conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Corinthians mantém time, mas evita desgaste; veja quem joga clássico

Publicado

Tite Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Tite disse mais uma vez que não queria que o time tivesse jogado às 11h (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians vai enfrentar o Santos nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Itaquera, sem ter feito qualquer trabalho tático com seus titulares para a partida. O desgaste recente de dois jogos às 11h – contra a Ponte Preta, na quinta-feira passada, e contra o Sport, no domingo – fez com que o técnico Tite preservasse os principais jogadores no treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

O último trabalho antes de cada jogo costuma ser tático, sem adversário, com Tite acertando posicionamentos e treinando bolas paradas com o elenco. Nesta terça, o goleiro Walter fez atividade com bola, o zagueiro Vilson ficou na academia, em reforço muscular, e os outros titulares apenas correram em volta do gramado.

– A medição foi dos fisiologistas e dos médicos. Alguns estão sentindo dores. É impossível fazer trabalho tático. O risco de lesão é maior – explicou Tite, em entrevista coletiva.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O time, porém, será o mesmo das vitórias por 2 a 0 sobre Ponte Preta e Sport, com Cristian e Bruno Henrique formando a dupla de volantes, e Luciano no ataque. A preocupação do início da semana era com o perigo de lesões no elenco.

– É um desafio na medida que tem sequência de jogos desgastantes. Os jogadores estão sentindo bastante. Reitero o que falei depois do jogo. Vencemos os dois jogos às 11h, mas todos os técnicos falaram na CBF que não queriam jogos nesses horários – destacou Tite.

Apesar de ter a ideia de dar sequência ao novo time, o técnico não garante que ele será repetido no próximo sábado, contra o Coritiba, novamente em Itaquera. Será o quarto jogo do Corinthians num intervalo de nove dias.

– Vamos avaliar a cada jogo. Quando tem calendário melhor, consegue planificar. Agora, você vê as respostas individuais. Tem atleta que não consegue se alimentar de manhã. O Vilson foi um. Depende da individualidade – explicou o comandante.

Veja as informações do jogo contra o Santos:

Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Pendurado: Bruno Henrique
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Júnior e Belletti)
Tempo Real: no GloboEsporte.com, com vídeos, a partir das 19h

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana