conecte-se conosco


Destaque

Cuiabá Arsenal enfrenta Sorriso Hornets neste sábado na capital

Publicado

O Cuiabá Arsenal confronta o Sorriso Hornets neste sábado (14.05), no mini estádio Professor Antônio Francisco Pereira Filho (Prosol), às 14h, com ingressos limitados e ao custo de R$ 20 cada, válido pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, em Cuiabá. Crianças até 8 anos não pagam e meia entrada para estudantes, doadores de sangue, aposentados e pensionistas, professores estaduais, pessoas acima de 60 anos e imprensa.

A campanha do Cuiabá Arsenal conta com duas partidas e duas vitórias. Venceu o Tangará Taurus por 76 a zero, na 1ª rodada, e o Rondonópolis Hawks por 60 a 13, na 3ª rodada. Agora parte para a 4ª rodada contra o Sorriso Hornets, que tem um jogo e uma vitória por 26 a seis em cima do Tangará Taurus. Ao fim dessa fase classificatória, quatro dos cinco times avançam para os playoffs. As duas melhores campanhas disputam o 1º lugar e as outras duas o 3º lugar.

“Nós precisamos vencer esse confronto para garantir uma das duas vagas na briga pelo título de campeão estadual. Não será fácil, pois, apesar de sermos o atual campeão, o Hornets também subiu ao pódio em 2015. Eles levaram o bronze. No entanto, não alteraremos nossa estratégia de testar todo o plantel. Vamos girar jogadores em todas as posições. Por exemplo, nos jogos anteriores testamos três quarterbacks”, contou o dirigente do Arsenal, Paulo Cesar Machado.

Leia mais:   Eliene anuncia decretação de toque de recolher para frear disseminação do coronavírus em Cáceres

Vinícius Alexandre “Bozo”, Marcelo Roversi e Rodrigo Ferreira são os três quarterbacks que estão no comando do ataque da equipe da capital. A liderança do Bozo já registrou seis touchdowns, quatro de passe e dois de corrida. E logo o americano contratado, Brandon “The Rocket” Watkins também deve entrar no ciclo da posição. Ele está em fase de aclimatação ao clima quente de Mato Grosso, mas já foi testado como wide receiver e running back.

Serviço

Cuiabá Arsenal versus Sorriso Hornets será neste sábado (14.05), às 14h, com portões abertos às 13h, no mini estádio do Prosol, localizado na Travessa Almeida Lousada, próximo da esquina com Rua Irmã Elvira Paris, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. E os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone 65-9628-9522 (Thiago Corrêa) ou no local, dia e horários do evento, mas serão vendidos apenas 150 ingressos, pois o mini estádio não suporta uma quantidade maior de torcedores.

Por Junior Martins

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Paróquia Nossa Senhora Aparecida cancela Água Viva no Geraldão

Publicado

Assessoria
Durante a santa missa na manhã deste domingo, 17, na matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cáceres, o paróco padre Osvaldo Schaffer Pereira, anúncio o cancelamento da 29ª edição do Água Viva, maior encontro de oração da região realizado durante o carnaval no Estádio Geraldão. A medida é por conta da pandemia do coronavírus.

Porém, o evento acontecerá em um formato diferente que será realizado na matriz com trasmissão pelas redes sociais.

Diariamente haverá pregações, missas, adorações e louvores.

HISTÓRIA

Após participações seguidas no Vinde e Vede, realizado em Cuiabá, com características semelhantes, em meio a uma viagem de volta à Cáceres, o Padre Geraldo Silva que na época era o pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, propôs ao movimento da Renovação Carismática a criação do evento que hoje é o segundo maior do Estado.

A proposta era usar a iniciativa com objetivo evangelizador, pensando na família como foco, e também com fomento na juventude.

Deste modo, em 1993 nasceu o ‘Agua Viva’. Para contribuir.

Leia mais:   Lúdio Cabral entra com ação na Justiça Federal para adiar Enem

No princípio as programações foram dirigidas no nível diocesano, mas logo o evento começou a receber fieis de toda região e até mesmo da Capital.

Os visitantes ficavam hospedados no antigo barracão da igreja e na escola Senador Mário Motta.

A primeira edição foi realizada na escola Onze de Março (CEOM). Em seguida houve várias edições no Ginásio Didi Profeta e posteriormente no Estádio Geraldão.

A partir de 2010, o Ginásio ficou pequeno para o grande número de participante.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura de Cáceres deve decretar toque de recolher e cancelar carnaval

Publicado

Assessoria

Com aumento constante no número de casos de coronavírus em Cáceres, o município pode voltar a decretar toque de recolher a partir da próxima semana.

A informação é do secretário de Saúde, Sérgio Arruda.

Ele afirmou que infelizmente a medida poderá ser adotada por tempo indeterminado, fechando bares, lanchonetes, casas de shows às 22h.

Nesta semana o secretário de Assuntos Estratégicos, Claudio Henrique disse ao Jornal Oeste que na próxima semana a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), deve anunciar o cancelamento do carnaval.

Boletim de ontem, 16, aponta que a cidade já registra 4.626 casos de coronavírus. 229 estão em investigação, 19 estão internados e 135 já morreram.

Comentários Facebook
Leia mais:   Voltar Trotes aos números de emergência tiveram redução de 40% em 2020
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana