Brasileirão Série A
Da recuperação no Timão à chance na Ponte, Renê Jr. retorna aos gramados
Renê Júnior dará nesta quinta-feira um passo importante no recomeço da carreira. Foi um processo que teve início em 2015 no Corinthians e que ele espera consolidar a partir de agora na Ponte Preta. Justamente os dois times que estarão no gramado de Itaquera pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Da recuperação de uma lesão no púbis no Timão à nova chance na Macaca, o volante será relacionado pela primeira vez para uma partida em quase um ano.
VEJA TAMBÉM:
> Contra Corinthians, Ponte vai para o quarto jogo seguido com o mesmo time

– A ansiedade é muito grande, mas é uma ansiedade muito boa, gostosa. Poder voltar a sentir o clima de um jogo, de jogar uma partida importante, sentir de perto o calor da torcida. É importante para mim retornar ao futebol brasileiro, e sentir todo esse clima que envolve uma partida de Brasileirão. É muito diferente quando você atua fora do Brasil, porque os torcedores lá são um pouco mais frios e aqui a paixão sempre fala mais alto. Estou animado para ser relacionado pela primeira vez e tentar ajudar a Ponte. Ser relacionado, mesmo que seja para entrar por alguns minutos, já é motivo de comemoração para mim – afirmou o jogador, de 26 anos.
Renê não atua oficialmente desde o fim de maio da temporada passada, quando ainda estava no Guangzhou Evergrande, da China. Depois disso, passou por uma cirurgia em junho e ficou em tratamento no Corinthians até o fim de setembro, sob os cuidados do departamento médico alvinegro.
Durante esse período, houve interesse do Timão em ficar com o jogador, mas os chineses não liberaram. Sem o acordo, ficou a gratidão pela estrutura e pelo apoio oferecidos.
– Devo muito a eles (profissionais do Corinthians) por todo o tratamento que me deram durante o período que estive lá. A atenção que o Grava (Joaquim Grava, médico do clube) teve comigo quando me operou, a dedicação de todos na fisioterapia. Existe uma gratidão por tudo que fizeram por mim. Acabou não dando certo o acordo naquela época com o Corinthians, porque não chegaram a um entendimento com o meu clube na China, mas, se naquela época não aconteceu, é porque algo melhor estava guardado para mim aqui na Ponte.
SAIBA MAIS:
> Ponte volta a Itaquera com receio de arbitragem após polêmica no Paulista
Se o Corinthians abriu as portas para a recuperação, a Macaca acolheu Renê para dar uma nova chance. Ele também estava na mira de Atlético-MG e Fluminense. É a segunda passagem do atleta pelo Majestoso – a primeira foi em 2012. Chegou no começo de abril com status de um dos principais reforços para o Brasileiro, mas de lá para cá apenas treinou.

Pela diferença de carga e ritmo em relação ao futebol chinês, além do tempo inativo, sentiu o desgaste muscular e demorou para aperfeiçoar a forma física. Recebeu cuidados especiais e só foi liberado para reestrear agora. Em boas condições, começa a caminhada para buscar um espaço entre os titulares. Com Matheus Jesus e João Vitor em alta, entra na fila, à espera de uma oportunidade. Pela carência no setor – contra o Palmeiras, o zagueiro Tiago Alves precisou ser improvisado como volante no fim do segundo tempo, Renê Júnior é o primeiro da fila.
– Sei da minha importância para o grupo. Tenho consciência que estou voltando agora e respeito muito meus companheiros. Mas decidi retornar à Ponte para voltar a jogar. Abri mão de muita coisa para estar aqui novamente e espero ter uma passagem vitoriosa. Sei do meu potencial, das minhas qualidades e acredito que, estando 100%, terei muito para ajudar a Ponte neste ano. Respeito os companheiros, mas vou trabalhar para conquistar minha posição entre os titulares. Estou me sentindo bem como há muito tempo não me sentia. Treinei bem nos últimos dias, o corpo está zerado, sem dor, e estou preparado para voltar a entrar em campo – concluiu Renê.
Veja as informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: Corinthians
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson e Wellington Paulista
Desfalques: Elton (lesionado) e Pottker (documentação)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (Jota Júnior e Maurício Noriega)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Sem categoria22 de fevereiro de 2021
Escolas Militares de MT se destacam no Ideb e Governo planeja dobrar número de unidades no Estado
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Senado deve apresentar hoje texto para viabilizar auxílio emergencial
-
Destaque23 de fevereiro de 2021
Empresa aérea mato-grossense inaugura três voos regulares para interior do Estado
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Saúde Estadual lança novo Processo Seletivo para hospitais de MT
-
Cáceres e Região23 de fevereiro de 2021
Matrículas para a EJA Profissionalizante do Sesi Cáceres terminam nesta sexta
-
Cáceres e Região23 de fevereiro de 2021
Laboratório São Matheus já fez mil testes grátis para covid 19
-
Destaque23 de fevereiro de 2021
Secretaria de Saúde lança processo seletivo com 278 vagas para oito hospitais estaduais
-
Cáceres e Região23 de fevereiro de 2021
Processo Seletivo vai contratar 25 profissionais de saúde para o Hospital Regional de Cáceres