conecte-se conosco


Brasileirão Série C

Cuiabá perde para o Asa-AL fora de casa e se complica

Publicado

Logo no começo, no primeiro lance do jogo, Willames José vacilou, Uederson cruzou e Natan quase marcou. Aos 11, Digo Borges, zagueiro do Dourado, disputou a bola pelo alto, ficou no chão e o árbirto paralisou a partida para atendimento ao atleta

O Cuiabá perdeu para o Asa-AL, por 1 a 0, no estádio Coaracy da Mara Fonseca, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em um partida com bons lances, os donos da casa começaram se impondo, mas o Dourado também aproveitou as oportunidades, porém sem sucesso. No segundo tempo, Jailton marcou o único gol, de cabeça. Com o resultado, o time alagoano passou à liderança, com 12 pontos. Já o Peixe segue em 8º, com 5.

Logo no começo, no primeiro lance do jogo, Willames José vacilou, Uederson cruzou e Natan quase marcou. Aos 11, Digo Borges, zagueiro do Dourado, disputou a bola pelo alto, ficou no chão e o árbirto paralisou a partida para atendimento ao atleta. Aos 20, do Asa, André Nunes invadiu a área do Cuiabá, chuta fortou e Henal defendeu. Aos 36, André Nunes levantou na área do Cuiabá, João Paulo desvio de cabeça, mas a bola foi direto para fora. Aos 46, Jorginho avançou, cruzou pelo lado direito e a zaga do Cuiabá mandou para linha de fundo.

No segundo tempo, o times voltaram praticamente com a mesma formação. Do Asa, aos 6, João Paulo recebeu passe de Igor e chutou para a defesa de Henal. Aos 13, Jorginho invadiu a área, passou para Reinaldo Alagoano, mas a bola sai com muita força. Aos 17, no Dourado, entrou Tico e saiu Vanger. Aos 24, Chiquinho passou para Tito que chutou forte. A bola beliscou o travessão do goleiro Thiago Braga antes de sair. Alex Travassos cruzou e Samuel cortou. Mas aos 44,o Asa abriu o placar. João Paulo cruzou e Jailton, de cabeça, marcou.

O Cuiabá volta jogar dia 3, contra o América-RN. Já no mesmo dia, o Asa pega o Fortaleza.

Só Notícias
Comentários Facebook

Brasileirão Série C

Fim de semana será de vendavais com risco de alagamentos

Publicado

Da Redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta de temporais para todo estado nos próximos dias. Os avisos são grau amarelo e laranja. O Instituto chama atenção riscos de vendaval corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fim de semana será de chuva em Cuiabá. Nesta sexta-feira (17) a mínima fica em 23°C e a máxima 31º C. Já no sábado (18) as temperaturas ficam entre 22°C e 31°C. O domingo (19) terá entre 23°C e 31° C.

Em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da Capital) a temperatura mais baixa fica em 22°C. As mais altas variam de 28° a 30°C. Os dias serão de céu nublado com pancadas de chuva.

Cáceres (225 km a Oeste) terá mínimas entre 22°C e 24°C. As máximas ficam entre 31°C e 32°C. A previsão é de chuva todos os dias.

Em Sinop (500 km ao Norte) a mínima será de 23°C e a máximas flutuam entre 29°C e 30°C. O céu fica cinza e a previsão é de chuva todos os dias. A previsão para Rondonópolis (215 km ao Sul) é mínima de 23°C e máxima de 30°C.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série C

Mato Grosso reduz número de feminicídios, homicídios dolosos e roubos

Publicado

Julia Oviedo | Sesp-MT

Mato Grosso apresentou redução nos principais índices de criminalidade de janeiro a novembro desde ano em comparação a 2020. Em ocorrências de feminicídio, a redução foi de 27%, de homicídios dolosos, 8% e no número de roubos, 17%. Os dados são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública, vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

De janeiro a novembro deste ano, 47 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado, sendo que no mesmo período do ano passado, este número tinha chegado a 56 ocorrências. Já a redução de homicídios dolosos foi de 688 casos neste ano, contra 745 no mesmo período do ano passado.

Os crimes de roubo somaram 7.556 ocorrências até novembro deste ano. Já em 2020, este número era de 9.103 casos. O número de furtos teve leve aumento de 3%, com 30.770 registros neste ano, comparados a 29.976 no ano anterior.

Entre as 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), o número de roubos também apresentou redução em 12 regionais. A maior redução no número de roubos ocorreu na Risp 10, com sede em Vila Rica, que conseguiu reduzir em 50% as ocorrências do crime.

A Risp 15, com sede em Guarantã do Norte, diminuiu 31% o número de roubos, seguida da Risp 1, de Cuiabá e da Risp 5, de Barra do Garças, ambas com redução de 26%.

Na avaliação do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a redução dos principais índices criminais é consequência da reestruturação da Segurança Pública, por meio de investimentos do programa Mais MT.

“Desde 2019, o governador Mauro Mendes nos deu a missão de reestruturarmos a segurança, com investimentos que vão desde a construção de novas unidades, novas viaturas, novas armas e investimentos em tecnologia, como a radiocomunicação digital e o monitoramento por câmeras OCR. Tudo isso auxilia o trabalho das forças de segurança e consequentemente vão auxiliar na melhoria destes índices”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, o Estado tem investido em iniciativas de atendimento às vítimas de violência doméstica, como é o caso da parceria entre Polícia Civil e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que criou o SOS Mulher (https://sosmulher.pjc.mt.gov.br/), que oferece botão do pânico e medidas protetivas online para essas mulheres.

Além disso, Bustamante também lembrou do trabalho realizado pela Polícia Militar de Mato Grosso, com a Patrulha Maria da Penha, que acompanha os casos de vítimas de violência, evitando muitas vezes que essas mulheres voltem a ser vítimas de agressão e principalmente de feminicídio.

Denúncias

O Estado disponibiliza os canais de disque-denúncia 180, específico para denúncias de violência contra a mulher; 197 e 181, disque-denúncia da Polícia Civil; contato para situações de emergência da Polícia Militar, que é o 190 e a Sesp também disponibiliza o E-Denúncias, canal de denúncias online que pode ser acessado pelo link: www.edenuncias.mt.gov.br.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana