conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Contra o tempo: Flu se movimenta para finalizar seu pacote de reforços

Publicado

Depois de apresentar Henrique Dourado e confirmar a contratação de Marquinho, a diretoria do Fluminense ainda corre para reforçar o elenco antes do fechamento da janela de transferências internacionais do Brasil, na próxima terça-feira, dia 19. Nesta sexta, a promessa é de mais novidades nas Laranjeiras. As transferências que estão mais perto de serem sacramentadas são as dos meia-atacantes Danilinho e Wellington Silva. O jovem atacante Alexis Rojas também está a caminho do Brasil.

O diretor de futebol tricolor, Jorge Macedo, está em Buenos Aires. A viagem tinha a intenção de agilizar a contratação do meia Junior Sornoza, do Independiente del Valle. A vitória do time equatoriano sobre o Boca Juniors e a consequente classificação para a final da Libertadores, no entanto, atrapalharam o desejo tricolor. Como a janela fecha na terça e aos jogos da decisão será nos dias 20 e 27, as chances do clube das Laranjeiras foram por água abaixo. Já a contratação do paraguaio Óscar Romero é tratada no Flu como ”economicamente inviável” no momento.

Dátolo, por sua vez, ainda segue nos planos. Apesar de o técnico Levir Culpi ter descartado o argentino por questões físicas, a diretoria ainda não jogou a toalha e vê o meia de 32 anos como uma alternativa. Como ele joga no Brasil, não há a mesma urgência porque a negociação não envolve a janela de transferências internacional. O problema no caso atende pelo nome de Atlético-MG. Dátolo tem contrato até dezembro e o Galo não quer liberá-lo de graça.

Confira a situação de cada um dos alvos do Flu:

01

Marquinho (30 anos) – Al-Ahli-EAU

Marquinho Peter Siemsen Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)Marquinho posa ao lado de Peter: três anos de contrato para o apoiador (Foto: Nelson Perez/Flu)

Anunciado na última quinta-feira, o meia assinou contato por três anos e é um velho conhecido da torcida. Integrante do “Time de Guerreiros”, ele teve papel importante na famosa arrancada em 2009, quando o time contrariou as previsões e conseguiu se livrar o rebaixamento, justamente com um gol seu contra o Coritiba, na última rodada. Desde que saiu do Fluminense em 2011, o jogador de 30 anos passou por Roma, Hellas Verona-ITA, Al-Ittihad-SAU, Udinese-ITA e Al-Ahli-EAU. O Tricolor vai adquirir ao menos parte dos direitos econômicos do atleta, que não atua desde o fim de maio.

01

Danilinho (29 anos) – Jaguares-MEX

Danilinho Fluminense (Foto: Reprodução)Danilinho no avião rumo ao Rio: ex-Galo chega com o aval de Levir Culpi (Foto: Reprodução)

O meia-atacante veloz e habilidoso já tem a situação acertada com o Flu. Faltam apenas os resultados dos exames médicos para o anúncio ser feito, o que deve acontecer nesta sexta-feira. Ele desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de quinta para resolver os últimos detalhes do contrato. O jogador estava emprestado pelo Querétaro ao Jaguares, ambos do México, e já trabalhou com Levir Culpi no Atlético-MG, onde teve destaque. O treinador e o atleta, inclusive, já conversaram sobre o Tricolor. A última vez que Danilinho entrou em campo foi no dia 7 de maio.

01

Wellington Silva (23 anos) – Bolton-ING

Wellington Silva Snapchat Fluminense (Foto: Reprodução)Wellington Silva  já comemorou o retorno ao Fluminense no Snapchat (Foto: Reprodução)

Assim como Danilinho, Wellington Silva desembarcou no Rio na quinta-feira e já tem um acordo com o Fluminense. O meia-atacante de 23 anos estava no último ano de contrato com o Arsenal, que o comprou do próprio Flu em 2010 e emprestou para Levante-ESP, Alcoyano-ESP, Ponferradina-ESP, Real Murcia-ESP, Almería-ESP e Bolton-ING. Pela equipe inglesa, a última vez que entrou em campo foi no dia 19 de março, na derrota por 6 a 0 para o Bristol City. O jogador, que era apontado uma das grandes revelações de Xerém antes de ser vendido para o Arsenal, também deve ser anunciado nesta sexta.

01

Alexis Rojas (19 anos) – Sportivo Luqueño-PAR

Alexis Rojas (Foto: Reprodução/ Site Oficial do Sportivo Luqueño)Alexis Rojas tem apenas 19 anos e é uma aposta do Fluminense (Foto: Site oficial Sportivo Luqueño)

Rojas é uma aposta do Fluminense. Destaque do Sportivo Luqueño, o meia franzino vai ganhar um projeto especial para desenvolver a parte física nas Laranjeiras. Apesar de alguns problemas de documentação nos últimos dias, envolvendo o visto de trabalho, ele deve embarcar para o Brasil nesta sexta-feira. A contratação contou com a ajuda do ídolo Romerito. Cria do Sportivo e natural de Luque, o ex-jogador fez o meio-campo com o presidente do clube paraguaio e colocou a diretoria tricolor no circuito. Empréstimo deve ser até dezembro de 2017.

01

Henrique Dourado (26 anos) – Vitória de Guimarães-POR

Henrique Dourado Fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá)Henrique Dourado já foi apresentado pelo Fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Primeiro a ser contratado na janela, o atacante, que assinou por quatro temporadas, já está em fase final de recondicionamento e, assim que for regularizado, o que deve acontecer nesta sexta, ficará à disposição de Levir Culpi. A esperança é de que o centroavante, autor de 12 gols no último Campeonato Português pelo Vitória de Guimarães, consiga suprir a carência deixada pela saída de Fred. O atacante de 26 anos vai usar a camisa 89. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 8 de maio, na vitória de sua equipe sobre o Moreirense, quando ele marcou dois gols.

01

Dátolo (32 anos) – Atlético-MG

Dátolo, meia do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)Flu ainda não descartou Dátolo, mas a situação é complicada (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Apesar de o técnico Levir Culpi já ter descartado a contratação por questões físicas, o Fluminense ainda segue atrás de Dátolo. A situação, porém, não é nada simples. O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, já deu entrevistas dizendo que o Tricolor procurou primeiro o atleta e exige dinheiro pela liberação. Como a negociação não envolve a janela de transferências, a diretoria do Flu não tem pressa e prefere dar um tempo para a situação acalmar, além de esperar a recuperação física do argentino – que não joga há 15 dias por causa de um desconforto muscular. Dátolo tem contrato com o Galo até dezembro.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana