conecte-se conosco


Destaque

Cuiabá Arsenal enfrenta Sorriso Hornets neste sábado na capital

Publicado

O Cuiabá Arsenal confronta o Sorriso Hornets neste sábado (14.05), no mini estádio Professor Antônio Francisco Pereira Filho (Prosol), às 14h, com ingressos limitados e ao custo de R$ 20 cada, válido pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, em Cuiabá. Crianças até 8 anos não pagam e meia entrada para estudantes, doadores de sangue, aposentados e pensionistas, professores estaduais, pessoas acima de 60 anos e imprensa.

A campanha do Cuiabá Arsenal conta com duas partidas e duas vitórias. Venceu o Tangará Taurus por 76 a zero, na 1ª rodada, e o Rondonópolis Hawks por 60 a 13, na 3ª rodada. Agora parte para a 4ª rodada contra o Sorriso Hornets, que tem um jogo e uma vitória por 26 a seis em cima do Tangará Taurus. Ao fim dessa fase classificatória, quatro dos cinco times avançam para os playoffs. As duas melhores campanhas disputam o 1º lugar e as outras duas o 3º lugar.

“Nós precisamos vencer esse confronto para garantir uma das duas vagas na briga pelo título de campeão estadual. Não será fácil, pois, apesar de sermos o atual campeão, o Hornets também subiu ao pódio em 2015. Eles levaram o bronze. No entanto, não alteraremos nossa estratégia de testar todo o plantel. Vamos girar jogadores em todas as posições. Por exemplo, nos jogos anteriores testamos três quarterbacks”, contou o dirigente do Arsenal, Paulo Cesar Machado.

Leia mais:   IDOMED Fapan promove jornada de ensino, pesquisa e extensão

Vinícius Alexandre “Bozo”, Marcelo Roversi e Rodrigo Ferreira são os três quarterbacks que estão no comando do ataque da equipe da capital. A liderança do Bozo já registrou seis touchdowns, quatro de passe e dois de corrida. E logo o americano contratado, Brandon “The Rocket” Watkins também deve entrar no ciclo da posição. Ele está em fase de aclimatação ao clima quente de Mato Grosso, mas já foi testado como wide receiver e running back.

Serviço

Cuiabá Arsenal versus Sorriso Hornets será neste sábado (14.05), às 14h, com portões abertos às 13h, no mini estádio do Prosol, localizado na Travessa Almeida Lousada, próximo da esquina com Rua Irmã Elvira Paris, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. E os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone 65-9628-9522 (Thiago Corrêa) ou no local, dia e horários do evento, mas serão vendidos apenas 150 ingressos, pois o mini estádio não suporta uma quantidade maior de torcedores.

Por Junior Martins

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Publicado

A Gazeta

O Cuiabá terá uma verdadeira prova de fogo nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport (PE), na última quinta-feira (14), na Arena Pantanal pela 26ª rodada e quebra do jejum de 5 jogos sem vitórias, o time auriverde se prepara para uma sequência desafiadora contra Flamengo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino, os melhores ataques do Campeonato Brasileiro.

As próximas partidas, portanto, podem ser decisivas para o objetivo do time mato-grossense na temporada, que é a permanência no Brasileirão. Flamengo, atual vice-líder, e o líder Atlético-MG, são os próximos desafios do Dourado, em sequência, pela 26ª e 27ª rodada, respectivamente.

Neste domingo (17), o Flamengo é o primeiro grande teste do time de Jorginho. O duelo está marcado para às 19h30 (de MT), no Maracanã. Em seguida, Galo em Belo Horizonte e no dia 1º de novembro, véspera de feriado, o time retorna à capital para enfrentar a equipe do Red Bull, quarto colocado, no fechamento da 29ª rodada.

O lateral direito João Lucas e o meia Max são desfalques confirmados para a partida de logo mais no Rio de Janeiro. Os atletas pertencem ao Flamengo e não podem enfrentar o Cuiabá, como determinado em contrato. Yesus Cabrera, também no meio-campo, não foi relacionado para o jogo após sentir incômodo muscular na partida contra o Sport. Com 34 pontos em 26 jogos, o Dourado ocupa a nona colocação na tabela de classificação.

Leia mais:   BUSCA QUEBRAR JEJUM - Sem vencer há 5 jogos, Cuiabá recebe o embalado Sport na Arena

Para encarar a dura sequência, a grande aposta do Cuiabá é o bom desempenho fora de casa para arrancar pontos dos líderes do campeonato. Curiosamente, a única derrota do Dourado longe de seus domínios foi no Maracanã, em junho, pela 2ª rodada do Brasileirão, em jogo contra o Fluminense.

Das 26 partidas realizadas até o momento, o Cuiabá disputou 12 jogos como visitante e tem a nona melhor campanha fora de casa. Foram 3 vitórias, um empate e uma única derrota, tendo conquistado 17 pontos ao longo do certame. Em coletiva após o jogo contra o Sport, o treinador Jorginho comentou sobre a grande quantidade de empates do time no campeonato (13) e pediu humildade nesta reta final do Brasileirão.

“A gente tem empatado bastante, mas também tem vencido. Esses empates têm nos dado a possibilidade de estarmos onde estamos, em nono lugar”, disse o técnico. “A nossa luta é outra, a nossa briga é outra, e a gente precisa estar com os pés nos chão”.

No primeiro turno, o Cuiabá foi superado por Flamengo e Galo. Ambos os jogos foram disputados na Arena. Derrotas por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Nos duelos da primeira metade do campeonato, de positivo, o time mostrou um bom desempenho coletivo, mas pecou nas finalizações e conclusões das jogadas, problema que ainda persiste. Agora, contra os líderes, o ataque deverá ser mais eficiente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura promove formação da educação infantil e Eliene entrega notebooks para professores

Publicado

Assessoria
    A  Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria  de Educação, realizou na noite da última sexta-feira (15),  Dia do Professor, no Centro de Convenções Maria Sophia Leite,  a abertura de mais uma formação continuada para educadores que atuam na educação infantil na rede municipal de ensino.

Na pauta principal uma oficina ministrada pela secretária municipal de Educação, a pedagoga com especialização em psicopedagagogia institucional  e educação infantil, Liamara Rodrigues. Ela abordou o “O uso dos recursos tecnológicos na educação infantil”.

Relatos de pais e professores  sobre aulas remotas e atividades híbridas também foram apresentados para compartilhar saberes e experiências vividas entre os atores da educação infantil.

Na presença de 150 professores, a prefeita Eliene Liberato Dias exaltou seu compromisso com a educação, os investimentos que tem feito na estrutura das escolas e o acesso às formações continuadas.

    “Fico feliz em ver este auditório lotado, respeitando normas de biossegurança e uso de máscaras, numa sexta-feira à noite, depois de uma semana exaustiva e com chuva. A presença de vocês demonstra comprometimento e amor à educação. Mesmo vivendo tempos difíceis na educação o profissional precisa continuar se empenhando em prol dos seus alunos, e esta capacitação também serve para isto, melhorar cada vez mais a educação infantil no município de Cáceres”, avaliou Eliene.

Leia mais:  

A prefeita parabenizou os professores pela data e entregou notebooks para os professores. “Como mais um investimento adquirimos mais de 500 computadores que serão entregues para os professores da rede municipal com o objetivo de  promover a inclusão digital e também desenvolver práticas pedagógicas associadas ao uso das Tecnologias de Comunicação e Informação. Durante esta pandemia e com as atividades remotas ficou evidente a necessidade desse equipamento e, em mais um esforço nosso estamos entregando estes notebooks”, comemorou Eliene Liberato.

Para a secretária municipal de Educação, Liamara Rodrigues, a política de formação como espaço de reflexão das práticas pedagógicas, é uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional capaz de promover e qualificar o atendimento da educação infantil. “Com as formações qualificamos não só os professores e ADIs,  mas toda educação na dimensão teoria e prática”, ressaltou Liamara.

O vereador Celso Silva representou a câmara municipal e fez um pronunciamento parabenizando os professores pela data e a importância deles na formação de pessoas e no contexto social.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana