conecte-se conosco


Mato Grosso

Comando Regional da PM em Rondonópolis reinaugura prédios e recebe novas motocicletas

Publicado

O 4º Comando Regional e o 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis, (212 km de Cuiabá) inauguram nesta terça-feira (19.11) as obras de melhoria e adequação dos prédios. A solenidade está marcada para 19 horas, com a entrega ainda de seis motocicletas para o Comando de Ação Rápida (CAR).

Entre as obras realizadas no complexo, localizado no Parque Universitário, estão a substituição dos telhados, reforma parcial das instalações elétricas, pintura geral interna e externa e a criação de uma sala de audiência para procedimentos internos.

O comandante-adjunto do 4º CR, tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, observa que além de atender bem a população, as obras e adequações executadas vão assegurar conforto e melhores condições de trabalho aos policiais.  

Já o grupo CAR está sendo reestruturando para melhor atuar na prevenção e repressão à criminalidade com a chegada de motocicletas com 500 cilindradas. Os veículos foram adquiridos a partir de parceria entre o Ministério Público do Trabalho, por meio do procurador Leonardo Lobo Acosta, e o Governo do Estado.

A PM de Rondonópolis elaborou projeto pelo qual tornou possível que recursos oriundos de multas trabalhistas fossem direcionados à prestação de serviços à população de Rondonópolis. A previsão é de que em breve mais quatro motocicletas similares sejam entregues ao CAR.

Leia mais:   Seciteci realiza live com universitários que criaram projetos para reciclagem de lixos eletrônicos

Para o tenente-coronel Cândido a chegada de motos novas e mais potentes vai tornar mais ágil o emprego do CAR, unidade considerada de extrema importância às atividades operacionais de segurança em centros urbanos, cidades grandes e em desenvolvimento, como Rondonópolis.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

“O Governo subiu o preço do plantão, mas há grande dificuldade para contratar”, relata governador

Publicado

O governador Mauro Mendes afirmou que o Estado de Mato Grosso está tendo grandes dificuldades em contratar profissionais de saúde para atuar no enfrentamento à covid-19, apesar de todos os esforços de chamamento.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (09.07), durante entrevista ao apresentador José Luiz Datena, na rádio Bandeirantes.

De acordo com o governador, esse é atualmente um dos maiores empecilhos para colocar novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em funcionamento, uma vez que é necessária uma equipe considerável de profissionais de saúde capacitados para gerir as unidades.

“O nosso grande problema é a contratação de profissionais. O Governo está pagando mais caro, elevamos o preço, o salário, o plantão médico. Subimos e está em R$ 1.800 por 12 horas de trabalho de um médico, assim como subimos de outros profissionais que compõem as UTIs, para atender a população, que é o mínimo que a gente pode fazer”, explicou.

Ainda na entrevista, Mauro Mendes reforçou a orientação para que a população, ao sentir os primeiros sintomas de coronavírus (como tosse seca, febre e falta de ar), procure imediatamente um médico para que a situação não se agrave. O Governo do Estado está adquirindo grande quantidade de medicamentos para distribuir às prefeituras, de forma a estarem disponíveis para os pacientes na atenção básica.

Leia mais:   Terça-feira (07): Mato Grosso registra 23.506 casos e 896 óbitos por Covid-19

“O tratamento precoce é uma medida eficaz. Teve sintomas, não fique em casa. Procure um médico, tome o medicamento no início e isso está salvando milhares de vidas e pode salvar a vida de muita gente”, ressaltou.

Esforço para contratação

No momento, há um edital aberto para a contratação de médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e maqueiros, para atender a demanda nos Hospitais Regionais de Alta Floresta, Cáceres, Colíder, Rondonópolis, Hospital Metropolitano e Hospital Estadual Santa Casa.

Além disso, outro edital foi aberto nesta semana visando a contratação de 24 médicos para atuar no Centro de Triagem e Diagnóstico da Covid-19, em Cuiabá, que começará a atender nos próximos dias. As inscrições podem ser feitas por meio do link: cadastro.mt.gov.br

O Governo do Estado também vai enviar ainda nesta quinta-feira um projeto de lei à Assembleia propondo que os profissionais contratados da Saúde que porventura contraiam a covid-19, possam continuar a serem pagos enquanto estão em período de recuperação, de forma a não ficarem desassistidos. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Policiais Militares atuam na sanitização das unidades da PM no combate ao coronavírus

Publicado

Para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Polícia Militar de Mato Grosso está capacitando os policiais para atuarem na sanitização e desinfecção das unidades da corporação. Neste primeiro momento, seis militares do Comando Geral da PM aprendem os procedimentos sanitários com policiais da unidade especializada que receberam a qualificação após instruções recebidas do Corpo de Bombeiros Militar.

Além de multiplicar conhecimento no combate a pandemia em se tratando da higienização dos espaços, o Comando Especializado da Polícia Militar entregou nesta semana  kits de desinfecção e equipamentos de proteção individual para todas as unidades especializadas da PM como Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Operações Policiais Especiais(Bope) Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário e Regimento de Policiamento Montado- Cavalaria.

O comandante das unidades de policiamento especializado da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro destaca que a união dos policiais em combater o coronavírus. “Desde quando começou a pandemia aqui no comando especializado adotamos todas as medidas preventivas que estavam ao nosso alcance, fizemos aquisições de luvas e máscaras para todas as nossas unidades operacionais, distribuímos termômetros infravermelho para todas unidades e por fim os kits de sanitização. Solicitamos ao Corpo de Bombeiros Militar a capacitação de um policial militar de cada unidade especializada para manusear e realizar a sanitização dos quartéis e viaturas”, explica coronel Pinheiro.

Leia mais:   Terça-feira (07): Mato Grosso registra 23.506 casos e 896 óbitos por Covid-19

O comandante da ajudância geral da sede da PM, tenente coronel Rodrigo Eduardo Costa conta que a capacitação dos policiais para higienizar os espaços e viaturas da sede da PM começou com dois policiais, mas a expectativa é preparar mais militares para atuarem nesta linha de frente no combate a Covid-19.

Tenente-coronel Eduardo ressalta a importância da união na instituição neste momento difícil para todos. “Com todos unidos podemos combater essa doença que assola tantas famílias. Queremos agradecer o Comando Especializado da PM por nos ajudar nesta missão de manter a higienização dos espaços da PM, isso é um trabalho preventivo que salva muitas vidas”, explica.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana