conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Cruzeiro tem apenas 6% de acerto nos chutes; Willian é o mais "pé torto"

Publicado

 

A pontaria do Cruzeiro anda descalibrada. Não há como negar. Mas não é por falta de tentar (relembre um gol perdido por Arrascaeta contra o Figueirense). A Raposa é o segundo time que mais finaliza no Brasileirão, com 66 chutes a gol, atrás apenas do rival Atlético-MG, com 73. No entanto, deste total foram só quatro gols – aproveitamento de 6%. Em resumo, matematicamente, o Cruzeiro precisa aproximadamente de 16 chutes para balançar as redes uma vez. 

Pontaria do Cruzeiro
66 finalizações
54 chutes
5 de cabeça
7 de falta
4 gols
6% de aproveitamento

Entre os jogadores, o melhor aproveitamento nas finalizações é de Douglas Coutinho. Em quatro finalizações, marcou um gol. Ele participou de todos os quatro jogos até agora no Brasileiro. O pior aproveitamento é de Willian, que chutou 15 vezes e ainda não balançou as redes também em quatro jogos. Das 66 finalizações do Cruzeiro, 54 foram em chutes a gol, com a bola rolando, cinco em lances de cabeça e sete de falta. 

No elenco do Cruzeiro, Arrascaeta é quem mais chuta para o gol. Ao todo são 16 finalizações em três jogos. Ele também é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com dois gols. Em média, o uruguaio chuta oito bolas para marcar cada gol. 

Willian, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Lightpress)Willian finalizou 15 vezes no Brasileiro, mas ainda não marcou nenhum gol (Foto: Washington Alves / Lightpress)

Élber completa a lista dos autores dos gols do Cruzeiro no Brasileiro, além de Arrascaeta (dois) e Douglas Coutinho (um). O meia finalizou seis vezes e jogou todos os quatros jogos do Cruzeiro no Campeonato, assim como Douglas Coutinho, que participou de todas as partidas, mas finalizou menos: quatro vezes.

Tabela de finalizações do Cruzeiro (Foto: Maurício Paulucci)

Élber, que marcou um bonito gol na partida contra o Figueirense, concorda que o Cruzeiro precisa melhorar a pontaria para se recuperar no Campeonato Brasileiro. 

– Realmente precisamos colocar a bola dentro da casinha, porque isso que
faz a equipe vencer. Infelizmente, não estamos fazendo os gols.
Tomara que contra o Botafogo consigamos fazer um grande jogo e fazer os
gols.

Vale uma menção honrosa para dois jogadores. Riascos jogou pouco mais de 20 minutos do jogo contra o América-MG e finalizou duas vezes, alcançando o terceiro lugar na lista de jogadores do Cruzeiro que tem maior média de chutes a gol. O zagueiro Léo, que jogou duas partidas, finalizou quatro vezes, número considerável para um defensor. Robinho, que estreou contra o Coelho, não finalizou, mas deu uma assistência para o gol de Arrascaeta.

O jogador que menos arrisca é Ariel Cabral que, em quatro jogos, finalizou apenas uma vez. Com média menor que um chute por jogo, no Cruzeiro, estão Sánchez Miño, Henrique, Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Cabral e Allano. O último é o único jogador de ataque dos que estão com a média inferior a um chute por jogo.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana