conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Daniel Paulista aposta em parceria com jogadores para salvar o Sport

Publicado

Daniel Paulista Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport)Daniel Paulista tem o apoio dos jogadores e da torcida (Foto: Williams Aguiar/Sport)

Do atual elenco do Sport, o técnico Daniel Paulista pode dizer que conhece muito bem pelo menos quatro jogadores: o goleiro Magrão, o zagueiro Durval, o lateral-esquerdo Renê e o volante Rithely foram seus companheiros na Ilha do Retiro na época que ainda era jogador. E é apostando nesta relação mais próxima que ele está iniciando o seu trabalho como técnico na Ilha do Retiro. Na última quinta-feira, ao ser “apresentado” ao elenco como novo comandante, teve uma conversa rápida e forte com os atletas e tentou exaltar o grupo a todo momento.

Antes de ir para o campo comandar o seu primeiro treino no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis – que, inclusive foi adquirido pelo Sport com o dinheiro de sua venda para o futebol da Romênia em 2009 -, Daniel Paulista conversou com os jogadores e deixou claro que confia plenamente em todos. No papo, o ex-volante do Leão evitou falar sobre os insucessos passados, como as perdas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, e tentou levantar o moral da equipe citando as oito decisões que restam na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com muito tempo de casa, Daniel Paulista tem um bom relacionamento com todos os jogadores e também com os demais membros da comissão técnica e da equipe de apoio do clube. E por isso, deve comandar a equipe numa espécie de gestão colaborativa, deixando a porta de sua sala sempre aberta para ouvir e trocar ideias sobre o futuro. Ainda assim, fez questão de deixar claro que as decisões finais sempre serão suas.

+ Ouvido sobre efetivação de Daniel no Sport, Magrão dá apoio ao ex-volante
+ Torcida do Sport aprova nome de Daniel Paulista para comandar time
No primeiro dia de trabalho, Daniel Paulista não teve condições de treinar o time todo, já que os titulares fizeram uma atividade regenerativa na academia do CT. Nesta sexta-feira à tarde, a expectativa é que ele possa começar a fazer o esboço do seu time titular, talvez com algumas mudanças em alguns setores da equipe. O lateral-esquerdo Renê, por exemplo, tem chances de retornar. Outro que pode reaparecer é o zagueiro Durval, que foi sacado por Oswaldo de Oliveira na reta final do seu trabalho.

Daniel tem se sentido tranquilo neste início de trabalho no Sport, já que tem o apoio irrestrito dos jogadores desde que o seu nome começou a ser discutido pelos diretores. Também tem o respaldo da torcida, que tem feito campanhas nas redes sociais apoiando o ex-volante e que aprovou a efetivação no cargo em enquete realizada pelo GloboEsporte.com.


Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana