conecte-se conosco


Política

Construção da praça de pedágio entre Alta Floresta e Carlinda é tema de reunião entre parlamentar e prefeito

Publicado

Foto: MÁRCIA MARTINS

A construção da praça de pedágio na rodovia MT-208, entre os municípios de Alta Floresta e Carlinda, continua sem consenso dos moradores. Alguns munícipes pedem que a praça seja feita a 23 quilômetros de Alta Floresta e não a 12. Na tentativa de resolver o problema, o deputado Romoaldo Júnior (MDB) e o prefeito alta-florestense, Asiel Bezerra de Araújo, estiveram na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), na última quinta-feira (10).

Os parlamentares explicaram para o secretário Marcelo Duarte que se não houver mudança de local, a obra irá trazer prejuízos para muitas pessoas e, mais ainda, para os moradores das comunidades rurais, 3ª Leste, 4ª Leste e Ramal do Mogno, tendo em vista que terão que pagar diariamente para se deslocar entre trabalho, escola e atividades diárias.

Contudo, o secretário explicou para os parlamentares que não há o que fazer nesta situação, pois se acaso trocar o local da construção, haverá aumento no preço da tarifa já estabelecido em R$ 7,90. “Ou seja, é uma situação que não tem muito que se fazer. De um jeito ou de outro, haverá despesas, então não vai ser possível deixar todos satisfeitos. Infelizmente”, disse Asiel.

Leia mais:   SAÚDE Dr Leonardo comemora pagamento de 1,127 milhão para Hospital São Luiz combater o Coronavírus

Romoaldo lembrou que esteve presente na assinatura do contrato com a concessionária Via Brasil, responsável pela recuperação total e manutenção das rodovias MT-320 e MT-208 – entre Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Colíder e Nova Santa Helena – realizada pelo governador Mauro Mendes, no dia 12 de abril deste ano.

“Aproximadamente 112 mil pessoas de cinco municípios do nortão serão beneficiadas com melhorias nos 188,2 quilômetros. Como morador e representante político de Alta Floresta, estive com o prefeito tentando resolver a solicitação dos moradores que residem após o ponto onde a praça de pedágio deve ser instalada, trabalham na área central do município e reclamam que terão que pagar o pedágio todos os dias. Entendemos que é uma situação delicada, que irá mexer na economia das pessoas, porém o secretário nos informou que existem muitas questões burocráticas para acontecer uma mudança desse tipo e destacou inclusive que a assinatura da documentação do contrato foi iniciada na gestão do governo anterior”, concluiu Romoaldo.

Comentários Facebook

Política

Elizeu Nascimento quer que governo divulgue a quantidade de medicamentos disponíveis na farmácia pública

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Com o objetivo de dar publicidade e facilitar o acesso da população às informações sobre o estoque de medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde do Estado de Mato Grosso, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) indicou na sessão virtual realizada pela Assembleia Legislativa na quarta-feira (03/06), ao governador Mauro Mendes, extenso ao secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, a necessidade de divulgação, on-line, atualizada, do estoque de medicamentos. 

A proposição também visa evitar o desabastecimento e reduzir os impactos à população, por falta de medicamentos. Na justificativa, o parlamentar diz que a divulgação irá permitir que a população em geral, especialmente aquelas que dependem de medicamentos de uso contínuo, tenham acesso às informações via aplicativo de celular ou no site da Secretaria de Estado de saúde, sobre os estoques e a previsão de reabastecimento. Munidos dessas informações, os cidadãos mato-grossenses poderão fiscalizar e cobrar dos responsáveis, providências, antes que aconteça o desabastecimento dos medicamentos, uma vez que, os processos para aquisições de remédios são lentos e burocráticos. 

Leia mais:   SAÚDE Dr Leonardo comemora pagamento de 1,127 milhão para Hospital São Luiz combater o Coronavírus

“A falta de medicamento é sempre um problema sério, que afeta ainda mais a saúde da pessoa que já está doente, e, em alguns casos, coloca em risco a vida do paciente. Os remédios essenciais, por lei, têm que ser providos pelo Estado, e em hipótese alguma podem faltar, principalmente os remédios de alto custo”, justifica Nascimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Deputado Thiago comemora avanço nas obras da MT-344 na região sul do estado

Publicado

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva comemorou o avanço das obras realizadas pelo governo de Mato Grosso na MT-344, que liga os municípios de Campo Verde, Dom Aquino e Jaciara. Thiago fez as indicações 900/2019 e 1729/2019 para que o Estado pudesse priorizar as cidades da região sul e sudeste.

Segundo Thiago, as obras são de grande importância para a logística da região e o apoio as famílias da agricultura familiar. “Fizemos a indicação no primeiro ano do nosso mandato e é satisfatório ver o avanço da obra, que foi priorizada pela Sinfra [Secretaria de Infraestrutura e Logística]”, disse o parlamentar.

O deputado garante que irá acompanhar de perto para que a obra seja entregue no prazo devido e com a qualidade necessária para o atendimento à população local.

Comentários Facebook
Leia mais:   Deputado destina R$ 2,2 milhões em emendas para a saúde em Mato Grosso
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana