conecte-se conosco


Destaque

Continuam abertas as inscrições para o estadual de seleções amadoras

Publicado

Foram prorrogadas as inscrições para 6º Campeonato Amadorzão de Seleções Municipais de Futebol “Marechal Rondon” – um dos eventos mais esperados pelos desportistas de Mato Grosso em 2016. As inscrições, que deviam ter se encerrado no último dia 25, se estenderam até 16 de maio. O início do campeonato está previsto para a primeira quinzena de junho.

O Amadorzão é organizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) e conta com o apoio da Federação Matogrossense de Futebol. A competição pretende reunir 120 dos 141 municípios do Estado.

Na edição desse ano o evento vem com um diferencial. Além de troféu e medalhas, as duas equipes que chegarem à final terão direito de disputar a segunda divisão do Campeonato Matogrossense de Futebol. De acordo com o coordenador de Esportes de Rendimento e Participação da Seduc, Hélio Machado, essa proposta tem o intuito de fortalecer o futebol profissional no Estado.

Além disso, ressalta Machado, o Amadorzão vai revelar novos talentos que poderão ser contratos por clubes profissionais de Mato Grosso ou de fora do Estado. “Existe muita garotada boa de bola que não tem a oportunidade de mostrar o seu futebol. Então essa competição será uma vitrine para esses atletas”, enfatizou.

O campeonato estava parado desde 2011 e desde então se tornou uma reivindicação dos desportistas para que o evento fosse retomado. “O Amadorzão de Futebol com certeza é uma das competições mais aguardadas em Mato Grosso. O evento foi crescendo ao longo dos anos de tal maneira que na ultima edição, em 2011, tivemos que dispensar algumas equipes por causa do grande número de inscrições”, recordou Machado.

Ele também ressaltou que o Amadorzão irá absorver os atletas que já não podem competir nos jogos estudantis, por conta do limite de idade. “É preciso dar oportunidade para essa garotada que fica sem competir e abandona o esporte”, afirmou o coordenador de esportes da Seduc.

Congressos Técnicos  

O campeonato também prevê a realização de Congressos Técnicos nas 10 regiões esportivas do Estado. Os encontros irão reunir os dirigentes das seleções para discutir o regulamento e colher sugestões para aprimorar a competição.

Depois de passar pelas 10 regiões, a organização do Amadorzão fará um grande Congresso Técnico em Cuiabá, que irá reunir todas as seleções que irão participar do campeonato. “E vai ser nesse encontro que os dirigentes dos times vão debater as sugestões colhidas nas 10 regionais”, acrescentou Machado.

Como se inscrever

Para se inscrever o dirigente da seleção precisa encaminhar por email um ofício, assinado pelo prefeito da cidade, para o seguinte endereço: desportoelzazer@secel.mt.gov.br. No ofício deve constar o nome e telefone do dirigente que ficará responsável por formar a seleção da cidade. A arte da camiseta da equipe também deve ser enviada, juntamente com o ofício.

A inscrição também pode ser feita pelos correios endereçada ao destinatário avenida Agrícola Paes de Barros, s/n- Cidade Verde, Cep 78030-210.

Confira os demais documentos para se inscrever no Amadorzão:

Ficha de inscrição do Dirigente

Ficha de inscrição da Seleção

Modelo de súmula 

Fonte: MARCIO CAMILO – Seduc-MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Policiais e fiscais autuam em flagrante lanchonete Copo Sujo por descumprimento do decreto

Cáceres e Região

Colapso no Oeste: lotação em leitos de UTIs do Covid-19 nos dois hospitais gera alerta para Cáceres e Lacerda

Publicado

 

Assessoria

O colapso enfrentado pelos hospitais da Região Oeste de MT por conta da lotação em leitos de UTI motiva uma operação para transferência de pacientes a hospitais de outras regiões do Estado. Um paciente foi transferido neste sábado (6) e outros deslocamentos devem continuar nos próximos dias.

A situação é motivada pela lotação de leitos de UTIs nas duas cidades que tem leitos para tratamento do Covid-19. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MT), o Hospital Vale do Guaporé está com mais de 170% de ocupação dos leitos para o tratamento da doença, e 80% da lotação da enfermaria adulto.

De acordo com Hospital Regional de Cáceres, Dr. Antônio Fontes a situação é parecida, haja vista que se encontra com 100% dos leitos UTIs com taxa de ocupação completa e com 90% da lotação da enfermaria adulta.

Os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, um deles é da região oeste, veja a lista: Cuiabá (56.151), Rondonópolis (20.404), Várzea Grande (16.403), Sinop (13.260), Sorriso (10.539), Tangará da Serra (10.185), Lucas do Rio Verde (9.512), Primavera do Leste (7.753), Cáceres (5.751) e Nova Mutum (5.164).

Leia mais:   Defensoria Pública de Mato Grosso e DPU recomendam que Ministério da Saúde reabilite leitos de UTI para pacientes com Covid em 15 dias

O município de Cáceres chegou a 5750 casos confirmados, destes 26 estão em leitos hospitalares e outras 164 faleceram em decorrência da doença de o início da pandemia.

2ff89ad8-cd87-4525-8ed1-446435f1010c.jpg

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

MT tem 25 mortes por covid em 24h e lotação de UTI’s em 99,5%

Publicado

Assessoria GD

Mato Grosso registrou 25 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Com as novas vítimas, o número de óbitos pela doença no estado chega a 5.993. O número de casos subiu para Dos 260.760 com 844 novas contaminações.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde deste sábado (6), a taca de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública já está em 99,58%. As enfermarias estão com lotação de 47%.

Segundo a SES, do total de doentes registrados desde o começo da pandemia de covid 19, 10.254 estão em isolamento domiciliar e 242.877 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 479 internações em UTIs públicas e 397 em enfermarias públicas.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (56.151), Rondonópolis (20.404), Várzea Grande (16.403), Sinop (13.260), Sorriso (10.539), Tangará da Serra (10.185), Lucas do Rio Verde (9.512), Primavera do Leste (7.753), Cáceres (5.751) e Nova Mutum (5.164).

Leia mais:   Prefeita Eliene dá posse aos novos membros da JARI
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana