conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Convocado, Walace ouve "parabéns", e volantes agradecem a Dunga; vídeo

Publicado

 

Walace viveu uma quinta-feira especial ao lado dos companheiros na concentração do Grêmio em São Paulo. Instantes antes do duelo com Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, o volante de 21 anos recebeu a notícia da convocação de última hora de Dunga para disputar a Copa América do Centenário, na vaga de Luiz Gustavo, que pediu dispensa. Logo foi saudado pelos colegas no hotel gremista na capital paulista.

LEIA MAIS
> Walace desfalca Grêmio por 6 jogos
> Convocado, Grohe desfalca por 7 jogos

Em imagens divulgadas pelo Tricolor, Walace aparece sempre sorridente e é recebido com o canto de “Parabéns a você” no corredor que dá acesso aos quartos. Em tom de descontração, um dos gremistas grita: “Dunga, os volantes agradecem”. O garoto logo responde: “Eu, também”. Ramiro é um dos que brinca com o companheiro e com o técnico da Seleção (veja no vídeo acima):

– Obrigado, Dunga! É “nóis” – disse o volante.

Antes, Walace também recebeu o carinho de Júnior Chávare, atual diretor executivo do clube, mas que atuava como coordenador das categorias de base antes da saída de César Pacheco do cargo. Em declaração ao canal oficial do Grêmio, o volante não escondeu a felicidade por sua primeira convocação para a seleção principal.

– Fico feliz. O primeiro de tudo é agradecer a Deus. Deus abençoou. Agradeçs aos meus companheiros, que me ajudaram. Espero poder ajudar bastante a Seleção, como fiz aqui no Grêmio – afirma o volante.

Walace Grêmio Seleção Walace (Foto: Reprodução/Grêmio)Walace foi convocado por Dunga para a Seleção (Foto: Reprodução/Grêmio)

Walace estará em campo e se despedirá do Grêmio nesta quinta-feira, às 21h, diante do Palmeiras, no Pacaembu. Depois, ruma aos Estados Unidos para se juntar à Seleção. O volante é desfalque certo em três partidas – a baixa pode chegar a um total de seis jogos, caso o Brasil chegue à final.

O garoto é o terceiro gremista a desfalcar a equipe por conta da Copa América – o segundo para defender o Brasil. No começo da semana, Marcelo Grohe foi chamado por Dunga, para a vaga de Ederson. O equatoriano Miller Bolaños já estava com a sua seleção para a disputa da competição. O atacante já perdeu as vitórias sobre o Atlético-MG, na última quinta, e Coritiba, no domingo. 

Além das baixas do trio convocado, Roger ainda lida com o departamento médico cheio. O zagueiro Fred, o lateral Marcelo Oliveira, os atacantes Henrique Almeida e Pedro Rocha, e os laterais Wesley e Wallace Oliveira se recuperam de lesões. 

Sem o camisa 5, Roger Machado abre uma lacuna em sua equipe. Substituto natural, por característica, Edinho se vê envolvido em negociação com o Coritiba, em troca por Negueba, e pode deixar o clube. Ramiro, Kaio e o garoto Jaílson também são opções.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs 

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana