conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Com vitória na Arena, Grêmio vira melhor mandante do Brasileirão

Publicado

A vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 não só colocou o Grêmio mais próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Deu também ao Tricolor o posto de time com melhor desempenho dentro de casa na competição, superando o líder Palmeiras. Os gaúchos atingiram aproveitamento de 87,5% em casa e ultrapassaram os paulistas, que perderam em casa para o Atlético-MG.

LEIA MAIS
> Maicon alia estilo do Grêmio à técnica para decidir
> Da Rússia, Giuliano se despede e cogita volta

O Tricolor conta com boa campanha dentro da Arena. Em oito jogos, tem uma derrota, para o Vitória, e sete vitórias. No domingo, ainda teve apoio maciço da torcida, com quase 40 mil torcedores nas arquibancadas ? antes, na vitória sobre o Figueirense, o público também superou a casa dos 30 mil.

Torcida torcedores gremistas Grêmio Arena do GRêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Grêmio contou com apoio de 39 mil pessoas contra o São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O principal rival neste quesito surpreende. É o Atlético-PR, que arrancou nas últimas rodadas e entrou no G-4 com uma boa sequência. Dentro da Arena da Baixada, são seis vitórias e dois empates ? é único invicto em casa na competição, com 83,33% de aproveitamento em Curitiba.

Antes, um dos melhores mandantes era o Palmeiras. O líder do Brasileirão, em nove jogos em sua arena, tem o mesmo número de vitórias do time gaúcho, mas um empate e a derrota para o Galo no último domingo. Assim, ficou com percentual  81,48% em casa, abaixo dos gaúchos. 

A campanha diante da torcida ainda é um trunfo do Grêmio pelo que vem pela frente na reta final do primeiro turno. O bloco de cinco jogos contabilizado por Roger Machado abriu com a vitória sobre o São Paulo. Na sequência, ainda há confrontos com Santa Cruz e Corinthians, este na primeira rodada do returno, dentro na Arena ? além dos jogos contra o América-MG, na próxima rodada, e o Botafogo, na 19ª rodada, como visitante.

? Iniciou o bloco de cinco jogos, com ênfase nos primeiros. Tem três blocos, dois deles com ênfase fora. Agora, temos três jogos em casa e dois fora. Temos que somar os nove em casa e somar algo fora ? comentou Roger.

O Tricolor volta aos trabalhos apenas nesta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O técnico gremista terá os retornos de Marcelo Oliveira e Ramiro, ambos suspensos na última rodada, e não conta com Everton, com lesão muscular e tempo de parada estimado em três semanas.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana