conecte-se conosco


Mato Grosso

Comunidade escolar de Várzea Grande recebe projeto Bairro Integrado

Publicado

Forças de segurança do Estado promovem nesta sexta-feira (20.09), no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, atividades de entretenimento, lazer e informação para os alunos da Escola Estadual Ubaldo Monteiro da Silva. As ações fazem parte da 9ª edição do projeto “Bairro Integrado”, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitário e demais parceiros.

O evento começa às 07h e segue até 17h. Além dos serviços, os profissionais da segurança pública farão palestras sobre cidadania, prevenção às drogas, bullying, educação no trânsito e meio ambiente.

Aos estudantes também estarão disponíveis exposições sobre o trabalho das forças de segurança com equipamentos que fazem parte da atuação diária das polícias, a exemplo dos animais da cavalaria e do canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Dentre as atividades ofertadas aos estudantes e à comunidade da região estão a confecção de documentos pessoais, orientação jurídica, registro de Boletim de Ocorrência, curso de artesanato e corte de cabelo.

Além da Sesp, outros órgãos e secretarias também são parceiras, a exemplo da Secretaria de Trabalho Assistência Social e Cidadania (Setasc), a Defensoria Pública, Assembleia Legislativa e Secretaria Municipal de Saúde.

Leia mais:   PM recupera veículo que tinha acabado de ser roubado de chácara

Serviço

O que: Abertura Bairro Integrado

Onde: Escola Estadual Ubaldo Monteiro da Silva, Jardim dos Estados – VG

Quando: 20 de setembro às 07h

Contato: (65) 3613-5518

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Governo comunica falecimento do presidente da Fapemat

Publicado

O Governo do Estado comunica o falecimento do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, nesta quarta-feira (03.06). Ele apresentou sintomas de coronavírus no último domingo, 31 de maio, e estava internado em um hospital particular de Cáceres desde segunda-feira (01.06).

Adriano estava internado em um leito de UTI na unidade. Nesta quarta-feira, teve uma parada cardíaca, ainda em Cáceres, quando foi estababilizado. A pedido da família foi transferido para uma unidade hospitalar da rede particular em Cuiabá, no final da tarde desta quarta-feira. Durante a transferência, em UTI aérea, sofreu duas paradas cardíacas. Ele não resistiu e morreu no início desta noite. O presidente fez o exame de Covid-19, cujo resultado ainda não saiu.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentam profundamente o falecimento do amigo e gestor e prestam condolências aos familiares.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   De março a maio, Governo aumenta em 3 vezes capacidade de leitos de UTI
Continue lendo

Mato Grosso

Atualização do quadro do presidente da Fapemat

Publicado

Atualização às 19h54 – O presidente da Fapemat foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea para a Clínica Femina, em Cuiabá, no início da noite desta quarta-feira.

O quadro dele é considerado estável pelos médicos e permanecerá internado em uma UTI aguardando o resultado dos exames.

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, apresentou sintomas de coronavírus no último domingo (31.05) e passou por exames, na segunda-feira (01.06).

Por indicação médica foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres. O quadro de saúde inspira cuidados. Ele segue internado e aguarda resultados dos exames.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   PM recupera veículo que tinha acabado de ser roubado de chácara
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana