conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Contra o Palmeiras, Ponte Preta tenta começar resgate do "fator Majestoso"

Publicado

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Eduardo Baptista quer transformar Majestoso em trunfo da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Utilizar o “fator campo” para conquistar os pontos necessários e, ao menos, ficar mais longe da parte inferior da classificação no Campeonato Brasileiro é uma das metas de Eduardo Baptista no comando da Ponte Preta.

Criado nos bastidores do Majestoso, por conta da ligação do pai Nelsinho Baptista com o clube, o atual treinador do time reconhece a necessidade de ter o apoio da torcida, que costuma pressionar os adversários, em casa, é um dos trunfos.

 – Foi uma das primeiras respostas que dei quando cheguei. A Ponte é um time forte e respeitado, mas muito mais respeitado dentro do Majestoso. O trabalho nosso é de resgatar a torcida. Mas não adianta vir e fazer juras de amor: tem de mostrar em campo – disse o treinador. 

LEIA MAIS:
>> Reencontro com Palmeiras empolga Felipe Menezes por espaço na Ponte
>> Com promessa, top 3 da Macaca no Cartola está garantido para sábado

Nos 11 jogos que fez como mandante neste ano, contando o duelo contra o RB
Brasil – com mando do Toro Loko, mas no Majestoso -, foram cinco
vitórias, três derrotas e três empates, com 54% de aproveitamento. Eduardo, porém, acredita que ainda é preciso evoluir. E isso ele considera ser muito mais fácil de acontecer com o apoio do torcedor.  

– Claro que precisa evoluir mais, mas mostramos que seremos um time aguerrido, que tenta jogar com a bola. Espero que a torcida compareça, ela é fundamental para um bom resultado – falou.

Esse é o primeiro jogo da Macaca como mandante no Brasileirão. Após o confronto deste sábado, o time sai para encarar o Corinthians, quinta-feira, em São Paulo, e volta a jogar dentro do Moisés Lucarelli no domingo, contra o Flamengo. Os duelos, pela terceira e quarta rodadas, serão às 11h.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana