado, escrivão, advogado e outras pessoas autorizadas a acompanhar as oitivas.

Em parceria com a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a delegacia oferecerá serviço de assistência jurídica no âmbito familiar. O novo prédio também promete abrigar oficinas para cursos profissionalizantes, por meio de parcerias que ainda serão firmadas.

Leia mais:   Polícia Civil e parceiros promovem ação de cidadania em Cuiabá
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Atacado Pantanal recebe feira de saúde neste sábado

Publicado

Em uma parceria entre Lions Clube de Cáceres “Portal do Pantanal” e o
curso de medicina da Unemat, acontece neste sábado (19), a partir das 08 horas, nas dependências do Atacado Pantanal, uma Feira de Saúde.

Com apoio do Grupo Juba, o evento, voltado a população cacerense, vai oferecer diversos serviços na área de saúde, como aferição de pressão arterial, peso, altura, índice de massa corporal – IMC, medida da circunferência abdominal e exame de destro (medida de açúcar no sangue).

“Para as pessoas que forem realizar o exame, é necessário estar em jejum”, observam os organizadores.

O diretor administrativo do Grupo Juba avalia as parcerias como fundamentais em uma sociedade organizada. Mirko Ribeiro revela que as empresas do Grupo realizam diversas ações sociais, promovidas por suas empresas, como também várias atividades em parceiras com diferentes instituições.

“Estamos abrindo as portas do Atacado Pantanal para uma Feira de Saúde. Tanto os nossos clientes como a população interessada vai ter direito a estes serviços gratuitamente. É uma forma das pessoas verem como anda sua saúde”, avalia Mirko.

Leia mais:   Homem é atropelado por dois veículos e morre na BR-174

Já o diretor Marcelo Ribeiro, agradece a Unemat e o Lions Portal do Pantanal por buscarem o Atacado Pantanal para promoverem a campanha.

“Quero parabenizar nossos parceiros Lions Clube Portal do Pantanal e Unemat por esta realização e parceria conosco. Estas promoções são muito importantes e ajudam a promover a saúde”, observou Marcelo.

O gerente do Atacado Pantanal, Thiago Monteiro, ressaltou  que esta parceira, atende também os colaboradores da sua loja. “São ações internas na prevenção de acidentes de trabalho.  Para Thiago, a precaução  e o cuidado contribuem com a saúde pública  de colaboradores, clientes e moradores de Cáceres”, finalizou Monteiro.

Por: Esdras Crepaldi/Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

16 integrantes de facção criminosa são presos em Mirassol D’Oeste

Publicado

Grupo é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de participação em homicídios na região

Uma operação conjunta das forças de segurança pública resultou na prisão de 16 pessoas suspeitas de envolvimento com uma facção criminosa, no município de Mirassol D’Oeste (288 km de Cuiabá-MT). A força tarefa, denominada Abaddon, foi realizada nesta quarta-feira (16).

Os detidos são acusados de participação em diversos homicídios e no tráfico de drogas na região. Na ação, os agentes também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão. Nos locais, foram encontrados armas de fogo, munições, entorpecentes, veículos, produtos eletrônicos e dinheiro em espécie.

A ação contou com a participação de 90 agentes das polícias Civil e Militar, Delegacia de Fronteira, Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Canil Integrado de Fronteira (Canifron), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Sistema Penitenciário (Sispen).

CircuitoMT

Comentários Facebook
Leia mais:   Em Cáceres, policiais civis arrecadam brinquedos e doces e fazem alegria de crianças carentes
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana