conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Cristóvão decide escalar Pato como centroavante, mas não garante vaga

Publicado

Alexandre Pato Cristovao Borges Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)Alexandre Pato Cristovao Borges Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Depois de André, Luciano e Danilo, o novo centroavante do Corinthians neste Brasileirão será Alexandre Pato. É desta forma que o técnico Cristóvão Borges pretende escalá-lo a partir de sábado, às 16h, contra o Figueirense, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. A dúvida, por enquanto, é se ele já começa como titular ou se iniciará no banco de reservas o seu reencontro com a torcida corintiana.

? Pato nos dá essa condição, pode
desenvolver melhor por uma posição ou outra, mas a necessidade da equipe
é de alguém centralizado, ele ou André. Vamos testar os dois dessa
maneira, como referências. Assim mexemos menos, não mudamos a
estrutura da equipe. Precisamos ter solidez, aí depois fica mais fácil
mudar ? disse, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com que vai ao ar na íntegra na quarta-feira.

Giovanni Augusto admite má fase e corre risco de perder vaga na equipe

Apesar de ter rendido melhor jogando pelo lado esquerdo do campo no São Paulo, terminando o ano de 2015 com muito destaque por ali, o treinador entende que a entrada do atleta nesta função causaria menos impacto na estrutura que já está montada na equipe. Isso porque a função de centroavante ainda não tem um jogador como dono da posição. Além disso, o jogador que atua pelos lados tem uma grande obrigação de marcação.

? Se eu colocá-lo do lado do campo, vou exigir outras coisas. Quando ele jogou pelos lados, não tinha a função que teria aqui. Vamos esperar dele que seja o que já foi, e aí a equipe pode ficar desequilibrada. Não dá para correr esse risco agora. Vamos começar ao contrário, com mais estabilidade, um jogo que favorece o time e a ele. Pode encaixar desse jeito ? explicou.

Diretoria do Timão diz que não vai contratar no último dia da janela

Pato Corinthians (Foto: Marcelo Braga)Pato durante o treino do Corinthians nesta terça-feira no CT Joaquim Grava (Foto: Marcelo Braga)

Pato não teve um grande rendimento no Corinthians quando atuou como centroavante. Em 2013, quando chegou ao Timão, ele foi escalado pelo técnico Tite mais centralizado na área e nunca deslanchou.

A entrada de Pato é a grande esperança da diretoria do Corinthians para
resolver os problemas ofensivos. Nenhum jogador do elenco conseguiu
render o esperado na função. Sem dinheiro, o clube descartou investir em
um nome renomado. Por isso, confia que o atacante poderá alavancar o
rendimento ofensivo.

Cristóvão Borges fez essa e outras revelações em entrevista que vai ao ar na quarta, dia que marca um mês da chegada do novo treinador ao Corinthians. No período, fez seis jogos.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana