Destaque

Continuam abertas as inscrições para o estadual de seleções amadoras

Published

on

Foram prorrogadas as inscrições para 6º Campeonato Amadorzão de Seleções Municipais de Futebol “Marechal Rondon” – um dos eventos mais esperados pelos desportistas de Mato Grosso em 2016. As inscrições, que deviam ter se encerrado no último dia 25, se estenderam até 16 de maio. O início do campeonato está previsto para a primeira quinzena de junho.

O Amadorzão é organizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) e conta com o apoio da Federação Matogrossense de Futebol. A competição pretende reunir 120 dos 141 municípios do Estado.

Na edição desse ano o evento vem com um diferencial. Além de troféu e medalhas, as duas equipes que chegarem à final terão direito de disputar a segunda divisão do Campeonato Matogrossense de Futebol. De acordo com o coordenador de Esportes de Rendimento e Participação da Seduc, Hélio Machado, essa proposta tem o intuito de fortalecer o futebol profissional no Estado.

Além disso, ressalta Machado, o Amadorzão vai revelar novos talentos que poderão ser contratos por clubes profissionais de Mato Grosso ou de fora do Estado. “Existe muita garotada boa de bola que não tem a oportunidade de mostrar o seu futebol. Então essa competição será uma vitrine para esses atletas”, enfatizou.

O campeonato estava parado desde 2011 e desde então se tornou uma reivindicação dos desportistas para que o evento fosse retomado. “O Amadorzão de Futebol com certeza é uma das competições mais aguardadas em Mato Grosso. O evento foi crescendo ao longo dos anos de tal maneira que na ultima edição, em 2011, tivemos que dispensar algumas equipes por causa do grande número de inscrições”, recordou Machado.

Ele também ressaltou que o Amadorzão irá absorver os atletas que já não podem competir nos jogos estudantis, por conta do limite de idade. “É preciso dar oportunidade para essa garotada que fica sem competir e abandona o esporte”, afirmou o coordenador de esportes da Seduc.

Congressos Técnicos  

O campeonato também prevê a realização de Congressos Técnicos nas 10 regiões esportivas do Estado. Os encontros irão reunir os dirigentes das seleções para discutir o regulamento e colher sugestões para aprimorar a competição.

Depois de passar pelas 10 regiões, a organização do Amadorzão fará um grande Congresso Técnico em Cuiabá, que irá reunir todas as seleções que irão participar do campeonato. “E vai ser nesse encontro que os dirigentes dos times vão debater as sugestões colhidas nas 10 regionais”, acrescentou Machado.

Como se inscrever

Para se inscrever o dirigente da seleção precisa encaminhar por email um ofício, assinado pelo prefeito da cidade, para o seguinte endereço: [email protected]. No ofício deve constar o nome e telefone do dirigente que ficará responsável por formar a seleção da cidade. A arte da camiseta da equipe também deve ser enviada, juntamente com o ofício.

A inscrição também pode ser feita pelos correios endereçada ao destinatário avenida Agrícola Paes de Barros, s/n- Cidade Verde, Cep 78030-210.

Confira os demais documentos para se inscrever no Amadorzão:

Ficha de inscrição do Dirigente

Ficha de inscrição da Seleção

Modelo de súmula 

Fonte: MARCIO CAMILO – Seduc-MT
Comentários Facebook
Leia mais:   SINTEP-MT realiza encontro em Cáceres para debater os caminhos para avançar na valorização salarial dos educadores

Cáceres e Região

Penitenciaria Central do Estado – MT tinham fábrica de cachaça dentro de cela, revela operação

Published

on

Foto: Cáceres Notícias

A Polícia Civil descobriu uma fábrica de cachaça artesanal dentro de uma cela na Penitenciária Central do Estado (PCE). A descoberta ocorreu durante cumprimento de mandados da Operação Alcatraz contra líderes de facção criminosa que estavam ordenando crimes de dentro da prisão, na tentativa de ‘dominar’ o tráfico em Cáceres.

Foto divulgada mostra alguns equipamentos utilizados na fabricação da cachaça. No local, foram encontradas diversas garrafas organizadas para a fabricação do produto.

A ação resultou na apreensão de 13 aparelhos celulares, diversos carregadores e porções de drogas, entre maconha e cocaína, além de facas, cadernos de anotações e outros objetos, inclusive um mapa da cidade de Cáceres.

Os investigados, que atualmente cumprem pena na penitenciária, são apontados como lideranças e autores intelectuais de diversos crimes como homicídios, além de fomentarem uma disputa pelo domínio do tráfico de drogas na cidade de Cáceres.

As investigações conduzidas na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres estão em andamento há aproximadamente seis meses e apontam que detentos utilizam de aparelhos celulares de dentro do presídio para ordenar a prática dos crimes.

Leia mais:   Cacerense egressa da Unemat é aprovada para ser Juíza Federal

 

Por:  Estadão Mato Grosso

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Diego quer que fábricas norteamericanas de sistemas de irrigação se instalem na ZPE de Cáceres

Published

on

Foto/Divulgação

O deputado Diego Guimarães (Republicanos) convidou dirigentes das duas maiores empresas de sistemas de irrigação para se instalarem na Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres. O parlamentar, integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, representa a Assembleia Legislativa de Mato Grosso na terceira edição da Missão Nebraska, organizada pela Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir-MT), que reúne representantes de diversas entidades em uma visita ao estado de Nebraska, referência mundial em tecnologia de irrigação.

Nesta segunda-feira (22.04), Guimarães visitou as fábricas da Valley Irrigation e da Lindsay. “Nestas reuniões ficou claro o interesse delas em expandir o mercado em Mato Grosso, já que temos um grande potencial de crescimento e nessa conversa nós mostramos para essas duas empresas os benefícios de se implantar na ZPE de Cáceres. Elas podem produzir e ali mesmo vender os produtos. O CEO da Lindsay assumiu o compromisso de ir a Mato Grosso, conhecer a realidade do estado e dialogar com o governo para ter uma possibilidade de firmar essa parceria e ter uma fábrica na ZPE”, explica Guimarães.

Leia mais:   Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento passarão a atender das 8h às 18h

O estado de Nebraska possui aproximadamente 3,5 milhões de hectares de áreas irrigadas com aproximadamente 100 mil poços perfurados. Diego destaca que há um acompanhamento diário dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos do estado o que proporciona segurança no plantio. “Eles fazem uma safra apenas e Mato Grosso, mesmo com uma área irrigada pequena já faz duas safras. Quando a gente fala em irrigação a gente não fala apenas em garantir uma segunda ou terceira safra, mas sim de garantir uma safra bem-feita. A importância disso ficou clara com a crise hídrica que tivemos nessa última safra”, pontua o deputado.

Atualmente, Mato Grosso conta com cerca de 200 mil hectares em áreas irrigadas e, de acordo com estudos técnicos, pode alcançar 4 milhões de hectares. “Desde o ano passado tenho trabalhado para que o Governo de Mato Grosso disponibilize kits de irrigação para agricultores, especialmente aqueles que atuam na agricultura familiar, em diversos municípios mato-grossenses, além de pedir pela criação de linhas de crédito para o financiamento de sistemas de irrigação”, ressalta Guimarães, presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da ALMT.

Leia mais:   Gefron apreende cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína após queda de aeronave

Representando o Governo de Mato Grosso, o secretário adjunto de Agronegócios e investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Anderson Martins Lombardi, explicou aos empresários norte-americanos os benefícios da ZPE. “Graças ao governador Mauro Mendes e ao secretário César Miranda esse sonho de 30 anos da ZPE de Cáceres virou realidade. A indústria que se implanta dentro da ZPE ganha diversos benefícios. O produto que vai ser industrializado lá para ser exportado não paga nada de imposto na matéria-prima e não paga nada de imposto na venda. E o produto vendido no mercado brasileiro tem os melhores benefícios fiscais do Brasil que são os benefícios do Prodeic”.

Na avaliação do presidente da Aprofir-MT, Hugo Garcia, além de vender os produtos para o mercado mato-grossense, as empresas podem exportar os kits de irrigação para o mercado sul-americano. “Outra grande vantagem para Mato Grosso é a geração de empregos que essas indústrias proporcionam. A gente vai conseguir ter mais irrigação próxima da gente e poderemos realizar estudos, desenvolver técnicas novas e, com certeza, a gente vai elevar a nossa produção”.

 

Por: Jornal MT Norte

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana