conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Com visita de Piá, reapresentação da Ponte tem volta de Galhardo e Kadu

Publicado

Piá e Roger, Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Piá conversa com Roger, companheiro dos tempos de jogador na Macaca (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Depois de dois dias de folga, o elenco da Ponte Preta se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT do Jardim Eulina. A preparação para o duelo contra o Internacional, domingo, às 11h, no Majestoso, começou com atividade regenerativa para os titulares, jogo-treino para os reservas e a liberação do zagueiro Kadu e do meia Galhardo para trabalhos físicos.

Outra novidade foi a presença do ex-meia Piá, hoje auxiliar do Independente, que foi o adversário da Macaca no jogo-treino. Em busca de um recomeço após ser preso três vezes no ano passado por roubos a caixas eletrônicos, Piá reencontrou antigos companheiros dos tempos de Ponte, como o atacante Roger, o gerente de futebol Gustavo Bueno e o coordenador técnico Cristiano Nunes. Ainda iniciante na nova carreira, ele sonha em um dia voltar a trabalhar na Macaca, mas desta vez fora de campo. 

– É como se eu estivesse voltando para casa. É o clube que mais tive afinidade, dentor e fora de campo. Tenho certeza que um dia voltarei, se Deus quiser como treinador. Estou começando uma nova carreira, vou buscar meu espaço, estudar, trabalhar e aprender para ser um grande treinador do futebol brasileiro – afirmou Piá. 

Em campo, o elenco da Ponte foi dividido em três grupos. Enquanto os titulares fizeram musculação e depois realizaram um trabalho leve com bola, os reservas golearam o Independente com Matheus, Diogo Mateus, Tiago Alves, Antônio Carlos e Breno Lopes; Abuda, Ravanelli e Cristian; Wellington Paulista, Giva e Roger. 

Por fim, o zagueiro Kadu e o meia Galhardo deixaram o departamento médico e se juntaram ao volante Elton na fase de transição. Kadu está fora desde o início de julho devido a um estiramento no joelho esquerdo, e Galhardo se recupera de um edema na coxa que o tirou da derrota por 3 a 1 para o Santos, no último sábado. O meia espera voltar a trabalhar com bola até quinta para ter condições de ficar à disposição no domingo. A expectativa é positiva de ele reforçar a Macaca contra o Colorado. Por outro lado, Kadu e Elton ainda levarão mais tempo.

Galhardo, Elton e Kadu, Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Galhardo, Elton e Kadu em fase de transição; meia é quem tem mais chance de voltar domingo (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Já o lateral-direito Jeferson, com dores musculares, e o atacante Felipe Azevedo, com uma inflamação no tornozelo, continuam em tratamento. Azevedo até já começou a correr na esteira, mas dificilmente volta neste fim de semana. Quem tem retorno garantido é o volante João Vitor, livre de suspensão. Renê Júnior, por sua vez, passou por cirurgia no menisco do joelho direito e desfalcará a equipe por até dois meses fora. 

Com 23 pontos, a Ponte busca a reabilitação contra o Inter para continuar perto do G-4 nesta reta final de primeiro turno do Brasileirão. 

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana