conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Com principais opções no DM, Felipe Amorim pode ser o substituto de Juan

Publicado

Felipe Amorim Nery Bareiro Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)Felipe Amorim (de colete) pode substituir Juan contra o Santa Cruz (Foto: Divulgação/Coritiba)

A suspensão por dez dias do meia Juan, que foi punido por ter reclamado de uma substituição, causou uma dor de cabeça para o técnico Pachequinho montar o Coritiba para o jogo contra o Santa Cruz, marcado para as 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, no Arruda, em Recife, válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

O treinador não pode contar com os meias Ruy e César González, que são os mais acionados no meio de campo, pois ambos estão no departamento médico. Ruy se recupera de uma lesão na
panturrilha e González passa por tratamento após sofrer uma artroscopia.

Outro que não deve estar nos planos de Pachequinho é Bernardo, que recém chegou ao clube, estreou na última partida, mas ainda não apresenta ritmo para suportar 90 minutos. Contra o Galo, ele entrou justamente no lugar de Juan aos 32 minutos do segundo tempo.

Caso mantenha o esquema que vem utilizado, a lista de jogadores disponíveis e em condições físicas fica reduzida ao jovem Raphael Veiga, das categorias de base do Coritiba, e de Felipe Amorim, que participou da partida contra o Atlético-MG na última segunda-feira depois de substituir Edinho. 

Contratado no final de maio por empréstimo até o final do ano junto ao Fluminense, Amorim ainda não conseguiu se firmar no Coxa. O camisa 23 estreou na vitória sobre o Sport, na 7ª rodada, e tem sete jogos no total com a camisa alviverde, sendo cinco como titular (Palmeiras, América-MG, Internacional, Figueirense e Fluminense) e dois como reserva (Sport e Atlético-MG). Contra o Galo, ele foi acionado pelo treinador aos 41 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar de Edinho no meio-campo.

Outra possibilidade é contra o Santa Cruz é o treinador manter a
equipe que iniciou o jogo contra o Atlético-MG, com três volantes (Alan
Santos, Edinho e João Paulo) ou desmanchar o esquema, tirando um volante
e colocando mais um atacante (como Leandro, Iago ou Vinícius). Para a
partida de sábado, o Coxa não tem jogadores suspensos por cartão. 

> Enquete: você aprova a efetivação de Pachequinho no Coritiba?

A equipe alviverde volta aos treinos na manhã de quinta-feira, no Couto Pereira, antes de viajar para Recife, no final da tarde. O Coritiba volta a campo no próximo sábado, diante do Santa Cruz, mais uma vez fora de casa. Válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília), no Arruda, em Recife.

Santa Cruz x Coritiba Local: estádio Arruda, em Recife
Data e horário: sábado, às 18h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson, Ceará, Luccas Claro, Juninho, Emerson Conceição, João Paulo, Alan Santos, Felipe Amorim (Edinho ou Raphael Veiga), Leandro, Kleber e Kazim 
Desfalques: César González, Ruy e Thiago Lopes (departamento médico)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio no apito, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás
Tempo Real: a partir das 18h de sábado, no GloboEsporte.com.

Alex Brasil Coritiba Pachequinho (Foto: Monique Silva)Alex Brasil e Pachequinho conversam com a membros da comissão técnica (Foto: Monique Silva)

César González Coritiba (Foto: Monique Silva)Venezuelano César González trabalha para voltar aos jogos do Coritiba (Foto: Monique Silva)
Thiago Lopes Coritiba (Foto: Monique Silva)Meia Thiago Lopes faz trabalhos específicos após se recuperar de lesão (Foto: Monique Silva)
Coritiba (Foto: Monique Silva)Coritiba foi a campo somente com os reservas nesta quarta-feira (Foto: Monique Silva)

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana