Brasileirão Série A
Com rodagem, Léo Moura observa Santa Cruz mais visado na Série A

Não era difícil apontar o Santa Cruz como candidato ao rebaixamento na elite do futebol brasileiro no início do ano. A diretoria, comedida, manteve o discurso da na Série A. Mas o bom início do time, que ainda não perdeu no Brasileirão e ocupa a terceira posição na tabela, colocou os tricolores em lugar de destaque, deixando-os mais visados. Isso na visão do jogador mais experiente do grupo, o lateral-direito Léo Moura, de 37 anos.
– Hoje, por tudo que vem acontecendo no campeonato, nós já nos tornamos uma equipe visada. Temos consciência disso e, para ser sincero, vejo com bons olhos, porque os adversários já sabem que, do lado de cá, temos uma equipe experiente e muito capaz.
O Santa Cruz está embalado por uma série invicta de 18 partidas. A uma de igualar o feito construído em 2005, quando ficou 19 jogos sem perder. Em meio a este momento, o clube conquistou a inédita Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.
– Estamos provando isso a cada rodada, mas a euforia fica sempre para os torcedores. Nós jogadores temos que manter os pés no chão e a humildade para dar sequência à essa boa fase que estamos vivendo.
Léo Moura, que encerrou o encontro por 1 a 1, contra a Chapecoense, no último sábado, com dores na coxa, está recuperado e deve jogar no clássico desta quarta-feira, contra o Sport, no Arruda. É a maior sequência dele pelo Santa desde a chegada ao clube, o quarto confronto como lateral-direito. É na antiga posição que mais recebe oportunidades – quando aportou no Santa, disse preferir se apresentar como meia.
– Para mim, jogar na lateral é e sempre será um prazer. É natural, já que é uma posição que conheço muito bem, então não vejo problema em continuar ali. A experiência ajuda a encontrar os atalhos do campo e, com isso, hoje, me desgasto menos do que quando era mais jovem. Mas, seja no meio ou na lateral, o que mais quero é atuar, dando passes importantes e ajudando o Santa Cruz.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Cáceres e Região22 de janeiro de 2021
Otimistas, quilombolas da comunidade de Pita Canudos acreditam que reassumem a terra neste ano
-
Destaque22 de janeiro de 2021
Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
-
Destaque21 de janeiro de 2021
Rede pede que Pazuello seja afastado do Ministério por ‘equívocos de logística’
-
Destaque21 de janeiro de 2021
INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro
-
Cáceres e Região22 de janeiro de 2021
Fim de semana será de chuva e com alerta de temporais para 10 cidades
-
Cáceres e Região21 de janeiro de 2021
Enfermeira do Hospital Regional é a primeira profissional de saúde a receber a vacina contra o Covid-19 em Cáceres
-
Destaque21 de janeiro de 2021
Governador pede auxílio do Ibrachina para adquirir 1 milhão de doses de vacinas a MT
-
Destaque21 de janeiro de 2021
Cartórios de MT registram aumento nos divórcios em 2020