conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Cuca admite uso de ponto, pede desculpas e pega 2 jogos de gancho

Publicado

 

O técnico Cuca, do Palmeiras, foi suspenso por dois jogos por ter usado um rádio para se comunicar com seus dois auxiliares diretos, Cuquinha e Alberto Valentim, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na semana passada. Ambos também foram punidos com gancho de duas partidas.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entendeu que eles usaram um ponto eletrônico para receber instruções de Cuca, que estava suspenso (havia sido expulso no jogo anterior) e, portanto, não poderia participar da partida contra o Flu. O julgamento ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira, na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

Cuca Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Cuca admitiu ter usado rádio comunicador e pediu desculpas por isso (Foto: Rodrigo Faber)

Cuca não foi ao julgamento, já que está concentrado com a equipe para o jogo contra o Grêmio, nesta quinta (21h de Brasília), no Pacaembu. O técnico gravou um vídeo para se defender. Ele admitiu ter usado o rádio, argumentou que costumava usar o aparelho na China (onde trabalhou por dois anos), reclamou que ele “não funcionou” e pediu desculpas.

Márcio Amaral, auditor-relator do caso, disse que “é de se lamentar um comportamento desses de um técnico do tamanho do Cuca”. Ele disse que o STJD precisa, “em tempos como os de hoje, defender a moral e a ética do nosso país“.

Cuca foi foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à  ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Ele poderia pegar de um a seis jogos de suspensão.

Cuca voltará a ser julgado pelo STJD na segunda-feira, por conta da expulsão contra a Ponte Preta, quando também será julgado pelo artigo 258 do CBJD.

FORA DO DÉRBI?

O Palmeiras entende que Cuca poderá trabalhar normalmente nesta quinta-feira, no jogo contra o Grêmio, já que a punição começaria a valer 24 horas depois da proclamação do julgamento. Assim, o treinador não poderia comandar o time nas duas próximas partidas: diante do Flamengo, domingo, em Brasília, e Corinthians, na semana que vem, na Arena Palmeiras. O clube alviverde vai recorrer.

Cuquinha Palmeiras X Fluminense (Foto: Mauro Horita)Cuquinha, irmão de Cuca, usou um gorro para esconder o ponto eletrônico (Foto: Mauro Horita)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana