conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Cuca brinca com mistério sobre escalação, mas pode mudar o Verdão

Publicado

Cuca Palmeiras (Foto: Laura Bernardes)Cuca, durante entrevista coletiva em Belo Horizonte (Foto: Laura Bernardes)

O mistério na escalação já virou uma marca do Palmeiras de Cuca. Mas, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, o treinador abriu a possibilidade de fazer mudanças na equipe titular alviverde, principalmente por causa de problemas físicos. O duelo deste sábado, contra o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, é válido pela 11ª rodada do Brasileirão

Jean, que deixou a partida contra o América-MG com um desconforto muscular, e Fabiano, com amigdalite, podem ficar fora do duelo. Os laterais Zé Roberto e Fabrício já haviam ficado fora da lista de relacionados do Verdão, divulgada no início da tarde.

? Jean não está numa condição boa. Se fosse hoje o jogo estaria fora. Fabiano também apresentou um quadro de amigdalite. Zé Roberto ficou, Fabrício teve entorse. São problemas que acontecem durante a competição. Por isso que tem de ter elenco, em cima desse elenco escolher as melhores opções para substituir esses jogadores que provavelmente não poderão jogar ? disse o treinador, no hotel que hospeda a delegação palmeirense em Belo Horizonte.

Depois de ser cobrado por um cartoleiro por causa do mistério na escalação da equipe para a partida contra o América-MG, na última terça-feira, o treinador brincou sobre o fato de divulgar a escalação momentos antes das partidas.

? Se eu fizer isso aí perde a graça. Pensa o cara do rádio. Ele vai chegar às 17h, se estiver tudo pronto o que ele vai ficar fazendo? Eles podem ficar discutindo que vai jogar o Cristaldo, outro fala do Gabriel Jesus… Já foi um minuto. Ajudamos a imprensa. O torcedor tem de entender que faz parte do espetáculo ? contou, mostrando bom humor.

Nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ficou conhecido por ter uma variação tática importante. Mais de uma vez, Cuca montou o time de acordo com as características do adversário. Mas isso pode estar com os dias contados no Verdão.

?  Às vezes eu monto em cima do adversário até atingir meu padrão de jogo. Quando eu sinto confiança dos jogadores eu dou sequência ao nosso. De repente é hora de mantermos o nosso padrão e medir força com os adversários assim ? declarou.

Próximo adversário: Cruzeiro 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte 
Data e horário: sábado, 19h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus  
Pendurados: Matheus Sales, Gabriel Jesus, Zé Roberto, Thiago Santos e Moisés
Desfalques: Alecsandro, Allione, Gabriel, Arouca, Fabrício e Zé Roberto
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Rogério Correa e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana