Connect with us

Assim como em todo o país, Primavera do Leste também possui adeptos ao Crossfit, uma modalidade que vem crescendo a cada ano. A estudante Danielle Prestes tinha o objetivo de queimar gorduras e definição, por isso optou pela modalidade. “O crossfit é muito ativo. Fará um mês que pratico e consegui reduzir medidas. Se eu estivesse na academia também iria mudar, mas, lá você treina sozinho e no crossfit você treina em equipe, ou seja, um incentivo a mais”, conta.

Elielson Bortolanza também treina o crossfit há um ano e meio. Nesse período ele conseguiu emagrecer 30 quilos. “O crossfit mudou tudo na minha vida. Antes de iniciar era obeso, sedentário, não queria saber de nada e, uma amiga falou sobre essa modalidade mas eu não aceitei. Certo dia resolvi ir à uma academia de crossfit fazer uma aula, comecei a treinar e fui gostando cada vez mais. Não tem como parar de treinar. Vicia mesmo. Todos os dias é um novo desafio para nós”, relatou o jovem.

O coach e proprietário de uma Box de Crossfit, em Primavera, Tiago Caovilla contou que para ministrar as aulas é preciso seguir algumas regras. “Para dar aula precisa ser um educador físico formado e, passar por um curso dentro da crossfit. Nos Estados Unidos que foi onde surgiu a modalidade, a única coisa que eles exigem é que você passe em uma prova”, disse.

Ele explicou a diferença entre uma academia comum e uma Box de Crossfit. “A modalidade em si é um tipo de treinamento que une várias modalidades, como ginástica olímpica, atletismo e levantamento de peso olímpico. A maioria dos exercícios que o Crossfit usa são dessas modalidades. A principal diferença é a dinâmica dos treinamentos”, relatou Caovilla.

Leia mais:   Suspeitos de furtos e adulteração de sinal veicular foram presos pela Polícia Civil em Pontes e Lacerda

O profissional garante que “é comprovado cientificamente que o crossfit lesiona menos do que várias outras atividades físicas”.

O QUE É O CROSSFIT? 

Crossfit é um regime de fitness desenvolvido por Greg Glassman ao longo de várias décadas.

Glassman, fundador e CEO do Crossfit, foi a primeira pessoa na história a definir a aptidão de uma forma significativa, mensurável: aumento da capacidade de trabalho em toda a ampla domínios do tempo e modais. Ele então criou um programa especificamente desenhado para melhorar a saúde e fitness.

Crossfit é movimentos funcionais constantemente variados realizados em intensidade relativamente alta.

Todos os exercícios Crossfit são baseados em movimentos funcionais, e esses movimentos refletem os melhores aspectos de ginástica, halterofilismo, corrida, remo e muito mais.

Estes são os principais movimentos da vida. Movem-se as maiores cargas mais longas distâncias, por isso são ideais para maximizar a quantidade de trabalho feito no menor tempo possível.

Atletas de Primavera do leste/Foto:Aline Olean

Atletas de Primavera do leste/Foto:Aline Olean

A intensidade é essencial para obter resultados e é mensurável como trabalho dividido pelo tempo ou energia.

Quanto mais trabalho que você faz em menos tempo, ou quanto maior a potência, mais intensa o esforço. Ao empregar uma abordagem constantemente variada à formação, movimentos funcionais e chumbo intensidade para ganhos dramáticos na aptidão.

A comunidade que espontaneamente surge quando as pessoas fazem estes exercícios juntos é um componente-chave de por que Crossfit é tão eficaz, e deu à luz a uma rede global de afiliadas Crossfit esse número mais de 11 mil.

Leia mais:   Prefeitura lança campanha de conscientização contra queimadas e incêndios florestais

Aproveitando a camaradagem natural, competição e diversão de esporte ou jogo produz uma intensidade que não pode ser igualada por outros meios.

BEBÊS PODEM SIM!

Quem conhece o Crossfit sabe a quantidade de benefícios que a atividade traz para corpo e mente. E por que não trazer isso para os pequenos também?

Glassman, fundador do Crossfit, disse uma vez que “nossas necessidades não se diferem por tipo e sim por grau”.

Ou seja, todos necessitam e são capazes de realizar os mesmos movimentos, o que diferencia é a intensidade e o volume a ser aplicado para cada um. Isso pode ser facilmente traduzido para as crianças. Qualquer um que  tenha visto um grupo de crianças brincar em um parque ou no recreio da escola sabe que a corrida, o equilíbrio, as escaladas e os saltos são movimentos mais do que presentes na rotina dos nossos pequenos.

O Crossfit Kids nada mais é do que realizar todos esses movimentos de forma a aprender sua técnica correta e postura adequada.  O grande diferencial em realizar isso em um local com profissionais especializados é que, com o acompanhamento do coach, seu filho é estimulado a desenvolver suas necessidades neurológicas, cognitivas e motoras, próprias e adequadas para cada uma das idades.Além disso, as crianças vão crescer sabendo utilizar o seu corpo da forma correta ao movimentar-se e ao mover cargas. Afinal, tudo é técnica.

Fonte: Clickf5

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Costelão, peixada e muita música. Confira a Agenda da Semana em Cáceres

Published

on

Expressão Notícias – Sinézio Alcântara

      Costelão no atrativo Recanto Sabiá, com várias atrações musicais; “happy hour” no seguro e aconchegante Prosa na Orla, com Ventrecha de Pacu e muita música ao vivo; pratos à base de peixe e muita cerveja gelada, no contato direto com a natureza, no Porto do Sadao.

      Essas são algumas das inúmeras opções de lazer e entretenimentos para o cacerense e turistas, no primeiro final de semana de julho, em Cáceres. No chamado clube da família cacerense a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, são músicas e atrações recreativas para todos os gostos.

     As vozes dos grupos musicais de maiores popularidades e prestígio do momento, Santos & Amarildo com o talentoso tecladista Dalbiano; assim como os pantaneiros Cleomir e Cleomar, serão ecoadas em várias partes. Santos & Amarildo estarão se apresentando no domingo no Costelão do Recanto Sabiá.

     Já os sertanejos Cleomir e Cleomar estarão fazendo a alegria e descontração de um seleto grupo de amigos em um show, no sábado, no Recanto do Dourado, pousada localizada, em pleno pantanal. Os bares da praça Barão do Rio Branco, por sua vez, estarão atendendo com muita cordialidade à toda clientela.

Leia mais:   Gefron recupera em Vila Bela da Santíssima Trindade três veículos roubados

     No Restaurante Porto do Sadao, além do contato direto com a natureza, os clientes podem desfrutar de uma boa música sertaneja sem contar com variados e suculentos pratos a base de peixe.

     E, atendendo a algumas sugestões, o Agenda da Semana, do site Expressão Notícias, também sugere uma reflexão espiritual. Para isso, os cristões dispõem de várias opões. Os evangélicos e católicos, principalmente, não só podem como devem, tirar um tempo no final de semana, para um contato mais direto com Deus.

     Esse encontro para agradecer há tudo que somos e que temos, pode acontecer, em quaisquer lugares. Porém, o específico, é um templo de oração em uma igreja para uma missa ou um local de culto. Borá lá?

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Motoristas tem até o dia 31 de julho para renovar CNH em Mato Grosso

Published

on

Da Redação

Motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida entre janeiro a junho de 2021  têm até o dia 31 de julho para regularizar o documento. O prazo para renovação foi reestabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da deliberação Contran n° 253.

Para renovar a habilitação, o motorista pode baixar o aplicativo MT Cidadão ou acessar o site oficial do Detran (www.detran.mt.gov.br) e fazer o serviço de forma online, sem sair de casa. No caso de renovar de forma online, a única etapa que exige deslocamento é para realização do exame médico.

Pelo aplicativo MT Cidadão é possível renovar a CNH inclusive de condutores profissionais e os que necessitam de junta médica, como os condutores PCD.

O Detran ressalta que existem casos em que o condutor deverá realizar a renovação da CNH somente de forma presencial, com agendamento prévio do atendimento pelo site do Detran (www.detran.mt.gov.br).

Situações que necessitam de atendimento presencial: mudança e adição de categoria da habilitação, processo de transferência de CNH de outro Estado, registro de estrangeiro e alteração de dados cadastrais (nome, nome de mãe, número de CPF) que precisam ser informados ao Senatran. Mais informações no Disque Detran: (65) 3615-4800 ou pelo e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br

Comentários Facebook
Leia mais:   Computadores, drones e viaturas para transporte de preso fortalecem o trabalho da Polícia Civil em todo estado
Continue Reading

Mais Lidas da Semana