Cáceres e Região
Companhia Independente de Força Tática de Cáceres inaugura nova sede
Assessoria
Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (24.11) a Polícia Militar inaugurou a nova sede da 23ª Companhia de Força Tática em Cáceres (a 218 km de Cuiabá).
O novo prédio está localizado na Rua Davi Atala, bairro Jardim Celeste, uma localização estratégica para deslocamento para áreas consideradas sensíveis na questão criminal, como o centro e a saída da cidade, nessa última possibilitando, por exemplo, medidas de bloqueios rápidos da via.
A Força Tática de Cáceres é uma unidade especializada, vinculada administrativo e operacionalmente ao 6º Comando Regional da Polícia Militar. Atua como força complementar as ações de prevenção e repressão à violência que são desenvolvidas pelas unidades do policiamento de rotina.
Criada em maio de 2008, em junho deste ano foi elevada ao status de Companhia Independente. É a unidade que atua no policiamento tático e nas ocorrências mais complexas nos 12 municípios da região Oeste que estão na área de 6º CR: Cáceres, Mirassol D’Oeste, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Rio Branco, Curvelância, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Reserva do Cabaçal e Salto do Céu.
Além das 400 ações de apoio, nos últimos 12 meses, entre primeiro de novembro de 2019 e de 2020, a 23ª Cia de Força Tática apreendeu 20 armas de fogo, 163 quilos de droga, recuperou 28 veículos roubados, fez 31 prisões de foragidos da justiça, entre outras.
O comandante da Força Tática tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, diz que essa inauguração concretiza um sonho pelo qual os policiais vinham trabalhando há um bom tempo. E essa nova sede, diz, representa melhoria das condições de trabalho e dos serviços prestado a sociedade.
Ribeiro observa que a Companhia agora dispõe de alojamento, refeitório, recepção, setor administrativo, entre outros espaços de serviços. E ainda, de uma área específica para treinamento dos policiais, suprindo assim uma necessidade da antiga instalação, uma vez que tinha como sede uma sala do 6º Batalhão.
O comandante do 6º CR coronel César Augusto de Camargo Roveri, destaca que o prédio foi concedido pelo Governo do Estado e se traduz em melhoria aos policiais e a comunidade.
Para o comandante-geral-adjunto coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, a nova sede, um anseio de todo o efetivo da Força Tática, além de fazer com que os policiais se sentirem valorizados vai impulsionar o trabalho e levar maior sensação de segurança à população.
A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo comandante-geral-adjunto, coronel Cruz, o ex-comandante do 6º CR e comandante atual do 2º CR de Várzea Grande coronel José Nildo e lideranças comunitárias.

Cáceres e Região
Eliene anuncia decretação de toque de recolher para frear disseminação do coronavírus em Cáceres
Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
A prefeita Eliene Liberato Dias anunciou, para os próximos dias, a decretação do “Toque de Recolher”, em Cáceres. A medida, de acordo com a prefeita, será adotada para frear a disseminação do coronavirus no município. Até na quinta-feira (14/1), de acordo com dados da Secretaria de Saúde, o número de infectados já havia ultrapassado a 4.600 casos.
“Devo reunir com a equipe de saúde, nas próximas horas, para deliberar sobre essa situação (decretação do toque de recolher) ” afirmou a prefeita em entrevista a uma emissora de rádio, na manhã desta sexta-feira. Por enquanto, conforme a prefeita, medidas mais rigorosas como a decretação de lockdown (fechamento total) não estão sendo cogitadas.
Os termos da medida ainda não foram definidos. O último toque de recolher foi decretado no dia 7 de setembro do ano passado devido ao acentuado casos de contágio e vários óbitos registrados no município. À época a circulação de pessoas nas ruas da cidade foi proibida das 20h até às 5h do dia seguinte.
O anúncio da medida foi feito pela prefeita, na manhã desta quinta-feira, momentos antes de seguir para Cuiabá, em companhia do secretário de Saúde, Sérgio Arruda, para uma reunião com a equipe do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, no sentido de viabilizar a contratação de, pelo menos, 5 novos leitos de UTI junto ao Hospital São Luiz.
A situação é preocupante, destacou Eliene, afirmando que informações de órgãos de saúde, indicam que, nos próximos 15 dias, deverá ocorrer uma onda de infecções em todo o país, e Cáceres, não será diferente. “As informações são de que nos próximos 15 dias haverá um crescimento muito alto dos casos. Temos que viabilizar novos leitos de UTIs para socorrer e salvar a vida”
O número de contaminação em Cáceres, pulou em poucas horas de 4.471 para 4.610. Ao todo, foram registrados desde o início da pandemia, 135 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos enfermarias do Hospital Regional, único que está atendendo pacientes do coronavirus no município, é de 90%. As informações são de que, nos últimos dias, vários pacientes foram encaminhados para UTIs na capital do Estado.
Cáceres e Região
Eliene Liberato reúne com Secretário de Saúde do estado e viabiliza novos 05 leitos de UTI

“Apresentamos ao Secretário dados de 4.471 (quatro mil quatrocentos e setenta e um) casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus em Cáceres, o crescimento da curva epidemiológica e a ocupação média de 80 a 90% dos leitos de enfermarias, bem como a ocupação média de 90 a 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional até o dia 12/01/2021.
Com a participação de mais 04 Prefeitos da região, entre eles o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso – CISOMT, Professor Malto, Prefeito de Salto do Céu, solicitamos que o Estado contratualize 10 (dez) leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz; a adequação do prédio onde se encontra a Central da Covid; a contratação de mais equipes da saúde; além da parceria em exames laboratoriais e de imagem o mais rápido possível”, destacou Eliene.
Por outro lado o Secretário Gilberto passou dados alarmantes de infestação pelo novo coronavírus no Estado, superior ao registrado no pico da doença no mês de setembro de 2020.
“Como resultado da audiência, recebemos do Secretário a confirmação da existência de contrato em vigência de 05 leitos de UTIs firmados com o Hospital São Luiz, bem como a possibilidade de contratualizar mais 05 leitos para tratamento da Covid-19. Logo mais, no período da tarde, o Dr. Sérgio, Secretário Municipal de Saúde, estará reunido com o Diretor do Hospital São Luiz, finalizando os detalhes para que definitivamente essas UTIs possam entrar em operação, salvando vidas de cidadãos cacerenses e da região. Com relação às outras demandas, ficamos aguardando deliberações”, disse a Prefeita.
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Doutor Leonardo elogia ação da PM ao matar assaltantes em Várzea Grande
-
Cáceres e Região8 de janeiro de 2021
Vereadores de Cáceres cumprem agendas diversas para combate à COVID19
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Inadimplência cai no fim de 2020, apesar de alta no endividamento
-
Cáceres e Região10 de janeiro de 2021
Eliene restabelece dialogo da prefeitura com a imprensa de Cáceres
-
Cáceres e Região8 de janeiro de 2021
Decisão de reabrir escolas pode levar a uma greve geral na Educação
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Áreas da Amazônia em Mato Grosso já ‘desapareceram’
-
Destaque8 de janeiro de 2021
Cidadãos tem acesso a serviços do Detran-MT de forma on-line e por agendamento
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Mato Grosso registra 188.199 casos e 4.648 óbitos por Covid-19