Elmo Resende vai apitar Timão x Ponte
(Foto: Wagner Meier/Agif/Agência Estado)
Além do fato de encarar o atual campeão nacional, Eduardo Baptista demonstrou ter mais um motivo para se preocupar no duelo contra o Corinthians, quinta-feira, às 11h, em São Paulo: a arbitragem.
Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás e que faz parte do quadro da Fifa, apita o jogo e terá como seus auxiliares Fábio Rogério Baesteiro e Bruno Salgado Rizo, ambos de São Paulo.
O adversário ainda não venceu após duas rodadas – empate diante do Grêmio (0 a 0) e derrota para o Vitória (3 a 2) – e isso, na visão de Eduardo, pode de alguma maneira pressionar o árbitro goiano.
– Amanhã (quinta-feira) teremos pressão. O Elmo é experiente, um bom árbitro e faz parte do quadro Fifa. O que peço a ele é que tenha tranquilidade para apitar. O jogo tem que ser jogado e nenhuma parte tem que ser favorecida por erros. Não caia na pressão do Corinthians. Que vença quem fizer o melhor jogo – disse o treinador da Macaca.
LEIA MAIS:
>> Algoz da Ponte no passado, Pottker é relacionado e está pronto para estrear
>> Da recuperação no Timão à chance na Ponte, Renê Jr. retorna aos gramados
Independente da pressão em cima da arbitragem na Arena Corinthians, Eduardo crê que o Timão vai tentar decidir o jogo logo no começo, justamente para não ser pressionado pelo torcedor que ainda espera por uma vitória para afastar a má fase no início do Brasileiro.
– O Corinthians não tem vencido, mas não vem jogando mal. É um time perigoso, com jogadores com capacidade a decidir partidas. Temos que entrar focados, mas sabendo que o Corinthians vem pressionado. A Ponte tem que estar atenta a tudo isso, mas não se diminuir. Passei isso aos meus atletas. O início do jogo será importante. O Corinthians vem para resolver logo e não sofrer pressão em casa. A Ponte está alheia a isso. Temos que jogar nosso futebol. Sem a bola é atenção na defesa. Fazer o que temos treinado – completou.
Veja as informações do próximo jogo da Ponte:
Adversário: Corinthians
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson e Wellington Paulista
Desfalque: Elton (lesionado)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (Jota Júnior e Maurício Noriega)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Fonte: Globo Esporte