conecte-se conosco


Destaque

Confira lista de municípios com classificação de risco muito alto de contaminação

Publicado

Assessoria

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta sexta-feira (26.06), o Boletim Informativo n°110com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 9) que 15 municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serra, Campo Verde, Cáceres, Matupá, Querência, Pedra Petra, Nossa Senhora do Livramento e Porto Esperidião.

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, outros 64 municípios estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus: Pontes e Lacerda, Sinop, Barra do Garças, Marcelândia, Campo Novo do Parecis, Guarantã do Norte, Poconé, Vila Rica, Vila Bela da Santíssima Trindade, Peixoto de Azevedo, Jaciara, Água Boa, Diamantino, Nova Ubiratã, Poxoréu, Canarana, Mirassol do Oeste, Feliz Natal , Sapezal, Santo Antônio do Leste, Juína, Porto do Gaúchos, Santa Carmem, Juscimeira, Pontal do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Vera, Alto Araguaia, Chapada dos Guimarães, Jangada, Gaúcha do Norte, Santo Antônio do Leverger, Nova Santa Helena, Barra do Bugres, Ipiranga do Norte, Juara, Campinápolis, Colíder, Lambari D’ Oeste, Terra Nova do Norte, Claudia, General Carneiro, Juruena, São José dos Quatro Marcos, Curvelândia, Santa Cruz do Xingu, São José do Rio Claro, Tabaporã, Alto Garças, Itiquira, São Felix do Araguaia, Arenápolis, Nova Maringá, Novo Santo Antônio, São José do Povo, Alto Paraguai, Dom Aquino, Rio Branco, Serra Nova Dourada, União do Sul, Brasnorte, Porto Alegre do Norte, Nortelândia e Nova Brasilândia . Todos os municípios listados acima devem adotar medidas restritivas de circulação local de pessoas, para conter o avanço da doença.

Leia mais:   Armas de fogo são tiradas de circulação em Várzea Grande e mais cinco cidades

O Governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O Decreto n° 532 foi publicado na edição extra do Diário Oficial de 24 junho. O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela. Para saber mais  clique AQUI .

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT disponíveis neste link.

Veja a tabela de classificação de risco por município

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

Leia mais:   Mato Grosso tem 1.279 profissionais da saúde com covid

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Secretaria Adjunta de Comunicação (Secom)
Governo do Estado de Mato Grosso


Tel.: (65) 3613-4300
www.mt.gov.br


Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo “GERAL” dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para geral+unsubscribe@gcom.mt.gov.br.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/a/gcom.mt.gov.br/d/msgid/geral/CAMJfftYacASgRSqS8P0qDdgHH29i-cpWcZzh8hPWHTF5xbrtzQ%40mail.gmail.com.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura de Cáceres pede a população com gripe e problemas respiratórios leves que procurem o Postão

Publicado

Assessoria
A Secretaria Municipal de Saúde, realizou algumas readequações em seus atendimentos, como as consultas nas Unidades Básicas e Especializadas, devido ao cenário mundial de pandemia que estamos passando, e com isso a diminuição da proliferação do vírus COVID-19.
A partir de hoje, 1 de julho de 2020, todas as pessoas que apresentarem sintomas de gripe e respiratório nível baixo, deverão ligar para o CALL CENTER, já que o objetivo dele é diminuir o fluxo de pessoas em postos de saúde na cidade, onde a contaminação do novo coronavírus pode ser maior.

Com essa mudança necessária, o Serviço de Saúde Emergencial, será ofertado a todos os munícipes com maior facilidade de acesso, a partir de hoje, 01/07/2020. Portanto, as Unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF, atenderão toda a população que precisar de imediato, o atendimento de médicos clínicos gerais, sem a restrição de cobertura, com os devidos documentos pessoais.

Telefones que atendem o Call Center: (65) 98464:0003 – 98427:0571
(65) 99942:3195 – 99676:0922

ATENDIMENTOS

Unidade de Estratégia de Saúde da família Santa Izabel das 7:30 as 18:30

Leia mais:   Com 40 novos casos confirmado no último sábado (27), Cáceres chega a 255 pessoas infectadas por Covid-19

Atenderá toda população que não tem área de cobertura de ESF e nos finais de semana com os seguintes serviços:
-Curativos
-Passagem de sonda
-Retirada de Ponto
-Administração de medicação Endovenosa que não necessite de suporte de emergência
Obs.: Sutura só será realizada na Unidade Santa Izabel

CER- Centro Especializado em Reabilitação  das 7:30 as 17:30

Serão atendidos:
-Pacientes cadastrados no CER que necessitem de atendimento emergencial,
-Atendimento às gestantes e mulheres em acompanhamento ginecológico do município de Cáceres;
-Consultas com Neurologistas: Dra Mirela e Dra Glaubia;
-Consulta do Nefrologista: Dra Verônica;

CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento das 7:30 as 17:30

Serão atendidos:
-Pacientes cadastrados no CTA que necessitem de atendimento emergencial;
-Consultas de Ortopedista: Dr. Roosevelt Torres;
-Consulta de Urologia: Dr. José Eduardo;
-Consulta de Otorrinolaringologista: Dr. Glauber;
-Consulta de Cardiologista: Dr. Wilmar;

PAM – Pronto atendimento médico 24 horas – APENAS URGÊNCIA E EMERGENCIA

-Acidente Vascular Cerebral;
-Parada cardíaca;
-Pacientes com complicação respiratória grave;
-Convulsão;
-Covid-19 positivos graves;

Leia mais:   Setasc lamenta morte de servidora por Covid-19

Centro Referencial de Saúde – POSTÃO

-Atendimento de síndromes gripais;
-Atendimento de problemas respiratórios leves;
-Administração de medicação Endovenosa que não necessite de suporte de emergência;
-Todos os atendimentos que não sejam urgência e que precise de tomar medicação;

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Hospital Regional de Cáceres está contratando 10 fisioterapeutas e 14 técnicos de enfermagem

Publicado

Secom – MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), ainda continua com processo seletivo aberto para o preenchimento de 530 vagas de profissionais de saúde, que atuarão no tratamento de pacientes com Covid-19 em oito unidades de saúde do Estado.

As vagas abertas são para médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e maqueiros, sendo distribuídas nos Hospitais Regionais de Alta Floreta, Cáceres, Colíder, Rondonópolis, Hospital Metropolitano e Hospital Estadual Santa Casa.

Veja o quadro de vagas O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que Mato Grosso precisa da ajuda desses profissionais para somar no combate ao coronavírus.

“No enfrentamento à pandemia, o profissional que atua na área da Saúde é fundamental. Mais do que nunca, precisamos da força, competência e apoio desses profissionais. Você que se inscreveu ou irá se inscrever, fique atento e venha nos ajudar a cuidar da população”, declarou o gestor.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio do link: cadastro.mt.gov.br .

Leia mais:   Armas de fogo são tiradas de circulação em Várzea Grande e mais cinco cidades

Nesta fase, ainda não foi definida a data de encerramento, mas essa informação, quando definida, será publicada no Diário Oficial. Este processo seletivo é gratuito para todos os cargos.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis nos editais. Para acessar o primeiro edital de abertura do processo seletivo clique AQUI. Para acessar o edital retificado clique AQUI.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana