Coritiba treina no local da partida, e Carpegiani testa opções no time titular

626
 

O Coritiba realizou um treino na noite desta terça-feira no palco da partida contra o Atlético Nacional – o Estádio Atanasio Girardot – para ajustar detalhes visando as quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Paulo César Carpegiani aproveitou para testar opções no time titular. Com o meia Juan vetado, ele armou o meio-campo com Amaral, César González e Ruy. E, com Kleber entre os reservas, colocou no ataque o trio Iago, Leandro e Kazim.

O Coxa que treinou, portanto, contou com Wilson; Cesar Benítez, Luccas Claro, Juninho e Walisson Maia; Amaral, César González e Ruy; Iago, Leandro e Kazim.

A escalação, porém, não está oficialmente definida. Carpegiani pode, por exemplo, manter João Paulo entre os titulares, deixando Amaral no banco, e reforçar a marcação com Edinho no meio. Ou seja, com base nos últimos jogos, o Coritiba pode ter Wilson; Benítez, Walisson Maia, Luccas Claro e Juninho; João
Paulo, Edinho (Iago), Raphael Veiga (González) e Ruy; Leandro e
Kazim. A confirmação sai minutos antes do jogo – marcado para 21h45 (horário de Brasília) de quarta.

Coritiba Anastasio Girardot (Foto: Nadja Mauad)Coritiba faz treino no palco da partida, o Estádio Anastasio Girardot (Foto: Nadja Mauad)

Antes do treino, Paulo César Carpegiani tinha falado com a imprensa e comentado sobre as mudanças na escalação. Ele diz que Kleber começará no banco de reservas para não “perder uma substituição”. Também fala sobre a preocupação com a parte física de outros jogadores:

– Não, justamente por isso, esse cuidado. Inclusive, já conversei com o próprio Kleber sobre o cuidado que eu tenho que ter… O Kazim está sentindo um pouco a parte posterior, é uma dúvida, mas pela vontade, pela disposição e pela importância do jogo, vai ter que ir. Se eu começo com o Kleber e aí ele não teria ritmo os 90 minutos, seria uma substituição. O Kazim, no fortuito de ele ter a dificuldade de sentir, seriam duas substituições. Tenho o problema do Leandro, tenho o problema do Ruy também e tenho alguns outros jogadores que têm o CK muito grande – afirmou.

O motivo do desgaste, segundo ele, é a sequência de partidas em que o Coritiba teve que correr atrás do resultado, como os 2 a 1 sobre o Belgrano e o 1 a 1 com o Fluminense:

– É a sequência natural de partidas desgastantes porque saímos a buscar os resultados e que tenho que aceitar isso. Tenho que ter um cuidado muito grande daquilo que eu pretendia fazer e eu tenho que dar um passo para trás e ter um cuidado muito grande para a gente possa ter, até o final do jogo, uma equipe competitiva e que vá buscar o resultado – completou.

Após empate por 1 a 1 na ida, o Coritiba precisa vencer o Atlético Nacional por qualquer
placar ou empatar por dois ou mais gols (2 a 2 ou 3 a 3, por exemplo)
para passar de fase.

A RPC (afiliada da Globo no Paraná) transmite a partida, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir de 20h45 de quarta.

Atlético Nacional x Coritiba (volta das quartas de final da Sul-Americana)
Local:
Atanasio Girardot, na Colômbia
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; Cesar Benítez, Walisson Maia, Luccas Claro e Juninho; João Paulo, Edinho (Iago), Raphael Veiga (César González) e Ruy; Leandro e Kazim
Desfalques: zagueiro Nery Bareiro (desconforto muscular) e meia Juan (dores na coxa), além do volante Alan Santos e do atacante Neto Berola, fora do restante da temporada
Arbitragem: Victor Carrilo (PER), com Jonny Bossio (PER) e Cotty Carrera (PER)
Transmissão: RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir de 20h45 de quarta-feira

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here