conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Com rodagem, Léo Moura observa Santa Cruz mais visado na Série A

Publicado

Léo Moura Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Léo Moura não vê problema de atuar na lateral pelo Santa (Foto: Marlon Costa / PE Press)

Não era difícil apontar o Santa Cruz como candidato ao rebaixamento na elite do futebol brasileiro no início do ano. A diretoria, comedida, manteve o discurso da na Série A. Mas o bom início do time, que ainda não perdeu no Brasileirão e ocupa a terceira posição na tabela, colocou  os tricolores em lugar de destaque, deixando-os mais visados. Isso na visão do jogador mais experiente do grupo, o lateral-direito Léo Moura, de 37 anos.

– Hoje, por tudo que vem acontecendo no campeonato, nós já nos tornamos uma equipe visada. Temos consciência disso e, para ser sincero, vejo com bons olhos, porque os adversários já sabem que, do lado de cá, temos uma equipe experiente e muito capaz.

O Santa Cruz está embalado por uma série invicta de 18 partidas. A uma de igualar o feito construído em 2005, quando ficou 19 jogos sem perder. Em meio a este momento, o clube conquistou a inédita Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

– Estamos provando isso a cada rodada, mas a euforia fica sempre para os torcedores. Nós jogadores temos que manter os pés no chão e a humildade para dar sequência à essa boa fase que estamos vivendo.

Léo Moura, que encerrou o encontro por 1 a 1, contra a Chapecoense, no último sábado, com dores na coxa, está recuperado e deve jogar no clássico desta quarta-feira, contra o Sport, no Arruda. É a maior sequência dele pelo Santa desde a chegada ao clube, o quarto confronto como lateral-direito. É na antiga posição que mais recebe oportunidades – quando aportou no Santa, disse preferir se apresentar como meia.

– Para mim, jogar na lateral é e sempre será um prazer. É natural, já que é uma posição que conheço muito bem, então não vejo problema em continuar ali. A experiência ajuda a encontrar os atalhos do campo e, com isso, hoje, me desgasto menos do que quando era mais jovem. Mas, seja no meio ou na lateral, o que mais quero é atuar, dando passes importantes e ajudando o Santa Cruz.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana