Entre tantos problemas que precisará administrar no cargo de treinador do Sport, Daniel Paulista sabe que um deles pode ser fundamental para o sucesso ou insucesso do time na briga para fugir da zona de rebaixamento da Série A. Ex-jogador do clube, ele quer resgatar a química perdida entre a torcida os jogadores, algo que vivenciou nos tempos que conquistou a Copa do Brasil de 2008 e os Campeonatos Pernambucanos de 2008, 2009 e 2010.
+ Daniel testa formações no primeiro treino e deixa dúvidas no Sport+ Veja como foi o treino do Sport passo a passo nesta sexta-feira
– O papel do torcedor é fundamental nesse processo todo. Contamos com eles. Quero resgatar, junto com os jogadores, a química com a torcida, que é fantástica. Já ocorreu antes, mas está adormecida e pode ser acordada.
Foram seis anos como jogador do clube e dois anos e meio como auxiliar até o atual momento e por isso Daniel Paulista tem experiência de sobra para falar sobre a relação com a torcida. Consciente, sabe que os rubro-negros não estão satisfeitos com o momento da equipe, mas pede um voto de confiança.

– Existem algumas divergências e mágoas, mas acima de tudo está o Sport Club do Recife. E ele precisa do seu torcedor, que tem que comparecer e abraçar a equipe. Com o apoio dessa massa, tenho certeza que domingo (contra o Vitória) vamos ter uma grande exibição.
O apoio do torcedor ao trabalho de Daniel Paulista parece já ter começado. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, 74% dos mais de 3 mil torcedores que participaram concordou com a efetivação do ex-volante no cargo de treinador. E nesta sexta-feira, mais de 100 rubro-negros estiveram na Ilha do Retiro para acompanhar as atividades.
O Sport se prepara para enfrentar o Vitória, às 18h30 do próximo domingo, e deve entrar em campo com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rodney Wallace; Rogério.