conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Contra América-MG, "campeonato paralelo" mobiliza Ponte por reação

Publicado

Duas derrotas consecutivas no Brasileirão já são suficientes para colocar pressão. Quando o próximo adversário trata-se de um concorrente direto, a responsabilidade aumenta. É o cenário que espera a Ponte Preta para o duelo com o América-MG, nesta quinta-feira, às 19h30, no Independência. É mais um desafio dentro do “campeonato paralelo” dos times que estão fora do grupo dos favoritos e se matam entre si na luta contra o rebaixamento. 

Elenco Ponte Preta (Foto: Márcio de Campos/ EPTV)Elenco da Ponte Preta precisa correr para tirar o prejuízo das últimas duas derrotas (Foto: Márcio de Campos/ EPTV)

Depois de perder para Corinthians e Flamengo, a Macaca estacionou nos quatro pontos e ficou à beira da degola. Precisa reagir imediatamente para não entrar no Z-4. Até por ter, na sequência, o Grêmio, um dos líderes da elite, em Porto Alegre – domingo, às 16h. O raciocínio, com ligeiras adaptações, também vale para o Coelho, que ainda não venceu e aparece entre os últimos, com apenas dois pontos em 16 possíveis. No último encontro entre os times pela Série A, a Ponte fez goleou os mineiros por 4 a 1, no Independência. 

SAIBA MAIS:
> Fora de Campinas até segunda, Ponte mira volta com “pelo menos três pontos”

– O América-MG é um concorrente direto na tabela. Precisamos vencer para abrir vantagem sobre eles. Não tem como esconder que é um campeonato à parte, de permanência, um pouco mais difícil que dos outros, até pela questão do investimento – afirmou o atacante Roger. 

Será o segundo jogo da Ponte nesse “campeonato paralelo”. O primeiro, também fora de casa, foi na estreia, quando ficou no 0 a 0 com o Figueirense. Santa Cruz, Chapecoense, Vitória, Coritiba, Atlético-PR e Sport também fazem parte do grupo. Desses, Santa Cruz e Chapecoense se destacam neste início de Brasileirão. Os demais ainda buscam uma regularidade. 

Campinho Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte GloboEsporte.com)Provável formação da Ponte para encarar o Coelho (Foto: Editoria de Arte GloboEsporte.com)

– Existe esse campeonato paralelo, mas não pensamos muito nisso. Todos os jogos valem três pontos. Estamos vindo de dois resultados negativos e precisamos buscar esses três pontos para equilibrar a campanha. É um jogo bom, sabemos que o América-MG também precisa da vitória. É manter o equilíbrio e ter a convicção que é possível vencer lá – disse o técnico Eduardo Baptista.

Pela importância do confronto, o comandante alvinegro vai apostar na experiência de Felipe Menezes ou Cristian no setor de criação, em substituição ao jovem Ravanelli. A tendência é que Menezes seja o escolhido e receba a primeira oportunidade como titular desde a sua chegada ao Majestoso, em meados de fevereiro.

Outra dúvida está na zaga. Com Douglas Grolli recuperado de um desgaste muscular na panturrilha esquerda, Eduardo vai avaliar a questão física para decidir entre ele e Fábio Ferreira, que atuou contra o Flamengo e é o favorito para ficar com a vaga. 

Veja as informações do duelo entre América-MG e Ponte Preta:
Local: Independência, Belo Horizonte-MG
Data e horário: quinta-feira, 19h30
Escalação provável do América-MG: João Ricardo, Hélder, Alison, Suéliton e Xavier; Claudinei, Leandro Guerreiro, Alan Mineiro, Danilo, Eduardo e Rafael Bastos
Desfalques do América-MG: Osman, Borges, Victor Rangel, Tony, Pablo e Jonas
Escalação provável da Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira (Grolli), Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Felipe Menezes; Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Roger
Desfalque da Ponte Preta: Elton (lesionado)
Transmissão: Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Diogo Carvalho Silva (todos do Rio de Janeiro)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana